sexta-feira

Revestido da graça

Aleluia! Toda glória e louvor sempre, sempre, para sempre ao Senhor, o Deus todo-poderoso, Senhor dos Senhores, Rei dos Reis, Deus dos Deuses, Mestre dos Mestres, Santo dos Santos, Soberano, Majestoso, Glorioso, Tremendo, Forte e Onipotente; Digno e Justo. A graça e a paz do Pai a todos os irmãos na fé; a bênção e a santidade do coração de Jesus para os guerreiros de Cristo; a força e a unção do Espírito Santo para os que estão cambaleando e perdidos nessa direção da graça que estamos seguindo.
Para todos aqueles que começaram a caminhar com Deus e, no meio da caminhada, ficam pensando em voltar atrás e não mais lutar pela santidade e pelo Reino de Deus. Para aqueles que estão enfraquecidos e não têm forças para caminhar. Para todos os que estão estagnados na vida da graça e em sua vida espiritual. Para todos os que tentaram uma, outra e muitas vezes e nunca conseguiram crescer na fé... Dedicamos essa postagem para vocês!
O que é ser ou estar revestido da graça de Deus? Como permanecer revestido dessa graça? Por que precisamos da graça de Deus para não desanimarmos? Em qual área a graça de Deus é mais necessária na minha e na sua vida? Leia até o fim essa postagem porque você vai descobrir as respostas para essas perguntas e uma direção para sua vida, a fim de que, ao terminar a leitura, você esteja revestido e revestida da Graça.
Para começar de forma diferente, recomendamos que você assista ao vídeo da canção "Your grace is enough", do cantor católico Matt Maher (numa versão acústica) para que você  proclame junto com a letra da música esta verdade para sua vida, esta verdade de fé, a verdade de que só Deus basta para nós: http://www.youtube.com/watch?v=j_KeEczRz-I
Ah maravilha! Irmãos, a experiência que São Paulo teve com a graça de Deus é extraordinária! Ele foi encontrado por Jesus quando ainda não tinha se encontrado, pois vivia apenas de aparência, vivia apenas na exterioridade, considerando-se um cumpridor fiel da lei, mas não passava de uma pessoa fria e arrogante. A partir do encontro com Cristo, ele começou a conhecer-se e ver que não passava de uma pessoa orgulhosa, fanfarrona, má, hipócrita, etc. 
Santa Catarina de Sena, uma das três santas doutoras da Igreja Católica (e em breve terá quatro), dizia: "Penetremos na cela do conhecimento de nós mesmos". Nós precisamos nos conhecer para permitirmos que a graça de Deus aja em nossa vida. Foi nesse momento de auto conhecimento que o antigo Saulo orgulhoso, covarde, cumpridor frio de leis transformou-se no humilde Paulo, corajoso e incendiado pelo amor de Deus e aos irmãos. PRECISAMOS PASSAR POR ESSA EXPERIÊNCIA E DAR TOTAL LIBERDADE PARA A GRAÇA DO SENHOR EM TODAS AS ÁREAS DA NOSSA VIDA.
Como refletimos nas postagens anteriores, Deus não viola nossa liberdade, não interrompe nosso livre arbítrio, não manipula nossa vida e nem arromba a porta do nosso coração (cf. Ap 3,20) se não Lhe dermos o acesso, a chave, o código, a senha. Ele nos respeita muito mais do que nós mesmos, porque nos conhece e sabe o nosso valor. Aqui está um motivo pelo qual muitas pessoas não se respeitam: não se conhecem, não sabem o seu próprio valor. 
"O Deus da esperança vos encha de toda a alegria e de toda a paz na vossa fé, para que, pela virtude do Espírito Santo, transbordeis de esperança!" (Rm 15,13)
Perceba o quão interessante é o escrito de Paulo aos romanos e o jogo de palavras que é feito. "O Deus da esperança vos encha de toda alegria e toda paz na vossa fé, para que, pela virtude do Espírito Santo, transbordeis de esperança". Poderíamos dizer também: o Deus do amor, da alegria, da paz, da santidade, da bênção, da graça, do poder, da força do alto vos encha... para que, pela virtude do Espírito Santo, transbordeis de amor, de alegria, de paz, de santidade, de bênção, de graça, pelo Poder, pela força do alto. Tudo isso é graça de Deus. Tudo isso é graça que precisamos para nossa vida.
