quinta-feira

Dependência Eucarística

E ai meus amigos? Sabe a coisa mais engraçada que estamos treinados para fazer? É nossa capacidade julgar e dizer antes de começar a ler, assistir ou dar atenção a algo que isso não nos atrai e que não é interessante para nós. Pois bem, se você está bem treinado dessa forma, pode sair agora, pois esse blog já está condenado para ti. Caso contrário, você é muito bem vindo para mais um tema com a tag falando sobre Jesus.
Maravilhosamente nosso tema hoje será voltado para a presença real de Jesus na Eucaristia, o Santíssimo Sacramento das nossas almas, a verdade mais pura e rica que existe sobre a terra que vêm da riqueza do mistério da Santa Missa - o Céu na Terra; o bem mais precioso que Jesus nos deixou juntamente com sua mãe, que é Ele mesmo (caso queira saber mais sobre isso, acesse as postagens sobre o testamento de Cristo - clicando aqui  - ou sobre a Santa Missa, clicando aqui).
E refletiremos juntos sobre a dependência!
Claro que existem mais dependências do que as que trataremos aqui, mas para não ficar um tema muito mais extenso e para facilitar - você já deve ter uma ideia - vamos falar brevemente sobre quatro tipos dependência... Ficou curisioso? Leia meu amado! Leia minha amada! Que Deus te abençoe muito e faça bom proveito desse material que vem do coração de Deus para ti. Caso lhe acrescente algo, compartilhe esse blog e divulgue para aqueles que você acha que mais precisariam ler.
Para dar o ponta-pé inicial, vamos começar com uma palavra maravilhosa do Joãozinho, onde em sua primeira carta vem nos dar esse conselho maravilhoso:
"NÃO AMEIS O MUNDO E NEM AS COISAS DO MUNDO. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai. Porque tudo o que há no mundo - a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida - não procede do Pai, mas do mundo. O mundo passa com suas concupiscências, mas quem cumpre a vontade de Deus permanece eternamente." (1Jo 2,15-17)
Como é interessante a forma que o apóstolo do coração de Jesus descreve o que há no mundo - CONCUPISCÊNCIA DA CARNE e DOS OLHOS e SOBERBA DA VIDA. Mas o que isso significa? A palavra concupiscência é o anseio pelos prazeres sensuais, a aspiração exacerbada de satisfações sexuais, o desejo de bens materiais (apego), o desejo libertino, o anseio humano por dominar as coisas coisas naturais e sobrenaturais.
Então, é o desejo de possuir e dominar os prazeres da carne (que não é o do churrasco) e o que o olho pode ver (mas muitas vezes não enxergar). Essa é a soberba da vida - querer se colocar no lugar de Deus. E muitos de nós por quererermos ser os administradores dos prazeres do corpo e da alma, acabamos por ser controlados, dominados e dependentes de todas essas coisas.
O conselho mais importante que podemos dar aqui é: se esforce para ser quem você é e pare de tentar ocupar o lugar de Deus! Por isso que queremos começar rezando com essa canção linda da Eliana Ribeiro - Barco a vela.
A primeira dependência que vamos tratar é a do cigarro e das drogas. E uma pergunta que pode ser feita é POR QUE AS PESSOAS COMEÇAM A FUMAR OU USAR DROGAS?
Muitas pessoas começam a fumar porque seus pais, tios, parentes ou amigos fumavam, mesmo que vejam os estragos do cigarro na vida dessas pessoas. Outros porque querem experimentar e saber como é. Antigamente fumar era visto como rebeldia, mas hoje se tornou um fator social e muitos começam a fumar para se encaixar na sociedade.
"Feliz o homem que não procede conforme o conselho dos ímpios, não trilha o caminho dos pecadores, nem se assenta entre os escarnecedores." (Sl 1,1)
No caso das drogas, os usuários são movidos por três grandes fatores - para fugir do sofrimento (ou tentar esquece-lo), por falta de escolhas (em conta da miséria e em países muito carentes) - então quase que forçados são empurrados e aprisionados nessa condição; e por fim porque é uma coisa que está se tornando cada vez mais popular (em países de primeiro mundo). "Usar uma droguinha pra relaxar!" 
