quinta-feira

O testamento de Cristo

Depois de um mês sem formações, voltamos a mil por hora. É certo que o demônio não gosta quando expomos de forma tão simples a sua pessoa maléfica, como vimos na última postagem, mas não nos deixamos abater pelas contrariedades e dificuldades que surgem como resultado de travarmos essa batalha espiritual. 
Com alegria e entusiasmo num coração transbordando da graça e do amor de Cristo queremos expor de forma radical e plena uma realidade que o Senhor nos revelou a pouco mais de um ano. Trata-se justamente do testamento de Cristo.
É claro que você deve saber o que é testamento... Mas se por acaso você não tenha a mínima noção, não se preocupe pois ninguém nasceu sabendo e aqui damos uma breve explicação sem problema algum. 
Economizando seu tempo precioso de entrar em outro site para procurar, trazemos a tradução do Wikipedia: Testamento é a manifestação de última vontade pelo qual uma pessoa dispõe, para depois da morte, em todo ou uma parte de seus bens. (...) Normalmente os testamentos contém disposições de ordem patrimonial, podendo também conter disposições de outra natureza, tais como: a nomeação de um tutor, a confissão de uma dívida ou o reconhecimento de um filho.
É claro que um testamento é mais comum para pessoas que são ricas, tinham muitos bens a administrar e para que evitar brigas e discórdia entre seus filhos, este nomeia e distribui tais bens conforme lhe aprouver.
Podemos nos lembrar da história do filho pródigo (cujo tema refletimos para quem quer voltar a caminhar, clique aqui; e também sobre o irmão do filho pródigo, para este clique aqui) que pediu ao pai que lhe desse a parte dos bens que lhe cabia, tratando o pai como se estivesse morto, não dando nem tempo de fazer seu testamento.
Podemos também citar exemplos de pessoas milionárias que distribuem sua fortuna, suas propriedades, seus imóveis, suas quotas em diversas empresas, entre os filhos e até entre outros parentes, conforme for do seu agrado.
Como não citar também exemplo de pobres (e ricos) que por não saber administrar bem sua vida, deixa dívidas para os parentes e familiares pagarem, problemas que não souberam resolver em vida e até mesmo reconhecem que tem filhos com tal pessoa, que se arrependem disso ou daquilo que fizeram. Deus é que sabe o que leva as pessoas a morrerem numa situação lastimosa como essa.
Enfim, já dá para compreendermos melhor e percebermos como já sabíamos até de forma prática a situação do testamento. São os tesouros e dívidas, alegrias e tristezas, construções e destroços que uma pessoa partilha com seus queridos tendo consciência de que se aproxima a hora de partir desse mundo (que pode ser o céu -  que refletimos na postagem qual é o seu lugar, para acessá-la clique aqui; o inferno - que você pode acessar clicando aqui; ou o purgatório - tema que refletiremos em breve).
Portanto, vamos refletir sobre a manifestação última das vontades do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, antes da sua morte. Veremos que realmente Jesus nos deixou os bens mais preciosos que ele tinha, assim como nomeou tutores, deixou-nos uma dívida para pagar e um reconhecimento.
Pode ser que você já tenha descido a página para ver as fotos e imaginado sobre o que se trata realmente esse testamento. Mas não se preocupe. Vamos por partes, bem calmamente para não perder nada do que essa formação quer acrescentar em nossa vida. Cada um no seu ritmo, alimente-se e vá digerindo conforme puder para que seja bem proveitoso esse tempo que você dedica a ler sobre o testamento que o Filho de Deus nos deixou.
