quinta-feira

Os descendentes da mulher

Queridos do Pai, irmãos e irmãs em Cristo Jesus, discípulos do Espírito Santo, nessa semana vamos refletir maravilhosamente sobre um tema que tenho certeza que vai incomodar muita gente, que vai trazer algum desconforto na vida de algumas pessoas, que vai fazer outros ficarem pensativos e que, com toda a certeza, pela graça de Deus, abrirá os olhos de muita gente que está cega diante das realidades atuais para que possamos progredir e crescer na graça de Deus.
As duas últimas postagens desse blog referiam-se e tratavam de temas para o cristianismo, para todos os cristãos que seguem Jesus Cristo, de todas as religiões cristãs e claro, para todos os que quiserem ser formados e tem desejo de tornarem-se cristãos. Saiba que o Cristianismo não é uma religião que aceita um e não aceita outro, mas é uma religião universal, voltada para todos os povos.
Nessa noite vamos dirigir essa postagem especialmente para os católicos (o que não impede aqueles que não o são de lerem, mas talvez não fique tão claro por causa das realidades que serão abordadas), aqueles que tem uma Igreja centrada em Jesus Cristo, tendo por primeiro papa o discípulo São Pedro (tema que aprofundaremos em outras postagens), por mãe e intercessora a Virgem Maria, com uma fé embasada em duas vertentes: as Sagradas Escrituras e a Sagrada Tradição. Essas duas não separam-se e uma sempre complementa e dá fundamento a outra.
O que queremos dizer com esse tema muito sugestivo "os descendentes da mulher"? Quem são eles? Por que são chamados dessa forma? E quanto aos que não aceitam serem descendentes dessa mulher? O que a foto de Maria tem a ver com essa postagem? Hoje vamos detonar com inferno, resgatar almas pelo poder da oração e conhecer um pouco mais da verdade para que sejamos mais livres.
Vamos começar a aprender com a santa e poderosa Palavra de Deus:
"E Jesus dizia aos judeus que nele creram: Se permanecerdes na minha palavra, sereis meus verdadeiros discípulos; conhecereis a verdade e a verdade vos livrará." (Jo 8,31-32)
Como assim a verdade vos livrará? Vos livrará do que? Em outras postagens está escrito que a verdade nos libertará; mas libertar do que?
Aqueles judeus com os quais Jesus conversava lhes perguntaram:
"Replicaram-lhe: Somos descendentes de Abraão e jamais fomos escravos de alguém. Como dizes tu: Sereis livres? Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo homem que se entrega ao pecado é seu escravo. Ora, o escravo não fica na casa para sempre, mas o filho sim, fica para sempre. Se, portanto, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres." (Jo 8,33-36)
Trata-se portanto do livramento, da libertação do pecado. Mas precisamos que você tenha essa consciência no início dessa postagem: QUANTO MAIS VOCÊ CONHECER JESUS CRISTO, QUE É A VERDADE DE DEUS, QUANTO MAIS VOCÊ SE APROFUNDAR EM SEU AMOR E SUA GRAÇA; MAIS VOCÊ SERÁ LIVRE E LIBERTO DE TODO MAL, DE TODO PECADO. DEPENDE MUITO DO SEU DESEJO DE CONHECER A VERDADE!
Uma coisa é certa e absolutamente merecedora de fé: quanto mais nos aproximamos de Deus e deixamos que sua luz resplandeça sobre nós, buscamos conhecê-Lo e abrimos nosso coração a Ele, tanto mais Ele nos dá a graça de sermos mais libertos de todo mal, de toda ignorância, de toda hipocrisia, de toda mentira, de toda falsidade, de toda enfermidade, de toda tristeza e de tudo o que nos prende, para que sejamos verdadeira e efetivamente livres.
Ou seja, a pessoa que está mais próxima de Deus é a pessoa mais alegre, mais feliz, mais santa, mais pura, mais humilde, mais verdadeira, mais cheia de toda graça e toda benção de Deus, mais realizada que existe sobre a face da terra. Mas como Jesus mesmo disse, nós precisamos conhecê-Lo, precisamos busca-Lo, pois sem Ele nada podemos fazer (cf. Jo 15,5).