É claro que é gostoso fumar, é gostoso usar drogas! Há um prazer nisso, assim como existe prazer em tudo o que é pecado. Se não fosse prazeroso e causasse uma sensação gostosa no corpo ninguém faria ou manteria. Agora, a sua ilusão está no fato de que isso não vai acabar e sempre vai ser gostoso. O gosto desse mel é muito doce no começo mesmo, mas logo o amargor é muito pior do que o fel. O MUNDO PASSA COM SUAS CONCUPISCÊNCIAS...
Seja qual for o motivo que nos leva a começar, o fato é que a maioria absoluta das pessoas que entram nesse caminho de cigarro e drogas continuam seguindo nessa direção até tornarem-se viciados, dependentes, escravos do prazer momentaneo que um cigarro ou uma droga pode propiciar.
Num simples cigarro existem mais de cinco mil substâncias cancerígenas (entre elas estão monóxido de carbono, amônia, nitrosaminas, alcatrão e nicotina) e dentre os malefícios, um dos mais comuns é o câncer de pulmão. Este, por sua vez, se tornou uma das principais causas de morte EVITÁVEIS desde o final do século XX.
Estudos do INCA (Instituto Nacional de Câncer) relatam que em 2012 houve um aumento de 1,82 milhões de novos casos de câncer de pulmão no mundo. Em 2016 só no Brasil houve 28.220 novos casos desse câncer sendo 17.330 mulheres e 10.890 homens. Isso sem tratar dos outros malefícios como a redução da liberação de oxigênio para os tecidos (envelhecimento precoce), aumento da pressão arterial (risco de tromboebolia - má circulação nas pernas), da frequência cardíaca (risco de infarto), risco de derrame cerebral, risco de câncer de boca, faringe, laringe, traqueia, risco de câncer de esôfago, estômago, rins, bexiga e colo de útero, impotência sexual, entre outros.
No caso das drogas podemos tratar da maconha, da cocaína, do crack, do lsd, entre outros; mas vamos focar na maconha porque é a mais popular no mundo e a mais consumida.
LSD (que significa Dietilamida do Ácido Lisérgico) é uma droga muito forte e causa alterações na capacidades de percepção (sentidos da visão e audição) levando à ansiedade, pânico e delírio. Além dos nocivos efeitos psicológicos, o seu uso regular leva a aumento dos batimentos cardíacos, da pressão arterial e da temperatura do corpo, boca seca, tremores, perda de apetite e insônia.
CRACK é uma forma menos pura de cocaína e causa danos maiores que a própria cocaína por causa da velocidade em que chega ao pulmão e ao cérebro. Os problemas mais comuns são hipertensão, problemas cardíacos, acidente vascular cerebral (AVC) e enfisema. Os riscos de morte por overdose são altíssimos e estudos dizem que até mesmo o primeiro uso pode causar infarto cardíaco ou cerebral a partir da cheirada ou pipada dessa desgraça.
COCAÍNA causa uma intensa e ligeira euforia, que é seguida por uma intensa depressão, tensão e desejo de mais droga. Quem a usa não consegue se alimentar e nem dormir adequadamente. Devido à frequência cardíaca gerada por essa droga, espamos musculares e convulsões são muito frequentes e seus usuários geralmente estão sempre zangados, ansiosos, agressivos e paranóicos. Após o período da tolerância (que é a necessidade de aumentar a dose para se ter as mesmas sensações) a pessoa passa a ter psicoses e alucinações. A tolerância e dependência nascem a partir da primeira vez do seu uso.
MACONHA é a droga mais famosa do mundo pela facilidade do acesso, pelo preço e pela quantidade de informações errôneas sobre seus malefícios. Em estudo recente pela Fundação Britânica do Pulmão (BLF - British Lungs Foundation) foi revelado que a maconha chega a ser mais prejudicial que o próprio tabaco mesmo com todas as químicas usadas na produção de um cigarro.