Vejamos o momento mais forte onde Cristo começa a deixar-nos de forma explícita seu testamento:
"Antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que chegara a sua hora de passar deste mundo ao Pai, como amasse os seus que estavam no mundo, até o extremo os amou. Durante a ceia - quando o demônio já tinha lançado no coração de Judas, filho de Simão Iscariotes, o propósito de traí-lo - sabendo Jesus que o Pai tudo lhe dera nas mãos, e que saíra de Deus e para Deus voltava, levantou-se da mesa, depôs as suas vestes e, pegando duma toalha, cingiu-se com ela". (Jo 13,1-4)
Graças a Deus nesses três anos já refletimos sobre muitos temas que Deus nos inspirou. Esse do lava-pés que diz respeito ao jeito de servir, você pode acessar clicando aqui
JESUS SABIA QUE SUA HORA TINHA CHEGADO. E COMO JÁ VINHA FAZENDO AMOU OS SEUS, ATÉ O EXTREMO, O MÁXIMO QUE UM CORAÇÃO HUMANO PODE AMAR. EXPLODINDO DE AMOR, DEIXOU O EXEMPLO DO SERVIÇO E EM SEGUIDA SEU TESTAMENTO COMEÇOU A SER REDIGIDO...
Assim nos atesta o evangelista São Mateus, dando testemunho dessa manifestação da vontade de Jesus Cristo:
"Durante a refeição, Jesus tomou o pão, benzeu-o, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai e comei, isto é meu corpo. Tomou depois o cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: Bebei dele todos, porque isto é meu sangue, o sangue da Nova Aliança, derramado por muitos homens em remissão dos pecados. Digo-vos: doravante não beberei mais desse fruto da vinha até o dia em que o beberei de novo convosco no Reino de meu Pai". (Mt 26,26-29)
São Marcos atestou-o praticamente da mesma forma em seu evangelho. São Lucas, que também estava presente na última ceia atesta com um detalhe importante que nos cabe ressaltar aqui:
"Tomou em seguida o pão e depois de ter dado graças, partiu-o e deu-lho dizendo: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim". (Lc 22,19)
Jesus bem sabia que o demônio tentaria de todas as formas possíveis enfiar o dedo, roubar e até mesmo deturpar o seu testamento. É por isso que através do seu Espírito o Senhor inspirou São Lucas para escrever, depois do derramamento do mesmo Espírito Santo na festa de Pentecostes (que você pode se aprofundar e ler mais sobre esse fato, clicando aqui), como isso continuou:
"Unidos de coração, frequentavam todos os dias o templo. Partiam o pão nas casas e tomavam a comida com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e cativando a simpatia de todo o povo". (At 2.46-47)
Até mesmo São Paulo que não estava na última ceia foi inspirado a escrever e também atestar o que todos tinham tomado posse:
"Eu recebi do Senhor o que vos transmiti: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e, depois de ter dado graças, partiu-o e disse: Isto é o meu corpo, que é entregue por vós; fazei isto em memória de mim. Do mesmo modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a Nova Aliança no meu sangue; todas as vezes que o beberdes, fazei-o em memória de mim. Assim, todas as vezes que comeis desse pão e bebeis desse cálice lembrais a morte do Senhor, até que venha. Portanto, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será culpável do corpo e do sangue do Senhor. Que cada um se examine a si mesmo, e assim coma desse pão e beba desse cálice. Aquele que o come e o bebe sem distinguir o corpo do Senhor, come e bebe a sua própria condenação. Esta é a razão por que entre vós há muitos adoentados e fracos, e muitos mortos". (1Cor 11,23-30)
QUAL A COISA MAIS IMPORTANTE E MAIS PRECIOSA QUE CRISTO POSSUÍA SENÃO A ELE MESMO? COMO ASSIM ELE MESMO? EXATAMENTE: ELE MESMO! SEU CORPO, SANGUE, ALMA, DIVINDADE. SUA ESSÊNCIA, O QUE ELE É. NA ÚLTIMA CEIA DEU-SE A SI MESMO A NÓS, INSTITUINDO A EUCARISTIA, A MISSA, O SACRAMENTO DE AMOR, ONDE ELE DÁ SUA CARNE PARA COMERMOS E SEU SANGUE PARA BEBERMOS.
