quinta-feira

Jesus é o caminho

Essa é a verdade que deve nos motivar e nos cativar, nos atrair e nos orientar...
Para quem quer começar bem e deixar-se guiar pela ação do Espírito Santo deve ter essa verdade queimando seu coração...
Jesus Cristo, o Deus que faz tudo por nós, o Homem que derrama seu sangue na cruz por nós, o servo que nos ensina a servir, o mestre que nos dá a direção...ELE É A DIREÇÃO!
"Eu sou sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." (Jo 14,6)
Muitos são os que muitas vezes tem essa passagem decorada no coração, mas poucos são os que a pregam no contexto em que Jesus lha disse.
No momento em que após preparar a última ceia com seus discípulos e amá-los até o extremo (cf. Jo13,1), lavar os pés dos seus que perseveraram no seu amor, dando a força do coração (coragem) impulsionando-os com a certeza das suas palavras, preparando-os e dando-lhes orientação de como deviam estar calmos e serenos mesmo diante dos escândalos que aconteceriam e ser sustentados pela fé em Jesus e no Pai (cf. Jo 14,1) é que Jesus lhes diz, intimamente, que é o caminho, a verdade e a vida... Como disse com essas palavras chamando os discípulos de amigos, pois dá a conhecer a vontade de seu Pai e lhes revelar tudo o que o Pai lhe conheceu (cf. Jo 15, 15). 
Se você quer deixar-se orientar e iluminar pela palavra de Jesus que é Ele mesmo (cf. Jo 1,1 e Jo 1,9 - "[O verbo] era a verdadeira luz que, vindo ao mundo, ILUMINA todo homem.") já comece a receber o amor do Pai (cf. 1Jo 4,8) e a força do Espírito Santo (cf. At 1,8) em nome de Jesus Cristo.
Motivados para conhecer essa verdade que nos liberta (cf. Jo 8,32) e que não há força humana ou espiritual alguma no céu, na terra ou no inferno que possa ir contra ela, porque contra essa verdade que é Jesus não temos poder algum (cf. 2Cor 13,8) que possamos aprender a dar passos na fé juntos no caminho de Jesus, para não nos perdermos no meio do caminho, não parar na caminhada e continuar sempre em frente, independentemente de onde quer que tenhamos chegado...
'Há pessoas que desejam saber só por saber, e isso é curiosidade; outras, para alcançarem fama, e isso é vaidade; outras, para enriquecerem com a sua ciência, e isso é um negócio torpe; outras, para serem edificadas, e isso é prudência; outras, para edificarem os outros, e isso é caridade!' (Santo Agostinho)
Assuma um propósito de aumentar seu conhecimento pelos outros...Somos chamados a assumir nossa missão, segundo a vontade de Deus. Comece a inspirar-se pela Santa e maravilhosa Palavra de Deus...
"Mas a cada um de nós foi dada a graça, segundo a medida do dom de Cristo, pelo que diz: Quando subiu ao alto, levou muitos cativos, cumulou de dons os homens (Sal 67,19). Ora, que quer dizer ele subiu, senão que antes havia descido a esta terra? Aquele que desceu é também o que subiu acima de todos os céus, para encher todas as coisas. A uns Ele constituiu apóstolos; a outros, profetas; a outros, evangelistas, pastores, doutores, para o aperfeiçoamento dos cristãos, para o desempenho da tarefa que visa à construção do corpo de Cristo, até que todos tenhamos chegado à unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, até atingirmos o estado de homem feito, a estatura da maturidade de Cristo. Para que não continuemos crianças ao sabor das ondas, agitados por qualquer sopro de doutrina, ao capricho da malignidade dos homens e de seus artifícios enganadores. Mas, pela prática sincera da caridade, CRESÇAMOS em todos os sentidos, naquele que é a cabeça, Cristo. É por ELE que todo o corpo - coordenado e unido por conexões que estão ao seu dispor, trabalhando cada um conforme a atividade que lhe é própria - efetua esse crescimento, visando à sua plena edificação na caridade." (Ef 4,7-16)