O malefício de um baseado pode ser comparado a um maço inteiro com 20 cigarros. Há cinco vezes mais monóxido de carbono e quatro vezes mais alcatrão em um cigarro de maconha e pelo fato da inalação ser mais profunda que a do cigarro, a intoxicação do usuário é potencializada. Doenças como bronquite, tuberculose e câncer de pulmão, além de atrofiamento dos testículos e ovários, redução da libido e esterelidade masculina e feminina são alguns dos danos.
Como alguém pode querer dizer que não faz mal e que é inofensivo à saúde o uso dessa droga? Há uma artista imbecil que uns dias atrás gravou uma reportagem para o canal do Multishow com o repórter Pedro Bial dizendo que usou maconha a vida inteira e está bem de vida; e que suas amigas que tomavam anti-depressivos e andavam esquecendo das coisas.
É claro que ela disse isso porque teve muita sorte, assim como aqueles que fumam cigarro e não desenvolvem câncer; mas quando lhe acontecer algo, será fatal! Não seja tolo de acreditar que uma excessão se torna a regra e que os males dessa droga não vão te atingir.
Talvez poderemos mensurar esse malefício de acordo com o nível de dependência para uma pessoa; se ela é escrava ou ainda não é. E podemos também afirmar com toda a certeza: FUMAR E USAR DROGAS NÃO É BOM NUNCA! Não traz nenhum benefício para o corpo, nem para a alma e nem para o espírito; ao contrário, destrói os três gradativamente. Qual o benefício da dependência do cigarro ou das drogas?
Queremos salientar uma coisa importantíssima: não somos nesse blog contra o consumo de bebidas alcoolicas, desde que seja com moderação, isto é, que a pessoa saiba beber; que não interfira sua vocação; que não seja um vício ou pessoas que tem viciados na família e, portanto, tendência a se tornarem viciados; e desde que a pessoa não fique bebada, pois a partir desse momento, se torna pecado; como nos ensinou com tanta sabedoria nosso ditoso Padre Léo,SCJ. 
No Antigo Testamento o vinho (que era a principal bebida, adocicada com alcool) era visto como sinal de alegria ("pusestes em meu coração mais alegria do que quando abundam o trigo e o vinho - Sl 4,8") e seu consumo um meio de festejar e celebrar os grandes feitos do povo de Deus.
No milagre nas bodas de Caná, Jesus transformou a água em vinho e devolveu a alegria para a festa daquele matrimônio com um vinho melhor que serviam os noivos (cf. Jo 2,1-11). Na instituição da Eucaristia, Jesus transforma o vinho em seu sangue, a verdadeira bebida que nos dá de sua vida divina (cf. Jo 6,53).
Então o problema não é o vinho ou o alcool em si (a não ser que você tenha uma missão específica, como a de João Batista que desde o ventre nunca experimentou vinho ou alcool - cf. Lc 7,33) mas o uso e o abuso que se faz.
Quando falamos de bebidas alcoólicas, tocamos num ponto que se tornou uma coisa muito comum na sociedade em geral. Desde a comunidade mais pobrezinha num país subdesenvolvido tem lá suas bebidas próprias, assim como as comunidades mais ricas do mundo que desfrutam suas bebidas com classe. O negócio é o seguinte: com classe e muito dinheiro ou sem classe e pouco dinheiro são vidas expostas aos malefícios de uma coisinha chamada alcool.
O problema está no fato de rico ou pobre, as pessoas não saberem medir a quantidade que se poderia consumir antes de perder o controle e o senso da realidade. As músicas por aí dizem explicitamente: "Eu bebo é pra ficar mal, se fosse pra ficar bom eu tomava remédio...."
O Brasil é o quinto país nas Américas com o maior número de mortes provocadas direta ou indiretamente pelo consumo abusivo e desmedido do alcool. Seja para a própria vida da pessoa que bebe ou para os outros que estão ao seu redor, assim como as drogas, é uma praga que poderia ser evitada.
Hoje em dia a palavra ALCOOLISMO é usada para descrever uma DOENÇA PSIQUIÁTRICA de pessoas que bebem compulsiva e descontroladamente; o que afeta negativamente sua saúde, suas relações afetivas e seu papel social.