Muitas pessoas são tristes hoje em dia, desanimadas, angustiadas, revoltadas, cheias de desejo de morte, de guerra, de violência, de brigas, de discussões. Um coração cheio de amarguras, com toda a certeza, ainda não experimentou aquilo que São Pedro dizia: "Quão suave é o Senhor." (1Pd 2,3). Muitos cristãos, pessoas que estão à frente da comunidade, ministros, padres, bispos, pregadores de todos os movimentos, pastorais e grupos na Igreja de Jesus Cristo ainda não experimentaram a suavidade da ação do Senhor em suas vidas, não se abriram ainda à ação poderosa da graça de Deus, não se deixaram revestir de Deus...
Nessas próximas linhas, indicaremos alguns caminhos, mostraremos alguns motivos e desculpas que as pessoas utilizam para não se deixarem revestir da graça de Deus, e, se por acaso, você estiver enquadrado em algum deles, tome a decisão de se despir de tudo o que for necessário para deixar-se revestir do Senhor!
Na primeira foto, temos a imagem de uma criança sendo batizada. Infelizmente, entre os irmãos protestantes o batismo de crianças não é aceito e nem compreendido. Talvez não entendam que, além do batismo ter a característica de adesão voluntária ao Reino de Deus, como filho de Deus, de alguém que quer comprometer-se com Jesus Cristo e viver pautado nos mandamentos do Senhor, tem também a característica de revestimento da Graça. É como mergulhar uma pessoa por completo na graça de Deus (vamos aprofundar o tema do batismo em outras postagens).
No mundo moderno, não há muito mais a manifestação dessa necessidade do batismo, da Igreja, de sacramentos, da Palavra de Deus, de valores, de morais e ética cristãos. Tudo é muito ajustado e manipulado aos gostos dos homens. Existe uma religião para cada tipo de vida paganizada que se queira viver.
Muitos querem tirar Deus da história. Querem assassinar o Criador do mundo e da humanidade com teorias do Big-Bang, evolucionismo, etc. Afirmam que tudo o que há no mundo surgiu do nada e não existe um Deus, mas, tratam muitas coisas como "verdadeiros deuses". Na cultura moderna, não existe mais temor a Deus, consciência espiritual, inferno, céu, purgatório. O sagrado e o profano são tratados como a mesma coisa. O pecado, para muitos, já não mais existe.
Essa consciência diabólica, que acha não ser necessária a graça de Deus, chamamos de Nova Era, que nada mais é do que um ateísmo disfarçado, que engloba todas as religiões do mundo, dizendo que o que importa é somente o tempo de "agora", que não é preciso pensar nas consequências dos nossos atos, que não haverá um julgamento ao final da vida, que vamos reencarnando cada vez que morremos, que Jesus é um espírito reencarnado, que em outros momentos esteve em Buda, em Allan Kardec, em Chico Xavier, e que estará no Maitreya, quando chegar na Era de Aquário. TUDO DOUTRINA DO DEMÔNIO!
"O Espírito diz expressamente que, nos tempos vindouros, alguns hão de apostatar da fé, dando ouvidos a espíritos embusteiros e a doutrinas diabólicas de hipócritas e impostores que, marcados na própria consciência com o ferrete da infâmia, proibem o casamento, assim como o uso de alimentos que Deus criou para que sejam tomados com ação de graças pelos fiéis e pelos que conhecem a verdade." (1Tm 4,1-3)
Isso deve ser um alerta para nós, principalmente para aqueles que conhecem e foram libertos por Jesus Cristo, pelo conhecimento da verdade (cf. Jo 8,32) pois, como refletimos nas postagens anteriores, muitos estão sendo enganados, muitos cristãos estão dormindo, muitos estão a mercê dessas coisas. O demônio, que é o autor de todas essas artimanhas, quer ver-nos afastados de Deus, quer ver uma humanidade na qual ele seja o deus e comande tudo. Isso está acontecendo!