O profeta Isaías já bradava em sua época:
"Buscai o Senhor, já que ele se deixa encontrar; invocai-o, já que está perto. Renuncie o malvado a seu comportamento, e o pecador a seus projetos; volte ao Senhor, que dele terá piedade, e a nosso Deus que perdoa generosamente." (Is 55,6-7)
Ele já deixa bem claro que é preciso buscar o Senhor, pois Ele se deixa encontrar; é preciso invoca-Lo, pois Ele está perto, mas também pede uma atitude concreta: renunciar o comportamento iníquo e todo o pecado, voltando ao Senhor. São Paulo esclareceu isso no Novo Testamento:
"Porque o Reino de Deus não consiste em palavras, mas em atos." (1Cor 4,20)
No livro do Deuteronômio temos a regra de ouro para encontrarmos a Deus:
"Então procurarás o Senhor, teu Deus, e o encontrarás, contanto que o busques de todo o teu coração e de toda a tua alma." (Dt 4,29)
De todo o coração e de toda a alma significa com todas as forças, com todas as energias, com todas as capacidades, com todo o empenho, com toda a sabedoria, inteligência, dons e talentos, com tudo o que está ao nosso alcance. Você está disposto a fazer isso para encontrar a Deus de uma forma poderosa, que pode te libertar verdadeiramente?
Deus sempre vê o nosso esforço quando queremos busca-Lo e a reta intenção do nosso coração de nos encontrarmos com Ele. Mas Ele sabe que o máximo que podemos fazer é muito pouco, pois somos muito pecadores, não conhecemos meios eficazes e certos de nos encontrar com Ele. Muitas vezes nos perdemos no caminho, perdemos o nosso foco, esquecemos do nosso objetivo principal. Por isso Ele nos dá a sua graça poderosa.
Ele sabe que, movidos pela sua santa graça somos mais fortes, vamos mais longe, vamos corajosamente rumo ao seu coração, temos direção para caminhar, temos essa santidade que nos impulsiona e nos incomoda, se ficamos parados, e que sempre nos renova.
Acontece que, por muitas vezes, não sabemos canalizar nossas vontades e nossos desejos de acordo com sua graça e muitas vezes estamos cheios da graça, mas não sabemos mantê-lá com o passar do tempo, ou perdemos muito tempo com coisas a toa, pois somos humanos, mas Deus não derrama a sua graça sobre nós para perdermos tempo, mas para sermos santos, para colaborarmos para a salvação das pessoas ao nosso redor, como bons cristãos.
Foi por isso que Ele quis nos dar exemplos a partir da sua própria vida. Jesus Cristo é o homem perfeito, que todos nós devemos imitar e buscar nos assemelharmos, nos seus gestos, nas suas atitudes, nas suas palavras e no seu amor. Mas Ele também quis deixar-nos o modelo que lhe inspirou a ser santo, pois mesmo sendo Deus, Ele, que quis ser humano e habitar entre nós (cf. Jo1,14). Jesus é 100% homem e 100% Deus!
Da sua parte humana, tudo o que Ele foi como pessoa, como ser humano, como Filho de Deus, nascido de uma mulher, como cada um de nós (com a exceção de que Ele foi concebido pela ação do Espírito Santo)  Ele aprendeu com sua mãe, a Virgem Maria.
São José foi seu pai adotivo aqui na Terra (em outras postagens refletiremos sobre ele) e Maria não foi sua mãe adotiva, mas sua mãe efetiva. Jesus não pode ser separado, na sua parte humana e na sua parte divina, por isso Maria é mãe do Filho de Deus, não só da parte da humana, mas d'Ele todo. Por isso, Jesus nos entregou sua mãe para que pudéssemos aprender com ela, como ele mesmo aprendeu, no momento em que concluía sua obra aqui na Terra:
"Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena. Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa." (Jo 19,25-27)
Perceba que coisa mais maravilhosa e como nós somos agraciados por Deus! Ele nos ama tanto que, entregava nações, reinos, impérios por nós (cf. Is 43,3-4), depois entregou seu próprio Filho (cf. Jo 3,16). Da cruz Jesus nos entrega sua mãe! Depois nos envia o Espírito Santo (cf. At 2). ELE FAZ TUDO POR NÓS E NÃO HÁ NADA QUE ELE NÃO FAÇA OU NÃO TENHA FEITO POR CADA UM DE NÓS (cf. Is 5,4). Não há limites para esse Deus maravilhoso! Não há nada que Ele não faça ou não seja capaz de fazer por nós.
Algumas pessoas talvez dirão: 'Mas Jesus não entregou sua mãe a nós, mas a São João evangelista.' Perceba os detalhes da Bíblia: a palavra que se refere quando Ele vai entregar sua mãe não cita 'Jesus disse a João' ou 'Jesus disse a ele', mas 'Jesus disse ao discípulo'.
Quem nos ensina é o belíssimo doutor Santo Afonso Maria de Ligório (usando agora o conhecimento da tradição da Igreja): Esse discípulo representa cada um de nós! João, como discípulo de Cristo, prefigurava todos os discípulos que seriam gerados a partir daquele sacrifício na cruz.