O que leva uma pessoa ao alcoolismo? É uma coisa semelhante ao que a leva as drogas: a tentativa de fuga da realidade, o estresse, a saúde mental da pessoa, seu histórico familiar, social e comportamental.
Tudo coopera nesse mundo de trevas para que sejamos fracos, tolos e nos deixemos levar pelos impulsos sensíveis. Desde as pessoas ao nosso redor até as propagandas, pelas ruas, na tv, nos rádios, jornais e revistas. Tudo nos empurra, consciente ou inconscientemente a ser alcoólatras.
Além da doença do alcoolismo, o consumo excessivo de alcool leva à embriaguez, ressaca, possível desenvolvimento de cirrose hepática (processo crônico e progressivo de inflamações que levam à destruição do fígado), desenvolvimento de mais 10 tipos distintos de câncer, além da possibilidade de lesões em todos os órgãos do corpo (incluindo o cérebro), dependência física e aumento da tolerância (onde a pessoa tem que beber maiores doses para se ter o mesmo efeito).
TEM QUE SER MUITO BURRO OU FRACO DE CABEÇA PARA ENTRAR E CAIR DE MÃO BEIJADA NESSE MUNDO DO ALCOOL, SABENDO QUE ELE VAI ABREVIAR SUA VIDA, TE LEVAR A VIVER COM MENOS QUALIDADE E VAI PREJUDICAR NÃO SÓ VOCÊ, MAS TODOS QUE ESTÃO AO SEU REDOR. A PESSOA TEM QUE SE ODIAR MUITO PRA SE TORNAR UMA ALCOOLATRA.
No que diz respeito a relação com Deus o grande problema é que, diferente do MST, o Senhor nunca vai invadir o espaço privado da pessoa. Ela mesmo precisa dar liberdade e pedir a Deus que aja em sua vida. Agora se essa pessoa vive bêbada, jogada pelos cantos, largada na sociedade, como ela vai lembrar de Deus?
Por isso é importantíssimo ensinar as pessoas a rezarem, porque numa situação dessas que ela esteja bêbada, se ela lembrar e invocar a Deus, com toda a certeza o Senhor virá ao seu auxílio, pois Jesus veio mesmo foi para os doentes e não para os sãos. Mas cadê que a pessoa lembra de rezar ou pedir ajuda?
Da mesma forma a importância dos grupos de alcoólicos anônimos e grupos e pessoas que trabalham na recuperação de vidas que se perderam, muitas vezes sem querer, no vício do alcoolismo e das outras drogas e do cigarro. Muitos que passaram por isso e superaram, hoje podem ajudar outros a voltar ao estado de sobriedade com muito mais propriedade do que os que não passaram, pois sabem dos perigos, dos malefícios e das tentações que sofrem tais pessoas.
E que maravilha aqueles que ajudam as pessoas a voltarem também ao estado de sanidade espiritual, pois quantos estão por aí, largados, abandonados, perdidos, destruídos, mortos-vivos porque ninguém lhes apresenta o Deus que tudo pode curar, restaurar e transformar... E a grande tristeza, na maioria das vezes, é que esse sou eu e é você que vive uma vida morna com Deus e não é capaz de ajudar nem uma formiga com sua vida espiritual (em outras postagens aprofundaremos o tema da omissão).
Qual o benefício da dependência do álcool?
Pela imagem acima você já deve saber sobre qual dependência vamos tratar aqui, e talvez seja a pior de todas, pois é a de mais fácil acesso... Para fumar e beber você precisa ir a algum lugar comprar um maço de cigarros ou uma caixa de cervejas (ou que alguém lhe traga). Para usar drogas você precisa, muitas vezes, arriscar sua vida nos becos escuros da vida e se relacionar com pessoas de má índole para conseguir o que quer. Para cometer o pecado da sexualidade você já tem seus órgãos genitais com você e os leva consigo para onde quer que vá...