O primeiro papa nos alertava:
"Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar." (1Pd 5,8)
Começamos pelo espiritual para falar o quanto nós precisamos estar vigiando, com os olhos bem abertos, fortalecidos pelo poder de Deus, revestidos da graça do Senhor. Vamos propor que você faça conosco essa oração que São Paulo ensinou à comunidade de Éfeso, para que se revestissem da armadura de Deus.
"Eu quero me revestir dessa armadura, Senhor, porque eu preciso estar revestido da Tua santa graça, a mesma que eu peço e clamo nesse momento para a minha vida, para que eu esteja revestido e protegido contra os ataques que meu inimigo, o demônio, tem tentado contra a minha vida para me afastar do Senhor, para cair na apostasia, para dar ouvidos a essas doutrinas de demônios. Não Senhor! Eu quero a verdade na minha vida. Eu quero a liberdade espiritual pelo poder do Teu nome, Jesus. Eu não quero estar à mercê dessas coisas, por isso eu peço: Reveste-me Senhor!"
"Finalmente irmãos, fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder. Revesti-vos da armadura de Deus para que possais resistir às ciladas do demônio. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares. Tomai, portanto, a armadura de Deus para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz. Sobretudo, embraçai o escudo da fé com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus. Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos. E orai também por mim, para que me seja dado anunciar corajosamente o mistério do Evangelho, do qual eu sou embaixador, prisioneiro. E que eu saiba apregoá-lo publicamente, e com desassombro, como é meu dever!" (Ef 6,10-20) Amém!
Essa armadura não pode ficar como uma coisa estagnada em nós, estática, como uma coisa mágica. Esse revestimento da armadura de Deus trata de coisas muito concretas para a nossa vida. Estar revestido pelo poder de Deus é sempre clamar e estar em sintonia com o Espírito Santo, que é o acesso ao Pai que temos, que clama em nós com gemidos inefáveis (cf. Rm 8,26-27).
Já começamos na Graça, mas encontra-se conosco uma barreira que, por muitas vezes, nos impede de estarmos revestidos da graça de Deus: DUVIDAR DA EXISTÊNCIA DO EXTRAORDINÁRIO. Como, por exemplos bem significantes, duvidar do poder que Deus tem de interferir nas coisas e nos acontecimentos da nossa vida, não acreditar na ação do demônio no mundo, não crer que precisamos estar revestidos. E tudo isso tem nos amoldado, infelizmente, e muito, aos valores pagãos e profanos da Nova Era, que quer criar um abismo em nossa mente, afim de que não saibamos mais no que crer e, dessa forma, as ideologias pagãs possam, desgraçadamente, fazer com que caiamos na apostasia (negar a fé professada). Acorda irmão! Acorda irmã! A realidade é Cristo! É somente o maravilhoso Jesus Cristo! (cf. Cl 2,17).
Em seguida, Paulo diz que não é contra homens que temos que lutar, mas contra os demônios. Quantos e tantos estão lutando contra homens atualmente?! Não se trata de luta contra homens, não precisamos brigar com os homens, não temos que discutir com os homens, não temos que perder tempo com coisas tolas e sem sentido, sem finalidade alguma. Por quantos motivos os cristãos estão criando contendas? Quantos estão querendo o cargo de um ou de outro, com ciúme dos irmãos, em busca de aplausos e fama?
São Tiago nos alerta sobre os riscos dessa vida:
"Onde houver ciúme e contenda, ali há também perturbação e toda espécie de vícios." (Tg 3,16)
Que terrível é a disputa que se faz pelo melhor lugar, pelo cargo importante, pelo lugar de honra, por ser visto, por ter uma boa reputação, por preocupações tolas e vãs, por valores humanos profanos, por devassidões e uma vida desregrada, mas pintada de cristã. Temos que nos livrar da praga que é deixar-nos levar por consideração às pessoas.