Para todos os discípulos de Cristo foi entregue a mãe de Jesus, para que da mesma forma que João fez, façamos também nós: a levemos para casa. E quantas pessoas hoje, entre aqueles que se dizem cristãos não levam Maria para sua casa, talvez por ignorância ou por não acreditar que DEVEM fazer isso, e diversos são os motivos e desculpas.
Mas o problema é que talvez não entendamos o motivo pelo qual muitos cristãos protestantes não levem Maria para casa, e hoje vamos saber. Mas a grande desgraça que acontece hoje é que por muita influência do protestantismo, muitos católicos não levam mais Maria para sua casa, não querem saber dela e quantos estão repudiando aquela que Jesus entregou para que fosse nossa professora de santidade (em outras postagens vamos aprofundar esse tema de Maria como professora).
Muitos são aqueles que, em nome de um falso ecumenismo estão deixando de lado os valores da sua fé, da sua tradição católica, estão perdendo a essência do catolicismo, estão querendo parecer protestantes, estão distantes da verdade e da fé católica e não percebem o mal que estão fazendo a sua própria alma.
Nossa intenção nessa noite não é atacar pessoas ou grupos particulares, mas uma mentalidade que é formada e que corrói as verdades da fé católica, pois São João Bosco já nos ensinava em sua época: "Amemos as pessoas, mas reprovemos os erros." E quantos católicos tem medo hoje em dia de afirmar sua fé diante dos protestantes. Não! Temos que nos levantar e amar com toda a nossa alma as pessoas, mas não precisamos aprovar seus erros, principalmente quando trata-se de erros de fé.
São Francisco de Sales nos ensina: "Denunciai os lobos. Difamai-os publicamente." É a mesma coisa que São Paulo ensinava à comunidade de Éfeso (cf. Ef 5,11). E São Francisco de Paula dizia: "Eu prefiro ter os pés e as mãos amarrados e ser jogado no fogo do que ter que agradar aos homens." A mesma coisa que São Paulo dizia a comunidade de Galácia (cf. Gl 1,10).
Para começar, precisamos desmascarar essa mentira protestante que muitos usam a Bíblia para dizer que não precisamos de Maria:
"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." (Jo 14,6)
Não estamos dizendo que está errado, está certíssimo! Mas enquanto Jesus é o único mediador entre nós e o Pai, Maria é a mediadora excelentíssima que Ele mesmo nos entregou, para que possamos chegar a Ele.
Quem continua a nos ensinar é Santo Afonso Maria de Ligório, esse doutor que é um dos mais célebres santos que levou Maria para casa e compreendeu o caminho que Cristo nos deixou. Ele dizia que Maria é o meio que nosso Senhor Jesus Cristo se utilizou para vir a nós, e é o meio que devemos ir a Ele. "Por ela Jesus Cristo veio a nós, e por ela devemos ir a Ele." E mais do que isso, de tão sério que é esse assunto, ele afirmava categoricamente: "Quem não tem Maria por mãe, não tem Deus por pai". Realmente é uma contradição chamarmos de 'pai' somente quem Jesus tem por Pai e não chamarmos de 'mãe' quem Jesus CHAMA de mãe, a Mãe que Jesus obedeceu, a Mãe que Lhe deu forças, amparo e direcionamento para realizar a árdua missão da nossa Salvação.
São Bernardo diz que Jesus Cristo é verdadeiramente a cabeça da Igreja e nós somos os membros dessa Igreja, mas o que une os membros à cabeça é o pescoço e é exatamente isso que Maria é, pois, como Ele mesmo dizia: "No corpo místico de Cristo, a Virgem Maria é o pescoço". Veja como isso é sério e está em todos os aspectos da nossa fé.