Esse é tema sobre qual esse blog foi estruturado, tema que mais partilhamos por aqui, explicando desde o básico até o mais profundo, misterioso e oculto que nossos olhos humanos não conseguem enxergar, senão com um olhar de fé, sobrenatural, para poder viver com intensidade e plenitude o maravilhoso mistério que não compreendemos e não vivemos senão pela ação da graça de Deus.
Acesse as seis riquíssimas postagens sobre a Santa Missa clicando aqui; tire suas dúvidas e aproveite para discernir isso que Cristo disse: ISTO É meu corpo e meu sangue, na postagem Corpus Christ que você pode acessar clicando aqui.
Primeiro artigo do Testamento de Cristo - 'Eu me dou todo, por completo, inteiramente e sem reservas aos meus, aqueles que quiserem estar comigo. Não dou uma coisa, mas a mim mesmo. Instituo nesses últimos momentos da minha vida o memorial da minha paixão, o banquete que precipita o Reino eterno, as núpcias do Cordeiro, a renovação incruenta da minha entrega que se concretizará com minha morte na cruz. Aqui transformo esse altar em cruz e prefiguro minha entrega no Calvário, celebrando a primeira missa da história, ensinando como celebrá-la e instituindo os primeiros sacerdotes em torno desse altar'.
Que maravilhoso! Que belo! Que extraordinário! Como não se encantar e não se apaixonar por um Deus que dá a si mesmo a nós, a joia mais rara que já existiu ou pode existir sobre a face da terra é realmente o Deus todo-poderoso que se encarnou para nossa salvação. E o que de mais puro, santo, nobre e digno que já existiu, existe ou vai existir é Ele mesmo! Nada pode se comparar a isso!
É verdade que satanás não conseguiu arrancar da Bíblia esse testamento escrito com o sangue de Jesus. Mas ele tentou e infelizmente conseguiu de todas as formas possíveis deturpar a realidade e verdade que esse primeiro artigo representa. Deve ter sido muito difícil e como ele viu que não tinha como levar os homens a começar a duvidar disso estando unidos à raiz forte e universal da Igreja de Cristo, edificada na cruz do calvário, teve que arrancar ramos desse tronco firme.
O jeito foi planta-los em terrenos novos, perigosos e mais difíceis para se alcançar a salvação! A partir de Martinho Lutero (cuja vida, atitudes e consequências estudamos e você pode acessar clicando aqui) e muitos outros, foi posto em cheque a maior e fundamental verdade do testamento de Jesus que é seu milagre de amor, a transformação de um pedaço de pão e um pouco de vinho, verdadeiramente em seu corpo e sangue.
Esse milagre que chamamos de transubstanciação, só acontece na Igreja de Cristo, cuja firmeza está nas palavras do próprio Senhor a São Pedro - "Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja; e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mt 16,18) - e que continua até hoje a ser atualizado o único sacrifício da cruz, em cada Santa Missa.
Para a atualização do seu mistério de amor, Jesus instituiu os apóstolos como primeiros sacerdotes da história da humanidade, com o poder do próprio Cristo, para atualizar seu sacrifício na Missa, verdadeiros tutores do principal e maior artigo do seu testamento. Cabe aos sacerdotes a função de atualizar e trazer a tona, em cada altar da Terra, o corpo e sangue do Senhor na Santa Missa.
O pior que acontece hoje em dia, depois da separação dos nossos irmãos que vieram do mesmo rebanho, mas estão vivendo e se alimentando em pastagens distantes, é o demônio continuar atacando e tentando de todas as formas possíveis corromper o mistério desse testamento que Cristo nos confiou.
Pelo fato de que ele não consegue atingir a Igreja de fora para dentro, nos últimos tempos ele vem atacando de dentro para fora. Através da infestação e corrupção na formação de novos sacerdotes, tomou conta dos estudos nos seminários, onde um homem não se prepara mais para ser outro Cristo e sacrificar sua vida em prol do rebanho de Deus, mas forma-se um homem social para cuidar dos interesses temporais e passageiros do povo. Isso é uma verdadeira desgraça!
