quinta-feira

O poder do Espírito Santo de Deus

Irmãos e irmãs em nosso Senhor Jesus Cristo, Deus está aqui e agora realizando um prodigio de graça e misericórdia: está derramando nesse momento em que eu escrevo e você lê o poder do seu Espírito Santo sobre nós... mais do que isso: Ele está impregnando no meu e no seu ser uma unção nova, um poder novo, uma graça nova, um ardor no nosso interior para buscar a Ele, para buscar a santidade e para ser revigorados de toda sorte de benção e graça para fortalecer a nossa vida espiritual (vamos aprofundar esse tema em outras postagens). Aleluia!
É nesse ritmo que queremos começar hoje, sabendo que aquele que está sentado do trono renova todas as coisas. Ele é nosso Deus, Ele é nosso Senhor, Ele é o poderoso Rei dos Reis: Jesus!
"Então o que está assentado no trono dise: Eis que eu renovo todas as coisas." (Ap 21,5)
É pela ação do Espírito Santo que o Senhor vem renovar o meu e o seu coração no seu amor maravilhoso. É através da ação do Espírito Santo que Ele vem tocar e transformar o meu e o seu coração porque o Espírito de Deus é esse amor que tudo transforma:
"O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." (Rm 5,5b)
Muitos de nós ainda não experimentamos esse amor. Muitos de nós ainda não sentiram essa graça. Muitos ainda não foram tocados. Estão como o povo que estava na Igreja, fazendo a obra de Deus, mas nem sequer tinham ouvido falar que o Espírito Santo existia. Essa foi a surpresa que o apóstolo dos pagãos teve quando estava em Èfeso, naquela época, depois de Pentecostes (acesse a postagem sobre essa tema clicando aqui):
"Recebestes o Espírito Santo, quando abraçastes a fé? Responderam-lhe: Não, nem sequer ouvimos dizer que há um Espírito Santo!" (At 19,2)
E é inspirado nisso que queremos apresentar para você que não conhece: HÁ UM MARAVILHOSO DEUS CHAMADO ESPÍRITO SANTO, ELE É UM COM O PAI E COM O FILHO, ELE É A TERCEIRA PESSOA DA SANTÍSSIMA TRINDADE, ELE É O DEUS QUE VAI TE FAZER ENTENDER O QUANTO VOCÊ É AMADO POR DEUS, ELE É O FOGO QUE VAI TE ABRASAR, A ÁGUA QUE VAI TE LAVAR, O VENTO QUE VAI TE ENCHER E O ÓLEO DA UNÇÃO QUE VAI TE ENVOLVER DA CABEÇA AOS PÉS!
Com São Paulo queremos nos apropriar da autoridade de Cristo, da sua cruz salvífica e da sua Santa Igreja, queremos nos permitir envolver pelo manto e nos colocar dentro do coração da Santíssima Virgem Maria, nos unir aos arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel e em comunhão com todos os santos e anjos de Deus clamar a graça de experimentar o poder do Espírito Santo de Deus!
Assim, poderemos experimentar a mesma coisa que os discípulos de João Batista em Éfeso experimentaram quando São Paulo lhes impôs as mãos...
"E quando Paulo lhes impôs as mãos, o Espírito Santo desceu sobre eles, e falavam em línguas estranhas e profetizaram." (At 19,6)
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh meu querido e minha querida de Deus, se abra ao poder de Deus, se abra ao amor, se abra a unção que vai te envolver! Abra as portas do seu coração e deixe Deus fazer maravilhas em seu interior, em sua história, pela manifestação do Espírito Santo. Deixe ele tomar conta de tudo o que você é e tem: Ele vai transformar todo o seu viver e você nunca mais será o mesmo!
Caso queira se aprofundar, clique aqui para acessar as outras postagens sobre o mesmo tema, e deixe-se impactar... O Papa Francisco disse que Deus nunca cansa de nos surpreender! É isso que Ele quer fazer agora com você! Deixe ele te surpreender com o poder do seu Espírito!