"Meus irmãos, na vossa fé em nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, guardai-vos de toda consideração de pessoas. Supondo que entre na vossa reunião um homem com anel de ouro e ricos trajes, e entre também um pobre com trajes gastos; se atenderdes ao que está magnificamente trajado, e lhe disserdes: Senta-te aqui, neste lugar de honra, e disserdes ao pobre: Fica ali de pé, ou: Senta-te aqui junto ao estrado dos meus pés, não é verdade que fazeis distinção entre vós, e que sois juízes de pensamentos iníquos? Ouvi, meus caríssimos irmãos: porventura não escolheu Deus os pobres deste mundo para que fossem ricos na fé e herdeiros do Reino prometido por Deus aos que o amam? Mas vós desprezastes o pobre! Não são porventura os ricos os que vos oprimem e vos arrastam aos tribunais? Não blasfemam eles o belo nome que trazeis? Se cumprirdes a lei régia da Escritura: Amarás o teu próximo como a ti mesmo (Lv 19,18), sem dúvida fazeis bem. Mas se vos deixais levar por distinção de pessoas, cometeis uma falta e sereis condenados pela lei como transgressores." (Tg 2,1-9)
Por valores humanos, perde-se muito da graça de Deus. Quantos têm vergonha de afirmarem-se como cristãos na frente de pessoas ricas, que fazem isso ou aquilo para elas? COMO NÓS CRISTÃOS, MESMO SENDO A MAIORIA NO MUNDO, NÃO TEMOS FORÇA? É PORQUE NÃO NOS UNIMOS E DEIXAMO-NOS PRENDER EM VALORES HUMANOS DOS ATEUS, DOS SATÂNICOS  DOS BUDISTAS, DOS ESPÍRITAS, DOS MAÇÔNICOS  DOS HEREGES E DE TODO TIPO DE GENTE... COMO É TRISTE ISSO!
O papa Leão XIII dizia: "A audácia dos maus se alimenta da covardia dos bons!" Isso é sinal de que estamos sendo, e muito, cristãos de aparência, de reputação, de nome, de casca, mas, na verdade, não temos tomado e aplicado na nossa vida o que significa o nome cristão, não temos assumido a missão de seguidores de Jesus Cristo, não temos assumido nosso papel de ser outros 'cristos' no mundo. Temos sido um bando de covardes e mentirosos! E muito disso porque não estamos revestidos da graça de Deus!
Esse é o sentido pelo qual São Paulo orientava a comunidade de Éfeso a se revestir da armadura de Deus: para resistir nos dias maus e manter-se inabalável no cumprimento do dever. Não é nos dias bons, quando damos testemunho da graça que Deus opera no mundo e em nosso favor, quando anunciamos o Evangelho, quando vivemos o que está na Palavra, quando cumprimos os mandamentos, quando damos o nosso melhor a Deus que precisamos dessa armadura, mas nos dias maus. E todos nós passamos ou vamos passar por esses dias maus.
Muitas pessoas ficam preocupadas: 'Ai, meu Deus! Na minha vida só tem dias bons. Aleluia! Só tem graça e vitória. Só tem maravilha. Minha vida é um mar de rosas, nunca toquei em um espinho!' Um recado especial para pessoas que dizem e que vivem assim: PODEM FICAR TRANQUILAS! OS DIAS MAUS VÃO CHEGAR! E AI DE QUEM NÃO ESTIVER PREPARADO!
Jesus nos pede para vigiarmos (cf. Mt 25,13) pois não sabemos nem o dia e nem a hora em que Ele retornará (em outras postagens aprofundaremos o tema da Parúsia) e da mesma forma precisamos estar preparados para os dias maus que virão na nossa vida, mais cedo ou mais tarde.
Uma coisa é estar e outra coisa é ser revestido. Embora no inglês o verbo "to be" queira dizer as duas coisas (ser e estar), em português são coisas muito distintas. Uma pessoa que diz "estou doente" é muito diferente de outra que diz "sou doente". Uma já aceitou a doença para a vida (esclarecendo que a doença não vem, nunca, de Deus e não leva para Deus) e a outra pessoa, pela forma de falar, sabe que vai ser curada.
