quinta-feira

Letargia espiritual

Amados e amadas do Pai, que maravilhoso continuarmos nessa semana buscando o Senhor com empolgação, ânimo, coragem, ousadia e santidade, pois quem busca ama; quem ama conhece; e quem conhece não desiste, não se deixa abater nem afastar-se da presença de Deus por nada e nem por ninguém. Quem está convencido dessa verdade pode afirmar com São Paulo:
"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada? Realmente, está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia inteiro; somos tratados como gado destinado ao matadouro (Sl 43,23). Mas, em todas essas coisas, somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou. Pois estou persuadido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem o presente, nem o futuro, nem as potestades, nem as alturas, nem os abismos, nem outra qualquer criatura nos poderá apartar do amor que Deus nos testemunha em Cristo Jesus, nosso Senhor". (Rm 8,35-39)
É por causa de Jesus! É por causa dele! É por culpa dele que as portas do céu são abertas, que a benção, a graça, a santidade é derramada sobre a Terra, sobre os bons e sobre os maus, para que todos tenhamos a chance de conhecê-Lo, de voltar para Ele, de avançar rumo a Ele, de crescer em sua presença. Toda glória e  majestade a Ele para sempre!
Se você está convencido dessa verdade, cante, glorifique e louve ao Senhor conosco com a canção "Glória e majestade" da banda Arkanjos: http://www.youtube.com/watch?v=ZSbamFUux28
Hoje vamos entrar num tema muito importante para todos que caminham com Deus: a letargia espiritual! É importante para aqueles que estão caminhando com Cristo a muito tempo, para quem está a pouco tempo, para quem está brevemente começando e para quem vai começar ainda...
O que é letargia espiritual? O que ela tem a ver com a marcação 'crescer'? Por que ela atrapalha os nossos sonhos em Deus, tira o vigor da fé, desanima as almas mais fervorosas, conduz ao contratestemunho e a afastar algumas pessoas da presença do Senhor? Como podemos vence-la? Vamos ler e descobrir!
Você que é uma pessoa que não dorme no ponto, está ligado e presta atenção aos detalhes já deve ter percebido que esse negócio de letargia deve ter alguma coisa a ver com lerdeza, caso contrário, por que teria uma tartaruga com uma criança em cima, na foto acima?! É justamente isso! Para nós desse blog essa foto representa fiel e perfeitamente o que é a liturgia espiritual e o que ela faz conosco.
Se você procurar na internet a primeira definição (do Wikipedia) que vai encontrar é a seguinte: palavra lethargia que deriva do latim, lethe significa esquecimento, e argia significa inação; é a perda temporária e completa da sensibilidade e do movimento por causa fisiológica, ainda não identificada, levando o indivíduo a um estado mórbido em que as funções vitais estão atenuadas de tal forma que parece estarem suspensas, dando ao corpo a aparência de morte.
Agora é só traduzir para o mundo espiritual para ver como é verdade esse negócio de letargia e como está muito presente na Igreja e fora da Igreja. 
Quantos são os que perderam a sensibilidade espiritual, por causa natural ou sobrenatural!? Quantos de nós estamos com um espírito abatido e sem movimentos na alma, ou seja, sem amor!? Quantos de nós estamos com essa aparência mórbida e vivemos numa mornidão terrível!? Quantos de nós estamos fracos na fé, desgastados na oração, na espiritualidade e o pior, quantos não estão mortos na vida espiritual!? ISSO É MUITO SÉRIO!
Então já começamos essa postagem dessa maravilhosa Quinta-Feira bradando contra o pecado, contra o mundo e contra o diabo: VAMOS ACORDAR E DESPERTAR DE TODA LETARGIA ESPIRITUAL, VAMOS NOS LEVANTAR, VAMOS RETOMAR O ÂNIMO, VAMOS RENOVAR A NOSSA FÉ, VAMOS DAR PASSOS EM DIREÇÃO DO NOSSO SALVADOR E VAMOS PERMITIR QUE ELE NOS LIBERTE DE TODA OPRESSÃO QUE NOS IMPEDE DE CRESCER E DERRAME SOBRE NÓS UM ESPÍRITO DE DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL. 