Além disso, introduziu sacerdotes diabólicos comprados por moeda, para trair Jesus como Judas, um verdadeiro veneno em potes de remédio. Estes tem feito grande mal a Igreja, seja através da falta de ensino puro nas homílias revelando claramente onde a Igreja está sustentada - no Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, a Eucaristia -, seja pela corrupção da liturgia, através da desobediência ao vigário de Cristo, o santo padre o Papa, através da profanação dos sagrados mistérios.
ENFIM, HÁ UMA INFINIDADE DE DESREGRAMENTOS E IMPIEDADE QUE FOI INSTALADA DENTRO DA IGREJA DE CRISTO, COM PRINCIPAL FOCO NA PERDA DE FÉ NA EUCARISTIA. PODEMOS ENTENDER COMO O DEMÔNIO AGE, AFINAL SÃO JOÃO PAULO II AFIRMOU QUE A IGREJA VIVE DA EUCARISTIA. SE PERDE-SE A FÉ NA EUCARISTIA, LOGO NÃO HÁ MAIS IGREJA.
Os esforços do inferno são crescentes e podemos perceber de forma muito evidente o que está acontecendo na Santa Missa. Quantos ataques! Quantas mentiras e coisas vazias introduzidas no mistério de Cristo! Quanta fúria do diabo contra esse primeiro artigo do testamento de Cristo! Basta procurar no Google sobre a Santa Missa e você verá quanto mal se tem feito por aí.
A nossa maior alegria é saber que embora o inferno faça todo esse mal e queira derrubar a barca de Cristo que embora tenha mais de dois mil anos é tão jovem e radiante pelo brilho do Espírito Santo que a sustenta, que mesmo com tudo isso reflete a glória do céu na terra e jamais o inferno vai prevalecer contra ela. Aleluia!
Vamos então continuar a explorar e descobrir, pela alegria do Evangelho que o Papa Francisco nos ensinou, a conhecer esse testamento maravilhoso que tem que ser fonte de alegria e salvação para todos nós.
São João, o discípulo do amor, que teve a grande honra de escrever e atestar essa verdade do testamento, deve ter escrito com grande exultação no Espírito Santo. Foi de fato, o último instante de Cristo, antes da sua morte. Pelo fato de que somente João estava presente nesse momento e o Espírito Santo não quis que nenhum outro o escrevesse, isso só nos apresenta em seu evangelho dentro das Sagradas Escrituras.
"Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena. Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E dessa hora em diante o discípulo a levou para sua casa. Em seguida, sabendo Jesus que tudo estava consumado, para se cumprir plenamente a Escritura, disse: Tenho sede. Havia ali um vaso cheio de vinagre. Os soldados encheram de vinagre uma esponja e, fixando-a numa vara de hissopo, chegaram-lhe à boca. Havendo Jesus tomado do vinagre, disse: Tudo está consumado. Inclinou a cabeça e rendeu o espírito". (Jo 19,25-30)
O que São João nos atestou e estamos aqui reafirmando? Será que é credível o fato de que somente ele o escreveu? Podemos dar fé e aceitar com o coração tranquilo e sereno isso?
Mais do que seus olhos já perceberam e seu inconsciente captou olhando para a imagem acima, e com toda a certeza, é isso mesmo: Jesus nos deu sua mãe, para ser também a nossa mãe. Ele entregou a maravilhosa e bendita Maria, sua amada e terna senhora.
Pode ser que você venha a duvidar de tal fato, pois foi somente São João que o escreveu. Tem razão! Deve também desconfiar e não crer que Jesus é o bom pastor que veio nos dar vida em abundância e satanás é o ladrão que vem roubar, matar e destruir; de que ele é o caminho, a verdade e a vida que nos conduz ao Pai; de que a verdade liberta; que o Espírito Santo nos convence a respeito do mundo, do pecado e do juízo; de que Deus enviou seu Filho para todo o que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna; enfim, você que é cristão, não creia na encarnação do verbo que estava com Deus, que é Deus e que veio morar entre nós. Afinal, estas coisas só as vemos no evangelho que São João escreveu!