Quantos têm abraçado a doença, a maldição para sua vida e se conformado com ela? Dizem que é assim mesmo, que é castigo de Deus, que tem que aceitar, que é por culpa dos pais, que é natural, etc. Não queridos e queridas! Quem quer tomar posse da bênção de Deus para sua vida tem que largar a maldição! Quem quer tomar posse da cura tem que largar a doença! Quem quer tomar a graça tem que abandonar a desgraça e tudo o que leva a ela! Quem quer tomar posse da vitória de Deus tem que largar a derrota! Quem quer ser revestido da armadura de Deus tem que tirar de si e da vida tudo o que não é de Deus!
Quantos jovens, adolescentes, adultos e idosos não querem abandonar uma coisa ou outra, um valor ou outro, uma coisa importante ou não, para poderem revestir-se da graça de Deus?! Se essa frase incomoda você é porque alguma coisa você precisa renunciar para tomar posse da liberdade de Cristo! Um passarinho, se estiver preso, seja por uma corda fina ou grossa, não poderá voar. SE VOCÊ ESTIVER PRESO, EM COISAS PEQUENAS OU GRANDES, JAMAIS PODERÁ EXPERIMENTAR A LIBERDADE DE JESUS CRISTO EM SUA VIDA! QUEM É DE DEUS É LIVRE! FAÇA ESSA EXPERIÊNCIA!
Estar revestido da verdade é assumir a verdade como regra para a vida. A justiça deveria ser sinônimo de cristianismo, mas muitos usam até mesmo do nome de Cristo para cometerem injustiças. Ter os pés calçados com a prontidão para anunciar o Evangelho da Paz significa comportar-se, aonde quer que Deus chame ou leve, de modo a testemunhar e proclamar Jesus Cristo, o Deus da Paz. Ser pessoas de paz!
Com o escudo da fé, apagamos os dardos inflamados do maligno, ou seja, essas ideias da Nova Ordem Mundial, essa mentalidade diabólica, esses ataques à nossa fé, essas mentiras levantadas por falsos profetas de grande nome. Toda essa apostasia somente pode imperar na vida de alguém que não está protegido com o escudo da fé. A fé deve ser escudo e proteção para a nossa vida de cristãos! A fé deve ser a força que nos protege contra nossas próprias fraquezas!
Paulo fala ainda do capacete da salvação e da espada do Espírito, que é a palavra de Deus. O capacete da salvação é a mentalidade de quem é uma nova criatura (cf. 2Cor 5,17) que não se conforma com esse mundo, mas deixa-se transformar pela renovação do espírito (cf. Rm 12,2). O fato de citarmos tantos trechos da Palavra de Deus (aprofundaremos no tema da Bíblia propriamente dita em outras postagens) é exatamente para que estejamos com essa espada nas mãos. Foi com a espada do Espírito que Jesus venceu o demônio e as tentações no deserto (cf. Mt 4,1-11).
Agora, chegamos no outro segredo dessa postagem: como permanecer revestido da graça? Faça o que Paulo diz no finalzinho dessa oração: intensificar as orações e súplicas, orar em toda circunstância pelo Espírito, no qual perseveramos em oração por todos os cristãos.  Reze sempre, irmão! Dê esse conselho na sua comunidade, na Igreja, para seus amigos, seus familiares, seus conhecidos, seus vizinhos, às pessoas que trabalham e que convivem com você.
Jesus nos deu o exemplo da viúva que obteve êxito por causa da sua insistência e persistência diante do juiz que não temia a Deus e nem aos homens (cf. Lc 18,1-6) e é assim que devemos ser na oração.
"Por acaso, não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que estão clamando por ele dia e noite? Porventura, tardará em socorrê-los? Digo-vos que em breve lhes fará justiça. Mas, quando vier o Filho do Homem, acaso achará fé sobre a terra?" (Lc 18,7-8)
E em seguida, no mesmo capítulo 18 de São Lucas, Jesus nos fala do fariseu e do publicano que subiram ao templo para rezarem, para frisarem que não podemos nos vangloriar e desprezar as pessoas. Se você é uma pessoa de oração, reze pelos outros. Reze pela sua família, pela conversão dos seus, pelas pessoas doentes que você conhece e que não conhece, pelos pagãos, pelas pessoas de outras religiões, pelas pessoas que estão se perdendo, pela apostasia crescente no mundo, para que a fé seja derramada sobre a Terra por ação do Espírito de Deus. Enfim, como Paulo orienta: por todos os cristãos!