Quem quer isso, quem anseia por essa graça, quem toma possa de tudo isso diga bem alto ALELUIA! E vamos nos colocar em oração inspirados com o Salmo 69 que o rei Davi compôs ao Senhor:
"Ao mestre de canto. De Davi. Para servir de lembrança. Comprazei-vos, ó Deus, em me livrar; depressa, Senhor, vinde em meu auxílio. Sejam confundidos e humilhados os que odeiam a minha vida. Recuem e corem de vergonha os que se comprazem com meus males. Afastem-se, cobertos de confusão, os que me dizem: Ah! Ah! Pelo contrário, exultem e se alegrem em vós todos os que vos procuram. Que repitam sem cessar: Glória ao Senhor! aqueles que desejam vosso auxílio. Quanto a mim, sou pobre e desvalido. Socorrei-me, ó Deus, sois meu protetor e libertador. Senhor, não tardeis mais". (Sl 69,1-6)
Você acredita que muitos cristãos que conhecem a Jesus Cristo de Nazaré (o Salvador consagrado por unção e desprezado; significado dos nomes do nosso Deus) estão como nessa imagem acima? 
Muitos estão rastejando (do jeito que o diabo gosta, pois foi nessa posição que essa antiga serpente foi condenada e amaldiçoada a caminhar em Gn 3,14), humilhados e prostrados ao chão por causa de sua vida desregrada de farra, de bebedeiras, de noitadas e festas atrás de festas, novidades atrás de novidades. Infelizmente essa é a realidade de muitos!
Ora irmãos e irmãs, temos uma notícia estupenda para todos que estão assim: JESUS É DEUS QUE SE HUMILHOU DO CÉU, SE ENCARNOU NA HISTÓRIA HUMANA ASSUMINDO A NOSSA NATUREZA (cf. Jo 1,14); SE HUMILHOU AINDA MAIS PASSANDO A CONDIÇÃO DE ESCRAVO, OBEDIENTE E ATÉ A MORTE DE CRUZ (cf. Fl 2,8); E DESCEU ATÉ O INFERNO, O NÍVEL MAIS BAIXO QUE QUALQUER UM PODE CHEGAR...
Ele nos deu o roteiro para seguirmos, com certeza, de outra forma (em outras postagens aprofundaremos esse roteiro de Cristo) mas também nos precedeu para nos mostrar que não precisamos mais ir para lá. Ele morreu para que vivêssemos, Ele sofreu para que fôssemos sarados, ele foi chagado e martirizado para que fôssemos curados (cf. 1Pd 2,24), Ele foi preso a cruz para que fôssemos livres de toda maldição e todo pecado, pois toda condenação foi pregada na cruz (cf. Cl 2,14).
Deus não quer que ninguém ande se arrastando e caminhe desse jeito. Não tem como! Isso não é vida, muito menos a vida em abundância que Jesus Cristo veio nos trazer (cf. Jo 10,10)! Não podemos viver dessa forma: precisamos nos levantar pela mão, pelo braço todo poderoso do Senhor!
O profeta Isaías tem um capítulo inteiro para todos aqueles que estão nessa situação, que, como não dizer, fruto da letargia espiritual? Vamos tomá-lo. É a nossa passagem principal:
"Não, não é a mão do Senhor que é incapaz de salvar, nem seu ouvido demasiado surdo para ouvir, são vossos pecados que colocaram uma barreira entre vós e vosso Deus. Vossas faltas são o motivo pelo qual a Face se oculta para não vos ouvir, porque vossas mãos estão manchadas de sangue e vossos dedos de crimes; vossos lábios proferem mentira, vossa língua entretém pérfidas conversas. Pessoa alguma cita em justiça com razão, ninguém pleiteia de boa fé: apoiam-se sobre falsos argumentos, pretende-se aquilo que não é. Concebeu-se a intriga e gera-se o crime. Chocam ovos de áspide, e tecem teias de aranha. Se se comem seus ovos, morre-se, se se quebra um, sai dele uma víbora; suas teias não poderiam servir para roupa, não nos podemos cobrir com o que tecem. Fazem obras infamantes, entregam-se a atos de violência. Seus pés correm para o mal: têm pressa de derramar o sangue inocente. Meditam projetos malignos, só se encontram sobre sua passagem estrago e ruínas; o caminho da paz lhes é desconhecido, seguem atalhos tortuosos, onde aqueles que passam ignoram a felicidade. Eis por que o direito permanece afastado de nós, e a justiça não vem a nós. Esperamos a luz, e eis as trevas; aguardamos o dia, e andamos na escuridão. Vamos como cegos apalpando o muro, caminhamos às apalpadelas como aqueles que perderam a vista. Em