 "Ó Deus, vós sois o meu Deus, com ardor vos procuro. Minha alma está sedenta de vós, e minha carne por vós anela, como a terra árida e sequiosa, sem água. Quero vos contemplar no santuário, para ver vosso PODER e vossa GLÓRIA. Porque você graça me é mais preciosa do que a vida, meus lábios entoarão vossos louvores." (Sl 62,2-4)
Essa sede intensa que nós temos dentro de nós, que clama por conhecimento, que clama por algo mais, que clama por algo maior, que clama por algo que nos transcenda não tem nada a ver com espiritismo, não tem nada a ver com magias negras ou ocultas, não tem nada a ver com qualquer coisa que possamos encontrar nesse mundo: TEM A VER COM O PODER DO ESPÍRITO SANTO!
Nosso coração foi feito, não para ser cheio de mágoas, ódio, amarguras, dores, sofrimentos, tristezas, angústias, solidão ou vazios, mas para ser cheio de amor, para ser cheio de Deus! Nossa alma clama dia e noite, sem usar palavras pela graça da presença e do amor que só Deus pode nos dar. E ele nos dá isso e muito mais pela ação do seu Espírito Santo!
Quantas pessoas por aí estão gastando seu melhor longe do essencial... Quantas pessoas estão no mundo entregando seus bens mais preciosos aos porcos que o demônio fez: aos vícios, aos prazeres vazios do mundo. O grande doutor místico da Igreja São João da Cruz vem nos ensinar: "Por causa de prazeres passageiros, sofrem-se grandes tormentos eternos."
Mas também dentro da Igreja: quantos estão por aí querendo fazer da Igreja lugar de propaganda política esquerdista, marxista, socialista, comunista, sanguinária... ISSO É UMA DESGRAÇA! ISSO É FALTA DE EXPERIMENTAR O PODER DO ESPÍRITO SANTO!
O Espírito Santo é um espírito de ordem, de verdade e de autoridade. Ele não habita onde Jesus é colocado no canto e o homem ocupa o centro do Universo, como se fosse o restaurador da paz e da justiça.
Não há nenhum canto da Terra, não há nenhum lugar no Universo inteiro onde o Espírito de Deus não passe, não toque ou não transforme. Ele não é tudo que nos cerca, mas Ele está em tudo. Mas se existe um lugar onde o Espírito Santo de Deus não age, é no coração daquela pessoa que fecha as portas do seu coração, porque como Jesus, Ele não entra onde não é convidado, embora seja a batida na porta do coração que Jesus faz.
PRECISAMOS ABRIR O NOSSO CORAÇÃO E DEIXAR DEUS TOCAR, RESTAURAR, TRANSFORMAR, MOLDAR E FAZER O QUE QUISER, PELA AÇÃO DO SEU ESPÍRITO SANTO! PRECISAMOS, MAIS DO QUE NUNCA, NOS DEIXAR NUTRIR, ENVOLVER, ENCHER E CONDUZIR PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS! É ELE QUEM VAI NOS LEVAR A JESUS! É ELE QUEM VAI NOS ENSINAR A REZAR! É ELE QUEM VAI NOS CONDUZIR NO CAMINHO CERTO E NOS LEVANTAR QUANDO CAIRMOS...
"Outrossim, o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza; porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede em nós com gemidos inefáveis. E aquele que perscruta os corações sabe o que deseja o Espírito, o qual intercede pelos santos, segundo Deus." (Rm 8,26-27)
O mundo precisa experimentar a graça de Deus, e vai poder experimenta-la quando deixar o Espírito Santo realizar sua obra. Ele quer agir em nós como agiu em Pentescostes. Ele quere renovar nossos corações e nossas almas. Ele quer nos tocar como nunca o fez antes. Ele quer transformar nosso coração de pedra em um coração de carne, capaz de amar e se doar, capaz de permitir que Ele aja e faça o que quiser.
Quantas pessoas estão presas à leis, regras, regimentos, regulamentos e condicionamentos que não vem de Deus, mas do ser humano e do maligno. Quantos estão presos a uma lei carnal que está cravada no seu íntimo e não consegue se libertar. Quantos estão aprisionados numa vida espiritual mesquinha porque aprisionam o Espírito Santo e não deixam ele se manifestar da forma que ele quer...