Vamos entrar na passagem central dessa postagem para entendermos o verdadeiro significado do que estamos expondo até agora e complementar, dando sentido a tudo:
"A serpente era o mais astuto de todos os animais dos campos que o Senhor Deus tinha formado. Ela disse a mulher: É verdade que Deus vos proibiu comer do fruto de toda árvore do jardim? A mulher respondeu-lhe: Podemos comer do fruto das árvores do jardim. Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, Deus disse: Vós não comereis dele, nem o tocareis, para que não morrais. Oh, não! – tornou a serpente – vós não morrereis! Mas Deus bem sabe que, no dia em que dele comerdes, vossos olhos se abrirão, e sereis como deuses, conhecedores do bem e do mal. A mulher, vendo que o fruto da árvore era bom para comer, de agradável aspecto e muito apropriado para abrir a inteligência, tomou dele, comeu, e o apresentou também ao seu marido, que comeu igualmente. Então os seus olhos abriram-se; e, vendo que estavam nus, tomaram folhas de figueira, ligaram-nas e fizeram cinturas para si. E eis que ouviram o barulho (dos passos) do Senhor Deus que passeava no jardim, à hora da brisa da tarde. O homem e sua mulher esconderam-se da face do Senhor Deus, no meio das árvores do jardim. Mas o Senhor Deus chamou o homem, e disse-lhe: Onde estás? E ele respondeu: Ouvi o barulho dos vossos passos no jardim; tive medo, porque estou nu; e ocultei-me. O Senhor Deus disse: Quem te revelou que estavas nu? Terias tu porventura comido do fruto da árvore que eu te havia proibido de comer? O homem respondeu: A mulher que pusestes ao meu lado apresentou-me deste fruto, e eu comi. O Senhor Deus disse à mulher: Porque fizeste isso? A serpente enganou-me,– respondeu ela – e eu comi. Então o Senhor Deus disse à serpente: Porque fizeste isso, serás maldita entre todos os animais e feras dos campos; andarás de rastos sobre o teu ventre e comerás o pó todos os dias de tua vida. Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar." (Gn 3,1-15)
Vamos entender a fundo o que aconteceu e foi prefigurado logo no início da criação da humanidade. A mulher cedeu a tentação da serpente (do demônio) e desobedeceu a única lei que o Senhor tinha colocado no paraíso, para não comer o fruto de apenas uma árvore. Mas essa mulher era burra? Havia milhares de árvores, frutos diversos, todos os tipos de alimentos e de maravilhas do Senhor no Jardim do Éden. É exatamente aí que começou o pecado da humanidade, pois o pecado é a desobediência, a transgressão à lei do Senhor (cf. 1Jo 3,4).
Da mesma forma que acontece com a maioria de nós, quando nos vemos diante de uma situação em que somos acusados de algo ou temos que assumir a consequência dos nossos atos, muitas vezes fugidos da responsabilidade e não assumimos as culpas do que fazemos, assim o homem acusou a mulher, a mulher acusou a serpente. Mas se eles tivessem rezado no paraíso não teriam caído em tentação. A mesma coisa para nós, pois Santo Agostinho diz: "Quem peca para de rezar, mas quem reza para de pecar."
Pelo fato de que Deus não julga ninguém mas tem muito discernimento, que é ir na cerne, na raiz do problema, Deus (mesmo sabendo de tudo) pergunta e usa de uma pedagogia maravilhosa, porque quer nos dar a chance de arrependimento. Mas o homem e a mulher já tinham sido cegados pelo pecado, e não souberam aproveitar essa oportunidade única.
Há momentos na nossa vida com Deus que são únicos e se não os aproveitamos, perdemos graças divinas e nunca mais os teremos novamente. Por isso a importância de permanecermos alertas e atentos para não perdermos a graça de Deus! A graça de Deus passa pela nossa vida e precisamos aprender a agarrá-la. E Maria foi e é especialista nisso.
Mas em seguida dos fatos, há uma maldição que foi dirigida para a serpente, pois ela foi condenada a rastejar e a comer o pó. E nesse versículo 15 está a chave para entendermos essa postagem de hoje: 'POREI ÓDIO ENTRE TI E A MULHER, ENTRE A TUA DESCENDÊNCIA E A DELA. ESTA TE FERIRÁ A CABEÇA E TU LHE FERIRÁS O CALCANHAR.'
Vamos lhe explicar melhor: Jesus Cristo é o novo Adão, pois para reparar o homem imperfeito (Adão) que cedeu ao pecado, não assumiu a culpa da sua desobediência, que trouxe ao gênero humano o pecado original, com o qual todos nascemos, Jesus assumiu essa culpa que Ele não tinha, a culpa de Adão, mesmo sendo inocente. Ele pagou o preço pelos pecados de todos os homens, de todos os tempos, sendo tratado como um malfeitor (cf. Is 53).
Maria é a nova Eva, pois para reparar a desobediência e o pecado dessa primeira mulher, a nova mulher que foi Maria, obedeceu prontamente e em tudo a vontade do Senhor, tendo a graça de ser concebida sem pecado original, manter-se sem pecado em sua vida e morrer pura e imaculada (como nos ensina a doutrina e tradição da Santa Igreja Católica).
A reparação que começou em seu nascimento imaculado do pecado original, concretizou-se nas Sagradas Escrituras quando o arcanjo Gabriel a saudou:
"Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo." (Lc 1,28)
Em outras traduções está "Salve cheia de graça"; mas o anjo a saúda dessa forma porque 'ave' é o contrário de  'Eva'. Então, todo o mal que Eva cometeu, por sua aceitação do pecado, Maria fez o contrário, vivendo uma vida de santidade e de serviço, não aceitando a tentação da serpente, mas pisando em sua cabeça, para que se cumprisse essa passagem bíblica do livro do Gênesis.