pleno dia tropeçamos como ao crepúsculo, mergulhamos nas trevas como os mortos. Rugimos todos como ursos, e gememos como pombas. Esperamos o direito, mas em vão, a salvação, mas ela permanece longe de nós, porque nossas faltas são inúmeras perante vós, e nossos pecados dão testemunho contra nós; temos consciência de nossos crimes, e conhecemos nossas iniquidades: nós nos temos revoltado contra o Senhor e o temos renegado, nós nos afastamos de nosso Deus; só temos falado de opressão e de revolta, exalamos de nosso coração palavras mentirosas. O direito é posto de lado, a justiça se mantém afastada, a boa fé tropeça na praça pública e não pode ali entrar a retidão. Desaparecida a boa fé, fica despojado aquele que se abstém do mal. O Senhor viu com indignação que não havia mais justiça. Viu que aí não existia pessoa alguma, e admirou-se de que ninguém interviesse. Então foi seu próprio braço que lhe veio em auxílio, e sua justiça que lhe serviu de apoio". (Is 59,1-16)
Sem sombra de dúvidas, podemos afirmar sem medo de errar: O PECADO É O MOTIVO PRINCIPAL, A CAUSA NÚMERO UM, A DESGRAÇA CAPITAL QUE GERA, ALIMENTA E FAZ CRESCER TODA LETARGIA ESPIRITUAL EM NÓS! PRECISAMOS ROMPER COM O PECADO, DE TODA E QUALQUER FORMA IRMÃOS!
Além de tudo isso, da morte, além das desgraças, do fato de que o pecado tende a reproduzir-se e a fortalecer-se (cf. CIC 1865°), gerando em nós a iniquidade, a tendência para continuar em pecado e vai como numa bola de neve acabando com a nossa vida por completo, destruindo as famílias, os casamentos, o amor entre os irmãos, as comunidades, causando essa camada de esfriamento espiritual no mundo inteiro e poder nos levar para o inferno se morrermos com ele, ele nos faz viver em ritmo letárgico espiritualmente. 
Perceba que coisa triste e cada vez mais comum na linguagem de hoje quando ouvimos dizer que alguém se afastou de Deus e causou um escândalo numa comunidade. Jesus falou sobre isto aos apóstolos e hoje fala para nós, os apóstolos do século XXI:
"Jesus disse também a seus discípulos: É impossível que não haja escândalos, mas ai daquele por quem eles vêm! Melhor lhe seria que se lhe atasse em volta do pescoço uma pedra de moinho e que fosse lançado ao mar, do que levar para o mal a um só destes pequeninos. Tomai cuidado de vós mesmos. Se teu irmão pecar, repreende-o; se se arrepender, perdoa-lhe. Se pecar sete vezes no dia contra ti e sete vezes no dia vier procurar-te, dizendo: Estou arrependido, perdoar-lhe-ás. Os apóstolos disseram ao Senhor: Aumenta-nos a fé!" (Lc 17,1-5)
Se aqueles que estavam ali vendo e ouvindo Jesus pediram que diante disso lhes aumentasse a fé para ajudarem os irmãos, para perdoar e para não causar escândalos, muito mais nós, que como os discípulos de Emaús (Cléofas e sua mulher Maria) estamos caminhando com nosso Deus, na Igreja depois de dois mil anos que nosso Salvador pisou esse chão. 
Ainda sobre o mesmo assunto o profeta Ezequiel nos traz com sua experiência essa lição da qual todos os batizados devem assumir:
"Passados esses sete dias, a palavra do Senhor foi-me dirigida nestes termos: filho do homem, estabeleço-te como sentinela na casa de Israel. Logo que escutares um oráculo saindo de minha boca, tu lho transmitirás de minha parte. Se digo ao malévolo que ele vai morrer, e tu não o prevines e não lhe falas para pô-lo de sobreaviso devido ao seu péssimo proceder, de modo que ele possa viver, ele há de perecer por causa de seu delito, mas é a ti que pedirei conta do seu sangue. Contudo, se depois de advertido por ti, não se corrigir da malícia e perversidade, ele perecerá por causa de seu pecado, enquanto tu hás de salvar a tua vida". (Ez 3,16-19)
Há um comodismo hoje em que muitos esquecem-se, principalmente na Igreja Católica que trata isso com muita seriedade e pela expressão sólida de sua doutrina firme e inabalável, e também em Igrejas evangélicas, que somos um só Corpo, do qual Cristo é a cabeça (cf. 1Cor 12,20).