Ou você aceita tudo e reafirma todas essas verdades ou não atesta nenhuma delas e diz que o Evangelho de João não é verdadeiro. Não seja hipócrita a ponto de selecionar o que você crê ou não crê no evangelho, conforme lhe for conveniente. A esse respeito no ensina Santo Agostinho: 'Se você crê somente naquilo que gosta no Evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê, mas, sim, em si mesmo'.
Portanto, para você que tem fé, fique tranquilo e sereno e entenda de uma vez por todas essa segunda verdade...
DEPOIS DE TER DADO A SI MESMO, O QUE DE MAIS PRECIOSO, VALIOSO, DIGNO E SANTO SOBRE A TERRA QUE CRISTO TINHA ERA SUA MÃE. POR ISSO ELE NO-LA DEU COMO BEM DE INESTIMÁVEL VALOR, PRESENTE PURO DO SEU CORAÇÃO. NA PESSOA DE JOÃO, JESUS OFERECEU A SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA PARA SER MÃE DOS SEUS DISCÍPULOS PREDILETOS E ESTES ASSUMINDO SUA MATERNIDADE A LEVAREM PARA CASA.
Como podemos negar e querer nos escusar do que sai da boca do próprio Jesus? Como podemos não ceder ao amor materno que Cristo nos conferiu em sua mãe? Como podemos não nos apaixonar também por aquela que mais amou a Jesus Cristo de corpo e alma sobre a face da terra e que também nos ensina a amá-lo?
Se o mistério de Cristo, que se escondendo nas espécies consagradas do pão e do vinho que se transformam em seu corpo e seu sangue, não nos mexem, não nos incomodam, não nos tocam na alma e fazem nosso corpo estremecer, podemos acolher essa mãe querida, que nos ensinará e nos acalentando em seus braços puríssimos nos dará a fé para vive-lo.
Não trata-se aqui de convencer ninguém a nada, mas Jesus, que é um com o Pai e o Espírito Santo, é onisciente, onipotente e onipresente (cf. Sl 138) e sabe do que precisamos e, com o desenrolar da história, sabe o que precisaríamos para não nos afastar da verdade fundamental que ele nos deixou com tanto amor, amor ao extremo. Por isso ele nos deixou sua mãe!
Com certeza, se fosse Pedro que estivesse aos pés da cruz, diante de Jesus e ao lado das mulheres, Jesus teria dito a ele: Filho, eis aí tua mãe! Se fosse Mateus, Marcos, Lucas ou qualquer outro discípulo, ele lhes teria dito: Filho, eis aí tua mãe! Mas também se fosse eu ou você, Jesus também teria nos dito: Filho, filha, eis aí tua mãe!
Ele nos entregou, pois ia morrer! Ninguém quer perder ou deixar de usufruir em vida aquilo que tem de mais precioso, aquilo que lhe é mais caro e mais importante. Por isso que Jesus nos deu sua mãe para ser nossa mãe justo no momento em que estava para entregar o espírito, pois tudo estava consumado.
Perceba que São João escreve que após nos ter confiado sua mãe, Jesus viu que tudo estava consumado, faltando apenas cumprir plenamente as escrituras, dizer que estava com sede e expirar após receber o vinagre. Tudo se consumou! Não há nada mais que Deus pode fazer por nós. Quem nos diz isso é o glorioso profeta Isaías. Nós somos a vinha do Senhor!
"E agora, habitantes de Jerusalém, e vós, homens de Judá, sede juízes entre mim e minha vinha. Que se poderia fazer por minha vinha, que eu não tenha feito?" (Is 5,3-4)
No Antigo Testamento Deus fez muitas alianças com seu povo. Escolheu homens para conduzi-lo a uma terra que mana leite e mel. Mandou profetas e colocou na boca dos seus enviados que Ele nos ama mais que tudo, que entrega nações, troca reinos e tudo o mais que há nesse Universo.