Precisamos da graça de Deus para não desanimarmos, porque é ela que vai alimentar a nossa alma. Se uma pessoa está desanimada, é porque está sem alma. É isso que significa a palavra des (sem) ânimo (alma, em latim). A graça de Deus é o que reveste a nossa alma. A graça de Deus é o que sustenta a nossa alma. A graça de Deus é a respiração da nossa alma. A graça de Deus é a força da nossa alma. A graça de Deus é o alimento da nossa alma. A graça de Deus é a seiva que alimenta nosso coração e nos faz ficarmos alertas, vigiando, de olhos abertos, revestidos contra as ciladas do demônio, fortalecidos pelo poder da oração, fazendo-nos participantes do poder de Deus. Lancemo-nos em oração:
"Pai Santo e amado, neste momento eu quero ser revestido do Teu poder, da verdade, da justiça, da prontidão que o Evangelho do Teu Filho exige, da fé, da salvação, da Tua Palavra. Da-me a graça de experimentar e de sentir o Teu poder agindo na minha vida agora. Pai, eu que estou enfraquecido e caindo muitas vezes, ando como que me arrastando e não tenho forças para sustentar esse combate. Confesso que muitas vezes quero a Tua graça, mas também quero permanecer nessa vida que tenho vivido de prazeres e valores humanos, mas que matam a minha alma. Creio que seja por isso que eu esteja desanimado. Pai, eu não passo de um fraco e pobre pecador. Ajuda-me neste momento, Senhor. Fortalece-me com Tua ação poderosa em meu viver. Enche-me, até transbordar a plenitude da ação do Teu Espírito Santo na minha vida. Eu me abro à transformação dessa mentalidade mesquinha de cristão estático e covarde que tenho sido. Eu me abro ao dom da fé. Eu me abro ao dom de línguas. Eu me abro à profecia, à ciência, ao discernimento dos espíritos, à sabedoria, à cura, aos milagres, aos dons do Teu Espírito Santo. Eu me abro e rasgo meu coração para acolher com força e uma vontade firme toda essa graça na minha vida.
Ó meu doce Jesus, eu não tenho combatido o bom combate. Não tenho me esforçado em ser um guerreiro do Senhor. As doenças, as dificuldades, as tribulações, as preocupações, as coisas do mundo, as minhas fraquezas, a pobreza dos valores que tenho cultivado têm me derrubado. Não tenho permanecido firme no Teu caminho, Senhor. Quantas vezes eu me desvio. Tiro os meus olhos de Ti, Jesus, perco a direção, me deixo levar pelas paixões, pelas pessoas e pelos modismos. Não consigo ser fiel. Mas eu te peço essa graça: reveste-me com Tua fidelidade, Jesus. Reveste minha vontade enfraquecida pelo pecado com a Tua força para lutar contra o que me afasta de Ti. Eu renuncio e coloco agora, Jesus, minhas enfermidades, meus pecados, minhas dores e pesos aos pés da Tua cruz. Peço que, no poder do Teu sangue redentor, o Senhor me liberte de toda consequência do pecado na minha vida que me faz ser essa pessoa triste, revoltada, irritada, esquentada, com esse temperamento a mil por hora, por não entender e não aceitar meus irmãos, por não amá-los e guardar ódio, raiva, desejo de vingança de morte. Liberta o meu coração, Senhor. Quero pedir perdão às pessoas que eu machuquei e quero perdoar aqueles que me feriram. Não quero mais ficar carregando pesos dentro de mim. Eu renuncio a tudo o que guardo com estúpidos cuidados e preciosidades, renuncio a tudo de mal e trago em minha vida. Eu renuncio a toda fúria e a todo espírito de discussão, de briga, de contenda, de ciúmes, de divisão, de disputa, de mágoa e de ressentimento de pessoas. Renuncio a toda posição e todo cargo. Quero ser um verdadeiro cristão, Jesus, quero Te imitar, fazer o que o Senhor fazia e viver como o Senhor viveu. Quero dar exemplo do meu cristianismo numa vida coerente, alicerçada no calvário, pelo poder do Teu sangue santíssimo.