O catecismo da Igreja Católica se expressa da seguinte forma no parágrafo 511: "A Virgem Maria cooperou para a salvação humana com livre fé e obediência. Pronunciou seu fiat (faça-se, cf. Lc 1,38) em representação de toda a natureza humana. Por sua obediência, tornou-se a nova Eva, Mãe dos viventes."
A mulher ficou sentenciada a pisar na cabeça da serpente e a serpente de lhe ferir o calcanhar. Isso se cumpriu e continua a acontecer até os dias de hoje, pois MARIA PISA E ESMAGA A CABEÇA DA SERPENTE INFERNAL, QUE É O DEMÔNIO, E O MÁXIMO QUE ELE PODE FAZER CONTRA ELA É FERIR-LHE O CALCANHAR.
Maria detona com o inferno! Aqui entram algumas heresias que protestam contra essa verdade. Para eles, quem esmaga o demônio é somente Jesus Cristo, e Maria é uma 'simplesmente' mulher e não tem poder para fazer isso. Mas o que acabamos de ver foi a prefiguração e a condenação do demônio de ser esmagado pela mulher, e não pelo homem.
Jesus derrotou o demônio e pelo poder do seu sangue, o inferno treme e é abalado; mas como refletimos na postagem "Maria de Nazaré" o sangue de Cristo é o mesmo sangue de Maria, então o demônio tem medo e treme ante essa mulher, pois tudo o que de matéria está em Jesus Cristo, ele ganhou 100% de sua mãe, já que Jesus não tem os genes de um homem, o Espírito Santo não tem código genético.
Maria é co-redentora porque contribui com a redenção que só Jesus Cristo pode nos oferecer, e ela nos leva a Jesus.
Quantas pessoas estão perdidas hoje em dia porque não conhecem Jesus Cristo, não conhecem a salvação, ou pior ainda, conhecem Jesus Cristo, sabem de todas as coisas importantes sobre sua fé, mas não vivem nada, são pessoas mornas que vivem de forma contrária à sua fé.
E qual o papel de Maria nesse contexto? Ela nos leva a Jesus Cristo, nos ensina a ficar de pé aos pés da cruz, dos sofrimentos, das dores, nos ensina a manter-nos fiéis com Jesus até o fim. Ela nos ajuda a não desistir e não desanimar no meio da caminhada. Ela nos leva à sala do cenáculo para vivermos a experiência poderosa do Espírito Santo e nos ensina a perseverar na Igreja de Cristo, em meio a multidão que espera o cumprimento das promessas do Senhor. Ela é a mulher que nos ensina a perseverar no Senhor! ELA É MUITO IMPORTANTE PARA CONTINUARMOS SEGUINDO NESSA DIREÇÃO!
Mas talvez você possa dizer com os protestantes: 'Ela não tem poder e não pode fazer isso, ela não é Deus!' Muito bem, ela realmente NÃO é Deus, mas se você é católico está lhe faltando informação e conhecimento, já que a Igreja, como mãe e mestra, que tem a Virgem Maria como mãe (pois é a única Igreja que a aceita como mãe, como uma discípula de Cristo) nos ensina através daqueles que deram a vida por Jesus, os santos, como Maria foi e é santa.
Veja o que nos atesta a esse respeito o maravilhoso são Luis Maria Grignion de Montfort: "Tudo que convém a Deus pela natureza, convém a Maria pela graça." Portanto, pela graça de Deus, Maria esmaga sim a cabeça do demônio, diga quem quiser dizer, fale quem quiser falar, só a verdade liberta.
O livro do Apocalipse, de São João, vai nos confirmar aquilo que acabamos de afirmar:
"O Dragão, vendo que fora precipitado na terra, perseguiu a Mulher que dera à luz o Menino. Mas à Mulher foram dadas duas asas de grande águia, a fim de voar para o deserto, para o lugar de seu retiro, onde é alimentada por um tempo, dois tempos e a metade de um tempo, fora do alcance da cabeça da Serpente. A Serpente vomitou contra a Mulher um rio de água, para fazê-la submergir. A terra, porém, acudiu à Mulher, abrindo a boca para engolir o rio que o Dragão vomitara. Este, então, se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência, aos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus." (Ap 12,13-17)
O último detalhe desse versículo 15 é o ódio que foi colocado por Deus entre a mulher e a serpente, entre a descendência da mulher e a da serpente. Esse trecho do livro do Apocalipse é perfeito para responder nossa primeira questão. Você já deve ter percebido que se Maria é mulher que está na Bíblia, do Gênesis ao Apocalipse, a sua descendência são aqueles que a têm por mãe. E aqui refaço um questionamento: quem são os descendentes dessa mulher?