Como se não bastasse isso, quando chegou a plenitude dos tempos enviou seu próprio filho, para se encarnar no seio de uma Virgem e fazer morada entre nós, para nos ensinar a viver. Como o que ele falasse não tenha sido suficiente, entregou-se a si mesmo, deixou-nos seu testamento. Deu sua vida na Cruz, entregou sua própria mãe. Enviou o Espírito Santo. Não há nada mais que Deus possa fazer por nós. Faça uma experiência com Ele! Essas postagens podem te ajudar, clique aqui.
Então, o Senhor Jesus nos confiou Maria, a virgem escolhida pelo Pai para concebê-lo, onde o Espírito Santo encontrou suas delícias e tornou-a paraíso do Altíssimo. 'Porque o mundo era indigno de receber o Filho de Deus diretamente das mãos do Pai, ele o deu a Maria a fim de que o mundo o recebesse por meio dela', nos ensina Santo Agostinho.
Ora, se Deus nos deu Jesus por meio dela, e Jesus no-la deu, não seria um motivo de irmos até ele através dela, da forma como ele estabeleceu? Sim, responde São Luís Maria Grignion de Montfort. Deus quis vir até nós por meio de Maria e devemos ir até ele também por meio dela!
Mas e quanto a palavra de Deus que diz que o único medianeiro e intercessor entre nós e o Pai é Jesus (cf. Jo 14,6, 1Jo 2,1)? Não há problema algum! Isso é bem verdade! Mas Maria é nossa medianeira e intercessora entre nós e Jesus! Amém! São Bernardino de Sena nos ensina que Jesus é a cabeça e nós somos os membros do corpo místico de Cristo; e Maria é o pescoço que une os membros à cabeça. Aleluia!
Aquela que esteve com Cristo a cada momento de sua vida, formando-o, ensinando-o, educando-o, amando-o, nutrindo-o e preparando-o; que levou-o, quando ainda estava em seu ventre para curar São João Batista, que estava no ventre de Isabel; que intercedeu pelo primeiro milagre na ordem natural que aconteceu nas bodas de Canaã assim como para todos os milagres, inclusive o da Eucaristia; nos foi dada para nos formar também.
Santo Agostinho dizia que Maria é a forma de Deus, que gerou o Santo dos Santos, nosso Senhor Jesus Cristo, e que continua a formar novos santos para Deus Pai. Portanto, vamos continuar com o testamento.
Segundo artigo do Testamento de Cristo - 'Eu dou minha mãe, minha única mãe, como mãe de toda humanidade, a partir dos meus discípulos amados que a levam para casa. Ofereço essa mulher e senhora que me formou, que me deu carne, ossos, sangue e que me educou em cuja pessoa, meu Pai me deu rosto e feição humana, pelo envolvimento de todo o seu ser com o Espírito Santo. A todos que quiserem ser da minha família, aprendam com ela a fazer a vontade do meu Pai que está no céu. A entrego como inspiração a seguir e modelo de humanidade, de santidade e de virtudes a imitar'.
Os santos, doutores e o magistério da Igreja nos ensina que já que o Espírito Santo é espírito, toda a parte humana que Cristo teve foi inteiramente de Maria. Por isso que o sangue que ele derramou na cruz era também sangue de Maria; toda a sua carne flagelada era carne de Maria; toda a sua humanidade que foi esmagada para nos salvar ele recebeu de Maria.
Portanto, a Eucaristia que é celebrada a cada dia, que é a atualização do sacrifício eterno de Cristo, onde Maria está presente de forma mística em cada Santa Missa e aparece no altar a carne e o sangue de Jesus, são carne e sangue de Maria. Farinha da Virgem Imaculada, amassada com seu leite virginal - Jesus Sacramentado, nosso Deus amado!