MAS QUE ALEGRIA QUE VOCÊ VEIO AQUI HOJE, PORQUE AQUI ELE TEM LIBERDADE PARA AGIR E FAZER O QUE QUISER PORQUE SOMOS SUBMISSOS AO SEU PODER! AMÉM! AQUI DEUS PODE BATER E ESCANCARAR A PORTA DO NOSSO CORAÇÃO PORQUE NÓS ENTREGAMOS NOSSO LIVRE ARBÍTRIO EM SUAS MÃOS. AQUI ELE PODE FAZER O QUE QUISER, ALELUIA!
E eis o que Espírito quer te revelar:
"De agora em diante, pois, já não nenhuma condenação para aqueles que estão em Jesus Cristo. A lei do Espírito de Vida me libertou, em Jesus Cristo, da lei do pecado e da morte." (Rm 8,1-2)
Bendito seja Deus por tudo o que está realizando agora em nossos corações. Glórias e louvores ao Espírito que vem interceder por nós, nos trazer o arrependimento, a contrição dos nossos pecados, a graça mais profunda que já experimentamos, renovando nosso encontro com Cristo, nos levando a Ele, nos tirando da vida de mentira, de máscaras, de hipocrisia, de escuridão e de falsidade e nos atraindo a sua liberdade.
Caminhando na direção que Ele nos chama, nos guia e nos conduz vamos deixando pra trás tudo o que nos prende, tudo o que nos escraviza e Ele mesmo vai agindo para nos fazer livres. É Ele quem nos convence que somos Filhos de Deus e não fomos feitos para ficar nos alimentando da comida dos porcos que o demônio dá para aqueles que lhe servem.
DEUS PREPAROU O MANJAR DOS MANJARES, O BANQUETE DOS SANTOS, O ALIMENTO DOS ANJOS PARA NOS DAR... É ELE QUE NOS CONVENCE QUE DEUS É NOSSO PASTOR E NADA NOS FALTARÁ!
"Preparais para mim a mesa à vista de meus inimigos. Derramais o perfume sobre minha cabeça, e transborda minha taça." (Sl 22,5)
Esse banquete maravilhoso, essa mesa à vista dos nossos inimigos, onde perfume e unção são derramados sobre nossa cabeça e nosso cálice transborda é na Santa Missa! É o Espírito Santo que nos convida e nos convoca para celebrar a vitória de Deus na nossa vida, para alcançar a força, o pão nosso de cada dia, para travar a batalha dessa vida (cf. Jó 7,1) (acesse as postagens sobre a Santa Missa, clicando aqui).
Acaso tenhamos nos esquecido das promessas, da palavra de Deus para nós, das maravilhosas que o Senhor nos presenteou e dos bens que Ele nos prometeu, o Espírito Santo quer nos recordar agora. Ele vem para nos ensinar, advogar em nosso favor e nos recordar todas as graças que Deus nos prodigalizou. É Jesus mesmo quem diz:
"O Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinar-vos-á todas as coisas e vos recordará tudo o que vos tenho dito." (Jo 14,26)
A promessa é para todos aqueles que querem amar e seguir os mandamentos do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo:
"Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco. É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós." (Jo 14,16-17)
Muitas pessoas acham que o Espírito Santo é como esses espíritos malignos que existem no espiritismo ou no candomblé (ou em qualquer dessas seitas ou religiões do demônio) no qual a pessoa é usada e chamada de cavalo; onde o espírito de um demônio monta na pessoa e depois vai embora. Com o Deus único e verdadeiro não é assim não.
AHHHHHHHHHHH O ESPÍRITO SANTO VEM, ESTÁ EM NÓS E PERMANECE EM NÓS! ELE HABITA EM NÓS! ELE FALA EM NÓS! ELE REZA EM NÓS! ELE INTERCEDE POR NÓS! ELE REVIGORA NOSSAS ENERGIAS! ELE REANIMA NOSSO ESPÍRITO! ELE FAZ MILAGRES E PRODÍGIOS! ELE FAZ O QUE NÃO PODEMOS FAZER! ELE NÃO VAI EMBORA!!!