Perceba que coisa linda que além de nos ajudar mutuamente, de nos incentivar uns aos outros a perseverar na vida de graça e a fugir e renunciar ao pecado, estamos nos amando pois em Cristo nos tornamos todos irmãos, membros de um só corpo (em outras postagens vamos aprofundar esse tema).
"Se um membro sofre, todos os membros padecem com ele; e se um membro é tratado com carinho, todos os outros se congratulam por ele. Ora, vós sois o corpo de Cristo e cada um, de sua parte, é um dos seus membros". (1Cor 12,26-27)
Por isso essa mentalidade desgraçada de quem dizem por aí com novelas, filmes, propagandas e em músicas dizendo 'Se eu bebo é problema meu... Ninguém tem nada com isso, vou cuidar da minha vida, larga do meu pé... Se eu quiser fumar eu fumo, se eu quiser beber eu bebo... Cada um no seu quadrado...etc...' são obra que vem diretamente do inferno!
Esse negócio do individualismo vai longe demais nesse sentido. Não podemos nos calar e nos contentar com a vida dizendo que é assim mesmo, que não tem jeito, que não há mais salvação. Quantas profecias de maldição e de desgraça proferimos! Precisamos parar com isso e começar a nos ajudar verdadeiramente, independente da forma que seja. São Tiago nos advertiu:
"Aquele que souber fazer o bem, e não o faz, peca". (Tg 4,17)
Esse negócio de que não podemos falar e nem fazer nada é uma desculpa que muito agrada a satanás. Além disso: é respeito humano, que não é respeitar a pessoa como todos nós devemos ser respeitados, mas é deixar de falar as verdades que podem salvar, as verdades que podem ajudar alguém a sair do pecado, a verdade que é Jesus que pode mudar qualquer situação, independente do fundo do poço que se tenha chegado.
Como é que somos tão ágeis para os nossos interesses e queremos rapidez e tudo no tempo mais curto possível quando trata-se de algo para o nosso benefício e não nos importamos da mesma forma e não nos importamos que seja rápido ou não para coisas que sejam para ajudar o próximo, para estender o braço para ajudar alguém a se levantar, a socorrer alguém que grita e suplica por misericórdia, a salvar a vida de alguém?
É CULPA DO PECADO QUE HABITA EM NÓS E QUE NÃO COMBATEMOS QUE NOS FAZ PENSAR SOMENTE EM NÓS! É O EGOÍSMO MALDITO DOS CRISTÃOS QUE AUMENTA A CADA DIA (que refletimos na postagem "Egoísmo cristão")! É A INDIFERENÇA QUE MATA TANTO A NOSSA FÉ E DESTRÓI A SOCIEDADE (que vamos refletir em outras postagens).
Precisamos nos converter e assumir uma posição concreta com relação aos outros membros do mesmo corpo que nós fazemos parte; pois essa indiferença muitas vezes também pode ser tratada como falta de amor a si mesmo. Precisamos também nos amar, porque Jesus nos disse que devemos amar os outros como nós nos amamos (cf. Mc 12,31).
Interessante que muitos até estão nesse nível, agindo com pressa para si mesmo e para os irmãos. Quantas obras e fundações de caridade, de acolhimento dos pobres, de ajuda de recuperação dos dependentes químicos, casas de restauração da vida familiar, etc. e é muito bom que tenha. Temos que rezar para que tenha mais. Mas não para aí...
Muitos fazem caridade ao próximo e gastam a vida dessa forma, ajudando e se desdobrando para levar a dignidade a pessoa humana, com uma doutrina social, como existe na Igreja Católica, mas muitos poucos estão com essa mesma agilidade para buscar a Deus, para aumentar a fé, para fazer crescer o amor ao Senhor, para dar-se, gastar-se e desgastar-se por amor a Jesus Cristo, para adorar, para reparar, para viver e fazer da vida uma seta que aponta para Deus, para levar todos consigo ao céu. Isso é amar (conforme refletimos na postagem "Amar é levar ao céu").