Sobre Maria, até o presente momento, temos seis postagens, onde já refletimos sobre a Virgem Maria, sobre seu sim pra Deus, sua vida, sua missão, seu exemplo e muito mais. Esses seis temas sobre a filha do Pai, a mãe do Filho e a esposa do Espírito Santo, a grande Virgem Maria, você pode acessar clicando aqui.
Portanto, não percamos mais tempo e assumamos aquela que Deus escolheu para gerar seu filho que era do céu para viver nesse mundo, e que também vai gerar a nós que somos do mundo, para viver no céu! É ela a grande cidade de Deus, que repara o gênero humano ao contrário de Eva; a rainha poderosa, mãe do príncipe da paz e rei soberano Jesus, que nos concede seus benefícios, tal como a rainha Ester, a seu povo; a general dos exércitos do Senhor que combate em nosso favor contra o demônio e seus anjos decaídos do inferno.
Maria é a arca da nova aliança que traz dentro de si o pão da vida, diferente do maná que caiu do céu e que estava na antiga da antiga arca; o sumo sacerdote, diferente da vara de Aarão; e a lei perfeita do amor gravada no coração do homem, diferente das tábuas da lei que continham os dez mandamentos.
Sabendo da grande arma de salvação que Deus deu para quem quer salvar, que é ser devoto da Virgem Maria, como nos ensina o místico São Bernardo, o demônio usa de todas as suas forças e convoca todo o inferno contra essa mulher humilde que disse: "Eis aqui a serva do Senhor" (cf. Lc 1,38) e contra a sua descendência. É a inimizade que Deus dispôs no início da criação no livro do Gênesis (cf. Gn 3,15ss) e que se estenderá até o fim dos tempos, como vemos no livro do apocalipse. É a antiga serpente infernal contra a mulher que gera o menino Deus.
"A Serpente vomitou contra a Mulher um rio de água para fazê-la submergir. A terra, porém, acudiu a Mulher, abrindo a boa para engolir o rio que o Dragão vomitara. Este, então, se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência, aos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus". (Ap 12,15-17)
O demônio conseguiu não só tirar a fé de muitos cristãos separados sobre a real presença de Cristo na Eucaristia, enganando muitos através de doutrinas confusas, mas também sobre a Virgem Maria e sua ação hoje na história da humanidade. Chegam a negá-la, rejeitá-la, tratam-na como uma mulher qualquer, coadjuvam com o mesmo ódio que o demônio tem por ela e gostariam de tirá-la da Bíblia. Graças a Deus esse último feito não tem como, pois Maria está presente desde o começo até o fim das Sagradas Escrituras, de forma visível ou escondida.
No entanto, em consequência da desgraça da livre-interpretação da Bíblia, muitos leem e ensinam tantos a ler a Bíblia de forma superficial, desligando o texto do contexto, usando passagens separadas da realidade para afirmar o que querem. Até o demônio usa a Bíblia dessa forma, tentando Jesus no deserto com suas propostas indecentes (cf. Mt 4).
Sobre isso São Paulo nos advertiu na epístola a Tito:
"Com efeito, há muitos insubmissos, charlatães e sedutores, principalmente entre os da circuncisão. É necessário tapar-lhes a boca, porque transformam famílias inteiras, ensinado o que não convém, e isso por vil espírito de lucro". (Tt 1,10-11)
Assim como na epístola a Timóteo. além de muitos outros trechos em suas cartas.