Muitos católicos de nome, foram um dia na Igreja para receber o sacramento do Crisma e receberam os sete dons do Espírito Santo, a plenitude da graça, mas como não se abrem de corpo e alma, de coração e não se entregam a Deus, vivem de uma forma a tentar expulsar o Espírito de Deus de suas vidas.
Não meus irmãos! Não podemos continuar como estamos! Precisamos urgentemente nos abrir e deixar Ele agir... Precisamos permitir que Ele venha, esteja e permaneça conosco! É tão maravilhoso viver com o Espírito Santo! Só perde quem não se abre a essa experiência.
O Espírito Santo é vida e dá vida; dá saúde física, psíquica e espiritual. Ele nos ensina as coisas de Deus mas também nos ensina sobre nós mesmos. Ele quer nos encher com sua sabedoria. Ele quer nos encher com sabedoria e ciência, alegria e paz, fé, esperança e caridade.
Aqui está o segredo que só quem realmente experimentou e experimenta o poder do Espírito Santo pode testemunhar: ELE NOS AJUDA EM TODA E QUALQUER ÁREA DA NOSSA VIDA! O Espírito Santo pode e quer agir nas nossas fraquezas. Qual é a área humana ou espiritual que você se sente fraco e precisa de ajuda? Eis o Espírito Santo para ajudar!
Sabe aquele exame que você vai fazer? Aquela prova e trabalho da faculdade? Sabe aquela meta no trabalho? Sabe aquele problema financeiro que você não consegue resolver? Sabe aquele conflito em casa com a família? Sabe aquela intriga com aquele colega da Igreja? Sabe aquele pecado que você não consegue se libertar? Sabe aquela doença que te faz chorar e sangrar? Sabe aquela língua que você quer aprender? Sabe aquele problema interior? Sabe aquela dor de estômago? Sabe aquela provação? Sabe aquela tentação? Sabe aquela falta de perdão? Sabe aquela dificuldade de cárater que você não consegue vencer?
Nessas e em todas as outras situações da vida que você possa pensar: EIS O ESPÍRITO SANTO DE DEUS PRONTO A NOS AJUDAR, A NOS TOCAR, A NOS TRANSFORMAR!
Muitas pessoas se contentam com o fracasso de uma vida medíocre, cheia de miséria e desgraças... NÃO! Você é filho de Deus! Você é chamado a ser cheio do Espírito de Vida, de vitória, de liberdade e libertação, de graça e de amor que é o próprio Deus! Renuncie a tudo isso e passe a viver uma vida na graça e no poder do Espírito Santo de Deus! 
Não importa a situação e nada mais, só importa uma coisa: Deus está com sede de você. Ele te chama e te quer exatamente do jeito que você está. Ele anseia por se encontrar com você. Ele anseia por derramar em você o Espírito Santo. Ele anseia por você se abrir e deixar Ele se manifestar como nunca antes. Ele te quer e está te chamando agora...
Você tem um minuto para abrir seu coração e rasgar sua alma na presença do poder do Espírito de Deus?
"Senhor Espírito Santo quero renunciar a mim mesmo agora: a tudo o que sou, sei e tenho. Quero me render diante de ti como um miserável, necessitado, carente do seu amor e da sua graça. Ansioso por ver e experimentar o seu poder quero me esvaziar de mim mesmo para me encher de ti. Com desejo e com vontade de ver o seu poder, de sentir sua presença, de me deixar envolver, possuir e impactar por ti, entrego toda minha liberdade agora em tuas mãos.
Vem agir em meu coração, nesse coração fechado, angustiado, envolvido pelas trevas da minha condição, da minha doença, da minha falta de oração, da minha dupla personalidade, da minha falta de sensibilidade e empatia pelos meus irmãos que sofrem ao meu redor, pela minha fraqueza, pelo meu pecado. Vem lavar, purificar, restaurar, curar, renovar e fazer tudo novo nesse coração que se tornou mais gelado que a neve e mais duro que uma pedra.