"Fugi da fornicação. Qualquer outro pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o impuro peca contra o seu próprio corpo". (1Cor 6,18)
SE HÁ UM APELO GRITANTE DA SOCIDADE PARA QUE AS PESSOAS ENTREM NA VIDA DA DEPENDÊNCIA DO ALCOOL OU DAS DROGAS, HÁ UM GRITO E UM ANSEIO QUE COMEÇA NO INTERIOR DO SER HUMANO E QUE ENCONTRA RESPALDO NA MENTIRA PREGADA PELA SOCIEDADE SOBRE A NECESSIDADE EXARCEBADA DO SEXO.
Não somos tolos ao ponto de não saber o que nos faz sentir prazer e sentir bem; e a sexualidade é o presente mais maravilhoso que Deus nos deu, que nos identifica como homem ou mulher e que Deus colocou prazer para ser sentido mas... NA HORA CERTA E DO JEITO CERTO!
O negócio de hoje em dia, mesmo na ótica de muitos cristãos e católicos, é anular as SAGRADAS ESCRITURAS e valorizar o que te faz sentir bem. É a tal da religião da modernidade onde nada mais é certo ou errado, nada mais é pecado, não existe céu ou inferno, não haverá julgamento final ou ressurreição dos mortos, não há verdade absoluta e não há amanhã... a grande jogada é aproveitar o dia de hoje!
Portanto, para defender sua necessidade de sexo, muitos tem se desviado da verdade e afogado nos prazeres, se lambuzado nas ilusões dessa vida e não conseguem mais sair, pois se entregam de corpo e alma, pensando que serão felizes, pois esse é o verdadeiro anseio de todo ser humano.
"Em verdade, em verdade vos digo: todo homem que se entrega ao pecado é seu escravo". (Jo 8,34)
E o que ganham são umas belas dumas algemas que fazem com que a pessoa seja escrava fiel do sexo. Sem perceber, uma coisa que começou de forma inocente, carinhosa, gostosa, foi envolvendo a pessoa (como uma cobra que ao envolver sua vítima a faz sentir uma espécie de prazer ao ser envolvida) até o ponto de ela se tornar uma completa dependente, uma pessoa guiada somente pelos seus instintos, tornando-se pior do que um animal.
Por entregar-se a vida de prazeres, muitos não conseguem mais voltar-se para Deus. É importante ressaltar que Deus sempre esteve, está e estará de braços abertos para todos, muito antes de nos afastarmos dele e que o pecado da dependência e escravidão do cigarro, das drogas, da bebida ou do sexo não são obstáculo para Deus, mas antes uma barreira que a própria pessoa se lhe impõe e que não quer mais voltar a Deus pois lhe impede de sentir seu amor.
Não fosse isso o pai não preparia o banquete mais saboroso, não preparia a melhor túnica, não preparia a melhor sandália, não entregaria o melhor anel para o filho pródigo, mesmo sabendo de tudo o que ele iria fazer quando o abandonou e esperava ansioso sua volta a cada dia. Mas foi necessário que o filho pródigo caísse em si e, sentindo saudades do amor que só o PAI pôde lhe dar, chegando ao ponto de cair na lama que os porcos comiam, e então decidir voltar a CASA DO PAI!
O vício da sexualidade nos faz agir pior do que os animais porque embora os animais só busquem o acasalamento quando estão no cio e com a finalidade da reprodução, nós seres humanos o fazemos descontroladamente. Somos a única espécie que pode se relacionar sexualmente olhando um nos olhos do outro, mas fazemos o ato sexual como os animais.