Santo Agostinho nos dizia que essa vida que temos é o único tempo que temos para fazer crescer nosso amor ao Senhor, para progredir na sua graça, para amá-Lo e aprender a nos consumir de amor com todo o nosso ser. Não temos quase ninguém ou pouquíssimas pessoas que nos dão esse exemplo que nos indicam esse caminho e essa direção, diante da quantidade de gente, do número de cristãos e de pessoas que acreditam em Deus nesse mundo.
COMO VEMOS POUCO NA IGREJA PESSOAS LOUCAS QUE QUEREM CORRER AO ENCONTRO DO SENHOR PARA VOLTAR A TER UMA COMUNHÃO COM ELE, PARA CRESCER NA INTIMIDADE, PARA ADENTRAR E VIVER NOS ÁTRIOS DO SEU CORAÇÃO, PARA SER INSTRUMENTOS NOBRES E ÚTEIS; DESESPERADOS POR DEUS!
Precisa levantar-se nesse século louco de avanços técnicos, científicos, tecnológicos, uma geração de pessoas desesperadas pelo Senhor com avanço espiritual, experimentadas no caminho da ciência do conhecimento divino, mestras de experiências e de santidade... Precisa-se levantar santos urgente! 
Você que está lendo agora, está sendo convocado para reparar (acesse as postagens sobre reparação) toda essa letargia espiritual que você já viveu ou está vivendo, e também reparar os irmãos, colaborando para o bem e o amor de Deus se espalhar e se difundir cada vez mais no mundo. Mas talvez você possa dizer: 'Eu não sei fazer nada, não tenho muito conhecimento, não sei o que fazer!' 
Não tem problema nenhum! O talento que você tem, que eu tenho e que todos e cada um de nós tem, que foi dado por Deus nunca vai ser tirado pois é irrevogável (cf. Rm 11,29) e só nos resta colocar ao serviço do Senhor para fazer frutificar, para que não sejamos mandados para o inferno por enterrar os dons/talentos ou não fazê-los frutificar (cf. Mt 25,14-30).
Toda letargia espiritual faz com que permaneçamos estáticos na fé, nos impede de produzir os feitos e as boas obras que foram preparadas para nós antes da fundação do mundo, pois somos destinados a ser santos e irrepreensíveis (cf. Ef 1,4), nos faz perder as graças que eram para ser assumidos no momento oportuno, as bençãos que no plano de Deus nos faria crescer, mas perdemos.
É por isso que São Paulo nos adverte, pois hoje é o tempo favorável e em continuação nos dando o remédio de como agir e viver santamente, com a consciência de que somos um só corpo:
"Na qualidade de colaboradores seus, exortamo-vos a que não recebais a graça de Deus em vão. Pois ele diz: Eu te ouvi no tempo favorável e te ajudei no dia da salvação (Is 49,8). Agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação. A ninguém damos qualquer motivo de escândalo, para que o nosso ministério não seja criticado. Mas em todas as coisas nos apresentamos como ministros de Deus, por uma grande constância nas tribulações, nas misérias, nas angústias, nos açoites, nos cárceres, nos tumultos populares, nos trabalhos, nas vigílias, nas privações; pela pureza, pela ciência, pela longanimidade, pela bondade, pelo Espírito Santo, por uma caridade sincera, pela palavra da verdade, pelo poder de Deus; pelas armas da justiça ofensivas e defensivas, através da honra e da desonra, da boa e da má fama. Tidos por impostores, somos, no entanto, sinceros; por desconhecidos, somos bem conhecidos; por agonizantes, estamos com vida; por condenados e, no entanto, estamos livres da morte. Somos julgados tristes, nós que estamos sempre contentes; indigentes, porém enriquecendo a muitos; sem posses, nós que tudo possuímos!" (2Cor 6,1-10)
Não podemos receber a graça de Deus em vão e também não podemos perdê-la, pois muitas vezes é única. Deus sabe e entende as nossas fraquezas, limitações e nos conhece melhor do que nós mesmos, mas não é motivo e nem desculpa, pois Ele também também que somos capazes de acolher sua graça. Não é possível que não temos força nem para receber a graça. 
Santo Agostinho dizia uma coisa que é a porta da frente que abre o Catecismo da Igreja Católica: CAPAX DEI! Quer dizer: o homem é capaz de Deus! Temos dentro de nós esse ímpeto de conhecê-Lo, essa vontade do infinito, esse desejo que nada nem ninguém vai saciar pois somente Ele poderá saciar (como refletimos na postagem "Ser livre"), pois só Deus satisfaz, como dizia Santo Tomás de Aquino.