Enche o meu ser com seu vigor e sua força em lugar de toda essa fraqueza e moleza que estou sentindo. Quero me esvaziar de mim mesmo, do mal que está habitando em mim, do sofrimento desnecessário que adotei para minha vida por não saber viver da forma que o Senhor queria. Enche-me agora, de uma vez por todas, com a força e a graça da tua presença, de uma forma que eu nunca mais consiga viver longe de ti ou sem ti. Eu te desafio agora Espírito Santo: me enche de uma forma nova para que eu nunca mais consiga viver distante de ti.
Derrama tua shekina sobre mim. Derrama tua graça. Derrama teus dons. Derrama teus carismas. Derrama teu poder. Derrama tua glória. Eu quero te experimentar. Eu quero experenciar aquilo que os santos viveram. Eu quero sentir o teu toque e a tua força. Eu quero ver o teu poder agindo aqui. Eu quero ver o teu poder agindo em mim. 
Pela intercessão da mãe de Deus, a maravilhosa Virgem Maria, quero ser cheio da graça, como ela. Quero me deixar envolver pela sombra do Altíssimo. Quero me fazer pequeno como São João Batista para que o Senhor cresça em mim.
Quero me abrir a tua luz, à tua verdade, aos teus dons, aos teus sinais, aos teus milagres, ao teu querer. É tua vontade que eu quero que se realize em minha vida. É tua mão poderosa que eu quero tocar. É tua misericórdia, tua presença completa, sem nada a menos do que o Senhor é: entra em meu coração e faz o que o Senhor quiser.
Vem agir nessa fraqueza e pecado da minha vida, para me libertar e me fazer uma nova criatura em Cristo Jesus (conte ao Espírito Santo onde você quer que Ele aja especialmente).
Glórias e louvores a ti maravilhoso e glorioso Espírito de Deus, Espírito de vida e de coragem. Glórias e louvores ao Senhor que me liberta, que me renova, que me santifica e me coloca no caminho da vontade de Deus, da minha vocação, do meu chamado, do meu carisma, da felicidade que Ele preparou para mim no céu e que posso começar a experimentar já, aqui na terra, porque o Senhor me ama demais. Bendito sejas tu para sempre. Exaltado, glorificado e engrandecido sejas tu Senhor. Adoração e louvores ao teu nome para sempre. Amado Espírito Santo, sou tua casa, tua residência. Meu coração é o teu lugar. Sou todo teu. Aleluia, amém! Glórias!"
Com a comunidade Colo de Deus queremos nos apropriar da graça de viver como o Espírito Santo quer que vivamos: ESPONTÂNEO.
Junto a nossos irmãos do ministério Adoração e Vida queremos pedir com todas as forças do nosso coração esse derramamento da graça, essa SHEKINAH.
Nosso querido irmão Tony Allysson nos ensina com essa canção, que ao chamado de Deus para esse blog, que quer que sigamos essa direção, só podemos responder: EU VOU.
"Por esse motivo, eu te exorto a reavivar a chama do dom de Deus que recebeste pela imposição das minhas mãos. Pois Deus não nos deu um espírito de timidez, mas de fortaleza, de amor e de sabedoria. Não te envergonhes, portanto, do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, seu prisioneiro, mas sofre comigo pelo Evangelho, FORTIFICADO PELO PODER DE DEUS." (2Tm 1,6-8)

O mundo ainda há de conhecer esses homens e mulheres ousados que foram tocados pelo Espírito Santo. Há de se ouvir falar por todos os cantos da Terra que homens e mulheres de fé, abertos ao poder de Deus, ao poder do Espírito, que deixaram-se tocar e se transformaram em instrumentos de céu, na realidade que viveram. Experimentaram o poder do Espírito Santo de Deus! E esses homens e mulheres somos eu e você...

Que Deus nos abençoe e nos dê a graça de experimentar a manifestação do seu poder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indo nessa direção...