É CLARO QUE SÃO OS CATÓLICOS! É CLARO QUE SÃO AQUELES QUE, COMO JOÃO EVANGELISTA, LEVAM MARIA PARA SUA CASA, RENASCEM AOS PÉS DA CRUZ PARA O DISCIPULADO DA VIRGEM MARIA, PARA QUE APRENDAMOS A SEGUIR AS PEGADAS DE CRISTO QUE ELA ENSINOU A ELE.
Santo Agostinho nos diz que Maria é molde e formadora dos santos. São Maximiliano Maria Kolbe nos diz com rigor: "Todos os santos são obra da Virgem Santíssima e a devoção mariana é a característica comum a todos eles." E para completar e tirar qualquer dúvida, o padre Léo,SCJ dizia: "Maria, mãe de Jesus, é a primeira discípula de Jesus, é a primeira seguidora, por isso que nós podemos seguir o caminho de Maria. Quem segue na trilha de Maria não tem outro jeito: vai dar de encontro direto e imediato com Jesus!"
Quer encontrar Jesus Cristo mais perfeitamente? Quer uma forma de conhecer e aprofundar-se no amor a Jesus Cristo? Quer dar liberdade ao Espírito Santo de Deus? Quer aprender a estar a aberto a graça de Deus e deixar ela orientar toda a sua vida? Quer ser cheio de toda benção e  toda graça de Deus? Então seja uma pessoa mariana, pois com Maria aprendemos a ser todos de Deus, consagrados a Jesus Cristo, plenos do Espírito Santo.
Quem odeia a mulher e quer devorá-la é o demônio. Ele faz de tudo o que pode e gasta todas as suas forças (inutilmente) contra a mulher que deu à luz o Menino (Jesus). Ele vomita um rio de águas para fazer a mulher submergir. O ódio do inferno contra a Virgem Maria é pleno!
Quem sente ódio e repudia à mãe de Jesus, da mesma forma que o demônio e todo o inferno, compartilha do mesmo ódio do diabo e corrobora com sua ira contra essa mulher santa. É de se suspeitar demais quando os protestantes dizem que Maria é uma mulher qualquer, querem diminuí-la, querem menosprezá-la, esquecê-la, deixa-la para trás na história, querendo suprimir sua presença, que é viva e atuante na Igreja hoje! Ela está com Cristo no céu, agindo, conforme a graça de Deus que a governa a manda (em outras postagens refletiremos sobre a assunção de Maria ao céu).
Ei-la toda dominada e possuída, submissa ao poder de Deus e quantos hoje não querem saber de obedecer ao Senhor? Esses que vão contra Maria, da mesma forma que o demônio, são reprováveis, são desgraçados, são da descendência dele. Não há outra forma de entender!
O QUE É O MAR QUE O DEMÔNIO VOMITOU CONTRA A MULHER TENTANDO AFOGÁ-LA? É TODA DOUTRINA CONTRÁRIA A MARIA SANTÍSSIMA, É TODA OBRA QUE OS DESCENDENTES DO DEMÔNIO PRODUZEM CONTRA ELA, É TODO ESCRITO, TODA PREGAÇÃO, TODA CANÇÃO QUE PROVÉM DESSE CONTEXTO DE ÓDIO, DE MENTIRA E DE INVEJA.
Se foi por inveja do demônio que a morte entrou no mundo (cf. Sb 2,24) e Maria trouxe e traz a verdadeira vida, que é nosso Senhor Jesus Cristo no seu ventre e no seu coração, querendo levar todas as nações da Terra a uma experiência com Cristo, para o conhecimento da verdade, a libertação do pecado e da salvação, uma das formas que o demônio tem para que a vida não seja propagada é acabar e tirar Maria da história do cristianismo, e ultimamente, até do próprio catolicismo.
Isso está acontecendo, sabe por que? Porque muitos católicos, de nome (ou a grande maioria) tem se alimentado apenas com canções protestantes, divulgando e dando ibope para muitos desses que são assumidamente pregadores de mentiras e têm um ódio mortal para com a mãe de Deus!
Uma pessoa que levanta-se e prega contra Nossa Senhora, no íntimo quer ir contra a vontade de Deus, pois foi Ele que a escolheu e a designou para cooperar na salvação de forma perfeita e ensinar cada um de nós a cooperar também (cf. Sb 1,14), e no fim descobrimos: assumindo ou não, esses são da descendência da serpente.
Esses ataques feitos contra Nossa Senhora, toda essa doutrina protestante, que está infiltrada na Igreja Católica, por causa desses católicos mornos que não conhecem e não buscam aprofundar-se na sua fé, se não tem conseguido tirar os católicos da Igreja, tem conseguido impedir os católicos de progredirem na graça, de dar passos na fé e ficar estagnados no emocionalismo!