Espírito Santo de Deus, queima em mim tudo o que a ação encardida deixou. Queima na minha mente todo vestígio dessas falsas doutrinas, dessa confusão sobre o mundo, sobre o pecado, sobre o demônio, sobre o juízo, sobre a minha falta de fé, sobre as coisas mais nobres da graça de Deus em minha vida. Eu quero ser envolvido, dos pés a cabeça, nesse momento, ó doce hóspede da alma. Vem se unir ao meu espírito nesse momento, e peça também em mim, com gemidos inefáveis e inexprimíveis, que só Deus entende. Eu quero orar dessa forma, por isso eu súplico: Vem Espírito de Deus. Me encharca como você encharcou os apóstolos e a Virgem Maria no cenáculo, naquela sala, na ocasião do Pentecostes, que mudou a história da vida dos apóstolos. Age com fogo e com unção aqui, Senhor, aqui dentro, aqui onde estou. Vem, amor do Pai e do Filho. Vem consolador, vem paráclito. Vem meu advogado me defender contra os ataques espirituais do demônio, contra toda a ação dos principados e potestades.
Virgem Maria, mãe de Deus e da Igreja, a Senhora que esteve no cenáculo e foste a primeira a receber a ação em plenitude do Espírito Santo na vida sobre a face da Terra, e foste plena em todas as áreas da tua vida. Tu que te abriste por completo a ação da graça de Deus em tua vida e foi um canal, um reservatório do poder do Espírito Santo, me ensina a me abrir ao poder de Deus, à graça do Senhor. Assim como a Senhora foi servir tua prima para trabalhar de empregada doméstica, faz uma faxina no meu coração nesse momento, limpa e purifica de toda impureza tudo o que eu acumulei durante tantos anos, mas hoje, diante da graça de Deus reconheço que não passa de lixo. Por isso, mãe, me ensina a jogar fora tudo o que não agrada a Deus e que hoje encontra-se em mim. Eu tomo posse da graça de Deus!
Glórias e louvores a Ti, Senhor. Aviva-me, aleluia! Eu quero muito mais! Bendito seja o Teu nome, Pai amado, glórias e louvores a Ti, Senhor. Exaltado sejas para sempre. Louvor e adoração a Ti, Jesus! Eu te amo, Senhor. Te adoro, Espírito Santo de Deus. Poder e glória a Ti, Senhor Deus. Te louvo e glorifico com todo o meu ser, de toda a minha alma, de todo o meu coração, de tudo o que sou e tenho. Amém. Obrigado, Maria Santíssima por tua intercessão, por me ajudar a me abrir à graça de Deus. Obrigado, mãe santa, porque a Senhora infunde em mim a graça de ser e permanecer aberto à ação do Senhor. Louvado seja o nosso grande Deus e Senhor Jesus Cristo... Para sempre seja louvado. Amém!"
Se é o poder de Deus para ser revestido da graça que você quer, cante e ore muito com essa canção da Eliana Ribeiro "Vem Espírito Santo": http://www.youtube.com/watch?v=Qf04B25tbgQ
"Por isso, também nós, desde o dia em que o soubemos, não cessamos de orar por vós e pedir a Deus para que vos conceda pleno conhecimento da sua vontade, perfeita sabedoria e penetração espiritual, para que vos comporteis de maneira digna do Senhor, procurando agradar-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra e crescendo no conhecimento de Deus. Para que, confortados em tudo pelo seu glorioso poder, tenhais a paciência de tudo suportar com longanimidade." (Cl 1,9-11)
Que revestidos da graça de Deus, tenhamos verdadeira penetração espiritual nos mistérios de Deus e aprendamos, fortalecidos pelo poder do Espírito Santo, a nos comportar como verdadeiras testemunhas do Evangelho de Jesus Cristo, no qual somos livres, vivemos e aguardamos pacientemente sua vinda gloriosa!

Que Deus nos abençoe e nos fortaleça sempre mais, revestindo-nos da sua santa graça.