Nesse blog, a postagem que temos até o momento sobre sexualidade se chama "O poder da virgindade" (que você pode acessar clicando aqui) onde explicamos um pouco mais sobre o tema. Mas retomando de forma bem breve alguns termos bíblicos:
*fornicação: ter/manter relações sexuais antes do casamento
*adultério: ter/manter relações sexuais fora do casamento (para quem é casado)
*masturbação: ato impuro e desordenado em busca da excitação e prazer sozinho (que a igreja condena e impede de aproximar-se da comunhão eucarística, havendo a necessidade da confissão)
*homossexualidade: ter/manter relações sexuais com pessoa do mesmo sexo (será tema exclusivo de uma das nossas próximas postagens)
*pecados impuros: pecados relacionados a sexualidade, mais precisamente relacionados com esses quatro pontos acima
Pois bem, veja o que São Paulo recomenda em sua carta a comunidade de Éfeso e, hoje a nós:
"Quanto à fornicação, à impureza, sob qualquer forma, ou à avareza, que disto nem se faça menção entre vós, como convém a santos". (Ef 5,3)
Quando colocamos a masturbação num mesmo patamar de gravidade, muitos podem pensar que estamos loucos, mas não podemos deixar de fora o fato de que isso afetará também a vida sexual do próprio viciado e no seu casamento, se esse vir a acontecer.
O padre Léo dizia: 'A ciência sabe que um homem viciado em masturbação JAMAIS será capaz de satisfazer sexualmente sua mulher'.
No caso da dependência do sexo, sem entrar no mérito das doenças sexualmente transmissíveis (onde com muitas não pode ser evitado o contágio com o uso de preservativos, como a AIDS, pois os vírus são menores que os orifícios de uma camisinha e passam pelo contato genital de pessoa para pessoa), de gravidez indesejada (que é o maior absurdo pois a primeira finalidade do ato sexual é a reprodução) e consequentemente o pecado hediondo e horrondo do aborto (transformando mulheres e homens em assassinos, piores que os maiores assassinos da humanidade), há um desequílibrio chamado desejo sexual hiperativo (DSH).
A pessoa é levada a uma busca e desejo inesgotável por sexo e nunca estará satisfeita. Sempre haverá um sentimento de vazio e culpa após o ato sexual. Isso desfaz matrimônios, destrói famílias e vidas. Se você está assim ou conhece alguém assim, busque ajuda psiquica e espiritual, pois isso é uma doença gravíssima.
Como qualquer outra droga, o descontrole da vida sexual é um pecado mortal, pois fere a dignidade da pessoa humana, transformando-a em coisa, em objeto, tirando dela mesma o auto-controle, o equilíbrio, o amor-próprio e a vida de Deus.
O sexo foi feito por Deus com a finalidade primeira da reprodução e secundária do prazer entre os esposos, que assumiram um compromisso diante de Deus e da comunidade. O prazer proporcionado no ato sexual será potencializado e elevado à maximidade se na benção de Cristo e com sua presença vivificante e gloriosa.
Veja que coisa maravilhosa para refletirmos o padre Léo,SCJ disse em uma de suas pregações: 'A pessoa que busca prazer pelo prazer, seja qual for o prazer, não o encontra. O prazer é consequência do saborear, da perda de tempo, do degustar'.
E já que estamos citando bastante o padre Léo,SCJ terminamos esse tópico com mais uma de suas frases: 'Ou você lutar para ter o auto-domínio e é feliz ou você deixa-se conduzir pelos impulsos estragados da sexualidade e torna-se uma pessoa infeliz!'
Qual o benefício da dependência do sexo?
SOMOS CAPAZES DE GASTAR DINHEIRO, GASTAR NOSSAS ENERGIAS, GASTAR NOSSAS CAPACIDADES, GASTAR NOSSAS FORÇAS E CONSUMIR NOSSA VIDA PARA TENTAR SATISFAZER NOSSAS DEPENDÊNCIAS. E O QUE GANHAMOS COM TUDO ISSO? QUAL O BENEFÍCIO QUE ESSAS DEPENDÊNCIAS NOS TRAZ?
O significado da palavra pecado é errar o alvo! Ou seja, pecamos porque erramos o alvo que queríamos. No mais íntimo de nós o que queremos é ser felizes, ser amados e nos sentir realizados. Acontece que nos entregando às drogas, ao cigarro, às bebidas e ao sexo, além não sermos felizes, não sermos amados e não nos sentirmos realizados, acabamos por nos revelar como derrotados, fracos, impotentes, viciados, marginais, desumanos, desgraçados...