A fé não pode estar baseada no que sentimos (leia a postagem "Fé além dos sentidos") pois ela é exatamente uma certeza de algo que não vemos. É coisa de louco mesmo! Mas estão querendo domesticar a fé e fazer com que tenhamos uma fé tão fraca que não gera mudanças na nossa vida, não exige conversão e mudança de mentalidade, de comportamento, de atitudes e da necessidade de testemunho. Tem feito vir a tona o pior que temos em nós e assumir isso com muita naturalidade. E tudo isso deve-se a toda doutrina serpentina e infernal do protestantismo.
Que fique claro aqui que não estamos falando contra os evangélicos nem contra os protestantes, como pessoas (pois existe uma grande diferença entre uma evangélico, que busca sinceramente a Cristo e a viver o Santo Evangelho; e um protestante que vive para protestar e ir contra a Igreja Católica e tudo o que ela ensina), mas contra toda essa doutrina que provém e vem sido incutida na mente de tanta gente, movida por espetáculos e financiada pelo dinheiro sujo e fácil que vem muitas vezes de pactos com o demônio. Abra seus olhos!
Meu querido e minha querida, a decisão está em suas mãos: se você quer continuar a se alimentar com esse lixo que te impede de progredir na sua fé, que faz com que você ache sua fé uma coisa sem graça e só as coisas dos outros é que valem alguma coisa ou de pensar que estão unidos contra o demônio, você está muito enganado, e triste de você! Largue de ser besta e de dar ibope àqueles que te atacam! Seja um católico corajoso, de atitude e assuma sua fé.
Se você é protestante, que você abra seus olhos a essa verdade e tome a atitude de não protestar contra Maria, mas contra toda divisão que provém do demônio, porquanto Maria quer unir seus filhos e aqueles que são da sua descendência numa só tribo e num só rebanho, Maria quer refletir a luz que vem de Deus e levar-nos até Jesus, tirando todo o mal do nosso caminho conseguirmos chegar até Jesus. Assim deve estar a Igreja na espera da segunda vinda de Jesus!
Da mesma forma que os protestantes fazem um apelo para que se aceitem Jesus como seu Senhor, o que nós fazemos também, de forma diferente (ou às vezes até parecida, só que com meios e forma de viver diferente), nós queremos fazer um apelo e estender um convite a todos que lerem essa postagem: VOCÊ QUER ACEITAR MARIA SANTÍSSIMA COMO SUA MÃE? VOCÊ QUER SER UM DESCENDENTE DESSA MULHER E LEVÁ-LA PARA SUA CASA? ENTÃO ASSUMA ESSE PROPÓSITO DIANTE DE DEUS:
"Maria santíssima, santa mãe de Deus, mãe da Igreja e minha mãe, nesse momento eu quero aceitá-la em minha vida. Quero pedir seu auxílio, sua presença, sua doçura e sua humildade em minha vida. Quero ser gerado no seu ventre Virgem Maria, pois aos pés da cruz a Senhora aceitou o discípulo São João que prefigurava cada um dos discípulos de Cristo e, portanto, a Senhora aceita como seus filhos cada um dos cristãos. Eu preciso nesse momento nascer de novo para uma vida de graça e de benção com a Senhora.
Ensina-me a ser mais cristão, minha querida mãe, pois não há, não houve e nunca haverá ninguém como a Senhora sobre a face da Terra, pois nunca ninguém foi considerado tão digno assim de trazer o filho de Deus à Terra e de conceber o Senhor dos senhores, o Rei dos reis e o Deus dos deuses em seu ventre. Traga, ó Virgem Santíssima, o seu Filho em todas as áreas da minha vida. Quero aproveitar esse momento e reconhecer que não tenho sido um católico/cristão autêntico. Tenho sido uma pessoa morna na minha fé, uma pessoa  fraca de atitude e palavras. Não tenho tido a firmeza do amor a Deus. Traga a presença do Espírito Santo ao meu coração, não quero uma pequena porção, mas a plenitude do Espírito Santo, quero a força transformadora do Espírito de Deus em meu coração. A Senhora que foi plena, cheia, repleta do Espírito Santo e como o próprio arcanjo Gabriel disse, cheia da graça, ensina-me a abrir-me a Deus dessa forma e ajuda-me a permanecer aberto, atento a todos os detalhes que o Senhor quiser me dar: todos os dons, todos os carismas, toda sua ação, todos os frutos. Quero aceitar e tomar posse de toda a graça de Deus!
Peço, mãe santíssima, que a Senhora me ensine a ser da sua descendência. Quero ser seu filho, quero continuar com a Senhora nessa caminhada rumo ao céu. Quero dar a Deus toda glória e todo louvor que é devido ao Senhor e que muitas vezes eu tenho retido no meu coração e não tenho dado livre curso.