É essa letargia espiritual que o autor da carta aos Hebreus retrata, chamando nossa atenção, exortando com muita caridade e firmeza para que abandonemos toda e qualquer espécie de letargia, essa triste fisionomia que tantas vezes assumimos para nossa vida espiritual. Preste muita atenção! Ele falava sobre a humildade, obediência e retidão da vida de Cristo:
"Teríamos muita coisa a dizer sobre isso, e coisas bem difíceis de explicar, dada a vossa LENTIDÃO EM COMPREENDER... A julgar pelo tempo, já devíeis ser mestres! Contudo, ainda necessitais que vos ensinem os primeiros rudimentos da palavra de Deus; e vos tornastes tais, que precisais de leite em vez de alimento sólido! Ora, quem se alimenta de leite não é capaz de compreender uma doutrina profunda, porque é ainda criança. Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que a experiência já exercitou na distinção do bem e do mal". (Hb 5,11-14)
Não é porque nós desse blog estamos escrevendo que estamos isentos disso. Não! Somos humanos e todos estamos no mesmo nível; mas o que conta nesse sentido é a experiência e alimentar-se de alimento sólido para crescer!
Nas outras postagens com esse mesmo marcador CRESCER, já dizemos que o alimento sólido é o compromisso com Deus, a consagração, a responsabilidade em ser um cristão autêntico. Então, só não cresce, muito influenciado pela letargia espiritual, quem não assume um compromisso verdadeiro com o Senhor, quem não busca melhorar sempre, quem não se importa em crescer ou não crescer no amor a Jesus!
Veja o que Santo Agostinho ensina em sua doutrina, que com certeza, vai impactar o nosso coração: 'É mais fácil simular virtudes do que vivê-las. Por isso há no mundo muitos farsantes'. Dizia também: 'Não lição mais desleal do que falar bem e viver mal'.
Pare para pensar um pouco agora: você tem sido lento para compreender as coisas de Deus? Você está a muito tempo no caminho de Deus e nem sequer leu a Bíblia inteira ainda? Você está na Igreja há tantos anos e não sabe o que a Igreja ensina? Você já passou por inúmeros momentos de oração, de experiências com Deus, de momentos místicos e percebe que não progrediu nada; e além de não progredir, regrediu?
Temos que tomar uma vacina contra toda essa doença espiritual maldita chamada letargia que leva tantos a abandonar a fé pela pouca vivência espiritual da maioria: uma oração violenta! Para aqueles que acham que isso é coisa de fanático, abra e leia em sua Bíblia, o que o próprio Jesus Cristo disse: 
"Desde a época de João Batista até o presente, o Reino dos céus é arrebatado a força e são os violentos que o conquistam". (Mt 11,12)
Tantos são violentos com as pessoas, com os irmãos, com os da própria família... São capazes de espancar mulheres, idosos, crianças, etc. Mas temos que ter a coragem de ser violentos como cristãos também e canalizar toda essa potência que há dentro de nós: vamos nos lançar numa oração de entrega, de tomada de consciência, de total abandono nas mãos do Pai.
"Amado e glorioso Pai, diante de Ti agora quero me render. Quero renunciar a todo pecado, a todo mal, a todo comodismo, a toda indiferença, a toda letargia espiritual. Não quero mais ser devagar nas coisas do Senhor e deixar para segundo lugar ou fazer alguma coisas para o Senhor ou para meu irmão se sobrar tempo ou se der: quero dar prioridade! Ajuda-me Senhor pois me acostumei errado, me acostumei com o mal, com o egoísmo, mas crendo que o Senhor tudo pode, me prostro ante tua presença para suplicar misericórdia.
Vem em meu auxílio e socorre-me com Teu braço forte Senhor. Nem eu, nem minha família nem meus irmãos somos dignos, mas por tua graça maravilhosa, por tua própria justiça, pelo poder to nome de Jesus Cristo quero pedir nesse momento: Socorro meu Deus!