Só existe um tipo de dependência que não é prejudicial à saúde do corpo, da alma ou do espírito. É a que queremos te apresentar nessa postagem com toda ousadia, ardor e certeza: É A DEPENDÊNCIA EUCARISTICA! Ao contrário, nela há todos os benefícios do mundo inteiro e da eternidade.
O que é dependência eucaristica? Uma mulher nascida na França em 1902 chamada Marthe Robin, desenvolveu uma doença chamada encefalite. Aos 26 anos entendeu sua vocação e sua dependência eucaristica e viveu por mais 53 anos se alimentando somente da EUCARISTIA (Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo verdadeiramente presente sob as espécias do vinho e do pão consagrados - para acessar as postagens sobre a Eucaristia, clique aqui).
Quando lhe perguntaram se comia mais alguma coisa, veja o que respondeu:
"Eu não me alimento mais do que isso. Se me umedecem a boca, não consigo engolir. A hóstia passa, e eu não sei como. Ela produz um efeito que é impossível descrever. Não se trata de uma comida comum, é algo completamente diferente. É uma vida nova que penetra em meus ossos. Como explicar? Sinto Jesus em todo o meu corpo... como se houvesse ressuscitado. Tenho desejo de gritar aos que me perguntam se como, e dizer que eu como mais do que eles, porque me alimento da Eucaristia, o corpo e sangue de Jesus. Tenho desejo de dizer-lhes que eles impedem a ação desse alimento em suas vidas. Bloqueiam seus efeitos".
Outros exemplos como o da italiana Luisa Piccarreta (1865-1947) que viveu 64 só se alimentando da Eucaristia; da alemã Therese Neumann (1898-1962) que viveu 36 anos só de Eucaristia; da alemã Beata Anne Catheriine Emmerich (1774-1824) que viveu 12 anos se alimentando só da Eucaristia e um pouco de água; da belga Louise Lateau (1850-1883) que também viveu com um pouco de água e só Eucaristia de alimento por 12 anos; da inglesa Marie-Julie Jahenny de La Fraudais (1850-1941) que viveu 5 anos só de Eucaristia; da holandesa Santa Lidwina Schiedam (1380-1433) que viveu os últimos 19 anos de sua vida se alimentando só com a Eucaristia; da italiana venerável Domenica del Paradiso (1473-1553) que viveu 20 anos só de Eucaristia; do alemão São Nicholas Von Flue (1417-1487) que viveu 19 anos só de Eucaristia e de tantos outros só servem para reforçar a veracidade da dependência eucaristica.
Ser dependente de Jesus é ser livre. É a única dependência que nos liberta. É a única dependência que pode nos satisfazer. É a única dependência que nos dá vida em abundância. É a única dependência que nos devolve a dignidade que o pecado nos rouba. É a única dependência que nos preserva e nos protege contra os pecados. É a única dependência que nos fortalece e enriquece de bens incomensuráveis. É a única dependência que nos faz viver longínquos anos. É a única dependência que pode nos fazer ser verdadeiramente felizes.
Descobrimos a alegria de ser dependentes de Jesus Eucarístico quando o conhecemos, quando descobrimos quem Ele é e como é bom ser seus dependentes. Talvez como muitos santos não vamos viver exclusivamente nos alimentando somente da eucaristia, mas podemos depender desse alimento de vida eterna para guiar e conduzir todo o nosso viver.
Queremos te convidar nesse momento a ser um depende eucaristico e espalhar essa dependência por onde você passar, para as pessoas que conhece e para todos que estão ao seu redor...
"Deus santo e poderoso diante de ti nesse momento quero reconhecer todo o meu pecado. Por causa dessa dependência tenho me arrastado na lama do pecado, pelos escombros da sociedade, tentando me encaixar e ser feliz... mas a verdade é que não tenho conseguido Senhor! Me tornei um animal, não tenho mais controle sobre minha sexualidade, sobre minhas emoções, sobre meus sentimentos, me tornei uma pessoa fria e como que sem coração, tenho ferido e machucado também aqueles que estão ao meu redor (diga ao Senhor com detalhes o que tem feito).