Vem Espírito Santo de Deus sobre a minha vida, vem poderosamente, pela intercessão do coração imaculado da Virgem Maria. Vem e gera a presença de Cristo no meu coração. Vem me dar a tua santidade, vem me encher com teu poder e com tua força santificadora. Enche-me da tua glória e do teu ardor. Quero ser um católico fervoroso, que ama e dá a vida por Jesus Cristo, mas essa coragem só pode vir de Ti. Como São Paulo disse, tu és um espírito de força e de coragem. Vem me dar a coragem de assumir a minha fé e tomar Maria como minha mãe nesse momento, pois eu quero levá-la para minha casa.
Maria Santíssima, visita minha casa, visita meu interior. Limpa e purifica meu coração como limpastes a casa da tua prima santa Isabel. Visita minha família, visita as pessoas que moram comigo, visita e cuida dos meus amigos, minha comunidade, meus vizinhos, meus amigos, cada um daqueles com o qual eu convivo.
Eu quero ser todo de Deus, por isso me consagro à Senhora, para que tu me ajudes a servir e entregar minha liberdade ao Senhor, em louvor aquele que nos criou e nos dá vida, e vida em abundância. Com a Senhora eu quero louvar e adorar o meu Deus, com toda alegria da minha alma; por isso, manda embora da minha vida todo espírito de prostração, todo espírito de tristeza, todo espírito de murmuração, todo espírito de mentira e de hipocrisia. 
Muito obrigado minha querida mamãe por me acolher e me dar a graça de te acolher como minha mãe. Obrigado pelo teu sim a Deus que é exemplo e motivo de eu ter forças para seguir a Cristo com toda autoridade e poder. Te agradeço com todo o meu carinho pela beleza e bondade do teu coração de mãe que me acolhe e me faz teu filho, gerando-me no amor e na graça do Senhor. Glórias a ti, Pai amado, por ter me dado esse exemplo tão forte da nova Eva. Louvo e exalto a Ti Jesus pela tua mãe, que o Senhor deu como minha mãe aos pés da cruz. Te bendigo e glorifico, ó maravilhoso Espírito Santo, que me envolve e me enche da alegria de receber Maria como minha mãe nesse momento.
Toda glória e toda honra ao Senhor para sempre. Todo carinho e todo amor à Senhora, minha mãe querida. Amém."
São Pio de Pietrelcina dizia: "Maria é o atalho para o céu." São Boaventura dizia: "Ninguém entra no céu se não passar por Maria, que é a porta." Que possamos assumir isso para a nossa vida, vivendo o céu na Terra com aquela que é a porta. A partir de hoje, para vivermos o Céu na Terra, precisaremos passar pela nossa querida porta.
Declarando isso com a canção "Porta do céu" cantada por Eliana Ribeiro, vamos pedir a intercessão da nossa querida mãe, pedindo que ela nos leve a Deus: http://www.youtube.com/watch?v=6HdPiXo_E8E
Com a comunidade Shalom que você declare seu amor "Eu te amo, ó mãe": http://www.youtube.com/watch?v=LqFSINQVRJM
Selando esse novo nascimento, deixe-se acolher no ventre da Virgem Maria com a canção "Regaço acolhedor" da irmã Kelly Patrícia: http://www.youtube.com/watch?v=8rxpmZ0UhzA
Vamos encerrar com o texto que está no número 29 do Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria de São Luis Maria Grignion de Montfort (que você pode procurar conhecer e aprofundar-se, pois é maravilhoso e esclarecedor):
"No céu, Maria dá ordens aos anjos e aos bem-aventurados. Para recompensar sua profunda humildade, Deus lhe deu o poder e a missão de povoar de santos os tronos vazios, que os anjos apóstatas abandonaram e perderam por orgulho. E a vontade do Altíssimo, que exalta os humildes (cf. Lc 1,52), é que  o céu, a terra e o inferno se curvem, de bom ou mau grado, às ordens da humilde Maria, pois ele a fez soberana do céu e da terra, general de seus exércitos, tesoureira de suas riquezas, dispensadora de suas graças, artífice de suas grandes maravilhas, reparadora do gênero humano, medidora para os homens, exterminadora dos inimigos de Deus e a fiel companheira de suas grandezas e de seus triunfos."

Que tenhamos a consciência profética da necessidade que temos de ser e de manter-nos nesse caminho e nessa descendência da mulher, sendo uma geração mariana para sermos mais perfeitamente cristãos católicos e com perseverança para não desanimar diante de qualquer coisinha ou de grandes dificuldades, pois com Maria vamos até o fim com Cristo.

Que Deus nos abençoe e nos dê a graça de sermos e de honrarmos a descendência da mulher.