Vem Jesus querido tocar nas áreas do meu coração, da minha alma, do meu espírito, do meu corpo também, que me fazem permanecer nesse ritmo vagaroso, nessa marcha lenta rumo a tua presença, ao teu amor. Derrama sobre mim o teu amor Jesus! Pelo sangue que o Senhor suou na agonia, pelo sangue que fluir do seu corpo na flagelação, pelo sangue que correu da sua cabeça na coroação de espinhos, pelo sangue e pelas chagas do seu ombro carregando a cruz, pelo sangue que escorreu das suas cinco chagas na cruz, pelo teu coração aberto eu peço: transforma-me Senhor! Pelo poder to teu sangue santíssimo renova em mim o amor, a fé, a esperança. Enche-me com o carisma e o impulso da santidade, o mesmo que levou o Senhor a se dar por completo na cruz por mim e por meus irmãos. 
Espírito Santo vem queimar e fazer todo o meu ser entrar em ebulição agora. Quero me deixar incendiar por teu poder e por tua glória. Vem em meu auxílio nesse momento e consola o meu coração. Vem soprar sobre mim um vento que me leve à águas profundas da experiência. Vem me dar nesse momento uma experiência forte, sobrenatural, mística com o Senhor. Já tive muitos impactos no pecado e minha vida é marcada por essas experiências negativas. O que eu preciso nesse momento, querido Espírito de Deus, é de um impacto com tua presença de forma a me tirar do chão, a me tirar do pecado, porque eu não consigo por mim mesmo. Preciso de um baque Senhor! Muitas vezes eu posso ter me embriagado com o alcool e perdido o controle dos meus sentidos; mas nesse momento eu quero receber um porre da tua unção. Derrama sobre mim esse óleo para ungir todo o meu ser poderoso Espírito Santo.
Santíssima Trindade vem me dar a graça de mergulhar em Ti. Quero me deixar tomar pela tua shekiná, pela tua manifestação de amor na minha vida, pelo teu poder e pela tua presença. Basta um toque do Senhor e tudo em mim será transformado. Eu quero! Eu preciso disso! Vem Senhor!
Santa mãe de Deus, ensina-me a abrir-me ao impacto de Deus em minha história. Quero, como a senhora, ser marcado positivamente pela graça e pela benção do Senhor. Ensina-me a ter perseverança e resistir para correr com o Senhor nessa direção que me proponho a seguir. Querido São Miguel ajuda-me a ser guerreiro. Meu doce anjo da guarda toca em meus sentidos e tira toda escama, toda cera de insensibilidade que foi formada em mim pelo pecado. Irmãos e irmãs do céu, pela comunhão dos santos, intercedei a Deus por mim.
Adoro-te com afeto Senhor! Muito obrigado pela tua graça! Glórias ao teu nome, glórias a tua bondade, glórias a tua misericórdia. Glorifico por todas as tuas virtudes, porque o Senhor é santo, porque o Senhor acolhe minha oração, minha vida, minha história e assume o compromisso comigo de ser um autêntico cristão. Louvado sejais Jesus amado por tanto amor e tanta graça que transpassa minha vida nesse momento. Te exalto e te engrandeço Espírito Santo. Obrigado mãe santa, anjos e santos de Deus. Todo louvor e toda gratidão ao Senhor para sempre! Bendito seja Deus! Amém!"
Tendo tocado em Jesus pela fé, vamos, cada um de nós, assumir com a maravilhosa Mariani o que aconteceu em nós proclamando "Minha cura": http://www.youtube.com/watch?v=JOatc8fNgig
Se é pra aproveitar o "Tempo", vamos aproveitar com o pessoal do ministério Missionário Shalom, nesse maravilhoso medley: http://www.youtube.com/watch?v=7zynYC_sx9w
Aprendamos com a engraçada Banda Conexa a "Amar pra valer": http://www.youtube.com/watch?v=8CwsbfAHr0M
"Como bons dispensadores das diversas graças de Deus, cada um de vós ponha a disposição o dom que recebeu: a palavra, para anunciar as mensagens de Deus; um ministério, para exercê-lo com uma força divina, a fim de que em todas as coisas Deus seja glorificado por Jesus Cristo. A Ele seja dada a glória e o poder por toda a eternidade! Amém". (1Pd 4,10-11)

Que correndo ao encontro do Senhor, nessa maravilhosa direção de hoje, para reparar nossa letargia e dos que fazem parte do mesmo corpo, possamos aproveitar esse tempo de graça propício que é nossa vida, o maior dom que Deus nos deu para frutificar nesse mundo e render bons frutos de penitência, de conversão e de santidade, para mostrar a todos que não creem que há um Deus que amamos e servimos.

Que Deus nos abençoe e nos dê a graça de viver bem longe de toda letargia espiritual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indo nessa direção...