Cansei de sofrer nas mãos das drogas, desse maldito maço de cigarro, dessas garrafas de bebidas. Quanto dinheiro tenho gastado para alimentar meus vícios. Vem Deus em auxílio a minha fraqueza, a minha incapacidade, a minha impotência. Tu és todo-poderoso e pode todas as coisas. Para ti nada é muito difícil, por isso eu peço agora, em nome de Jesus Cristo, vem me libertar e por um fim a toda essa escravidão do mundo, da minha carne e do demônio. Não quero mais ser um escravo Senhor! Não quero mais ser essa miséria ambulante que tenho sido.
Não quero mais me entregar aos desejos estragos que tomaram conta da minha sexualidade e que me fazem ser uma pessoa infeliz, dominada pela carne. Ó Jesus, tu que pagaste o preço dos meus pecados em tua própria carne, vem me libertar agora. Derrama sobre mim teu sangue redentor e me lava de toda essa sujeira. Me sinto sujo Senhor! Me sinto pior do que os porcos que vivem na lama o dia inteiro e por mais que eu tome banho, essa sujeira continua dentro de mim, na minha mente e toma conta dos meus pensamentos. Derrama sobre mim a água viva do Espírito Santo, a única capaz de me lavar no corpo e na alma.
Pela intercessão da Virgem Maria, de São Miguel Arcanjos, dos anjos e santos de Deus eu clamo agora a unção e o poder do Espírito Santo de Deus sobre toda a minha vida. Vem me envolver agora, dos pés a cabeça, no corpo, na alma e no espírito. Vem me libertar de toda prisão. Vem me renovar por inteiro. Vem me trazer o arrependimento, a contrição dos pecados, a volta ao amor desse Deus que a tanto tempo não tenho sentido. Vem me socorrer nesse momento de necessidade. Clamo porque creio e porque creio, quero ver sua manifestação de poder em minha vida. Vem Deus! Vem Senhor! Vem me tocar! Vem me transformar! Vem me restaurar! 
Vem Espírito de vida me dar a vida de Deus! Vem instaurar em meu coração a dependência eucaristica, essa sede insaciável, esse desejo incessante, essa vontade inesgotável de estar unido a Cristo em comunhão. Vem me atrair a Santa Missa, à adoração, ao mistério de Cristo Jesus na comunhão espiritual. Vem me dar um coração de carne, um coração manso e humilde, um coração verdadeiramente cristão. Vem me encher com seu amor, sua paz, sua alegria, sua graça, sua presença e seus dons. Mais do que qualquer coisa que o Senhor pode me dar, nesse momento eu quero a ti ó Deus! Eu te desejo mais do que tudo! Mais do que qualquer coisa que já desejei em minha vida: eu te desejo ó Senhor Deus! Aleluia!
Quero te louvar e agradecer por tantas maravilhas que está fazendo e vai continuar fazendo em minha vida, porque meu coração vai continuar aberto a ti Senhor. Te adoro porque ages como queres. Glórias ao Senhor para sempre. Bendito e louvado sejas tu Jesus, agora e eternamente. Obrigado pela tua obra em minha vida Espírito Santo de Deus. Eu sou teu. Amém. Aleluia!"
Não queremos mais pecar e viver a errar o alvo, mas com Thiago Brado buscar o Meu Alvo
Ao som da maravilhosa canção do ministério Adoração e vida vamos reconhecer que nossa dependência de Deus é Um Milagre
Vamos voltar ao amor, à casa do Pai, declarando com Thiago Brado - Minha Essência.
"Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai que me enviou vive, e eu vivo pelo Pai, assim também aquele que comer a minha carne viverá por mim". (Jo 6,56-57)

Só quem experimenta pode realmente dizer como é bom depender de Jesus. Ele é nosso amigo e quer estar conosco em todos os momentos de nossa vida. Que permaneçamos com ele para não nos deixar atrair pelo risco das dependências que não podem satisfazer o desejo de vida que há dentro de nós. Só Ele realmente pode verdadeiramente saciar nosso coração, nos alimentando com seu corpo e com seu sangue, alma e divindade.

Que Deus nos inspire e atraia cada vez a viver essa maravilhosa dependência!