"Torno a lembrar-te a recomendação que te dei, quando parti para a Macedônia: devias permanecer em Éfeso para impedir que certas pessoas andassem a ensinar doutrinas extravagantes, e a preocupar-se com fábulas e genealogias. Essas coisas, em vez de promoverem a obra de Deus, que se baseia na fé, só servem para ocasionar disputas. Esta recomendação só visa a estabelecer a caridade, nascida de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé sincera. Apartando-se desta norma, alguns, se entregaram a discursos vãos. Pretensos doutores da lei, que não compreendem nem o que dizem nem o que afirmam". (1Tm 1,3-7)
DA MESMA FORMA, COMO SE DÁ COM A EUCARISTIA, MESMO DENTRO DA IGREJA, SE DÁ TAMBÉM COM MARIA, ATRAVÉS DOS ENSINOS ERRÔNEOS. TEM-SE ENSINADO E AFIRMADO CATEGORICAMENTE QUE NOSSA SENHORA NÃO É VIRGEM, QUE ELA TEVE MAIS FILHOS, QUE É MÃE SÓ PARTE HUMANA DE CRISTO, QUE NÃO ESTÁ NO CÉU E NEM FOI ASSUNTA, QUE NÃO PODE INTERCEDER POR NÓS - ABERTAMENTE CONTRA OS DOGMAS DA IGREJA -, ISSO QUANDO NÃO A DEIXAM DE LADO, ESQUECIDA.
Abramos nossos olhos e não tenhamos medo nem receio de assumir Maria como mãe, pois foi o próprio Jesus quem no-la deu. Não aceitá-la ou recusá-la é não aceitar e não recusar ao próprio Jesus. Ele quis nos dar Maria como mãe porque sabe que precisaríamos dela. É ela quem nos dá forças e nos ensina a ficar DE PÉ diante das cruzes e sofrimentos dessa vida, assim como nos leva sempre a sala do cenáculo, para gozarmos e sermos restaurados, no poder do Espírito Santo.
Ela traz Jesus em seu ventre para nos curar; nos leva a Cristo crucificado onde somos salvos, diante da cruz, pelo sangue redentor de Jesus; nos leva a sala de pentecostes, para sermos edificados na vida da graça, onde recebemos o Espírito prometido; ela nos atrai e nos chama a cada Santa Missa, onde sempre está presente; e nos convida, em suas aparições, à conversão e à recitação do rosário, contra a guerra, pedindo a Deus a paz.
Como não acolher essa boa mãe que Cristo nos presenteou?
Para não estender muito essa postagem, vamos juntos acolher a Eucaristia e Maria, o tesouro de preciosidade desse testamento maravilhoso que Cristo nos deixou, na Igreja que fundou com seu coração aberto na cruz, santa e católica.
'Eu tomo a decisão na fé, pela luz do teu Espírito Santo, de acolher, amar, viver e celebrar com fervor, amor e reta intenção seu mistério de amor, ó doce Salvador, no mistério maior da minha fé, o teu corpo e sangue, consagrados no altar da cruz em cada Santa Missa, Eucaristia de amor, Sacramento excelentíssimo, que é celebrado. Quero dizer, em reparação por tantas vezes que desprezei teu mistério, que vou amá-lo, adorá-lo e servi-lo com todo meu coração. Ensina-me a te amar e ficar contigo Senhor, tu que queres ficar escondido sob o véu do sacramento. Com os pastorinhos de Fátima quero rezar - Meu Deus eu creio, adoro, espero e amo-vos. Peço-vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não vos amam. Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-vos profundamente e ofereço o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que ele mesmo é ofendido. Pelos méritos infinitos do seu sacratíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-vos a conversão dos pobres pecadores. Amém.
Acolho-te também, ó Maria, mãe de Jesus e da Igreja, como minha mãe e senhora. Quero levá-la para minha casa e acolhe-la com amor e alegria, e em reparação por todas as vezes que fui indiferente à sua pessoa, quero demonstrar publicamente que sou todo vosso, recitando o rosário/terço, consagrando-me diariamente à Senhora e tomando posse da sua maternidade, intercessão e auxílio em minha vida. Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.
Obrigado Senhor Jesus pelo seu testamento de amor. Adoro-te Espírito Santo por me envolver com sua graça e atestar essa verdade em meu coração. Glórias a ti Pai de amor, por teres disposto as coisas na ordem e da forma que o Senhor quer. Louvo e adoro teu nome por tua graça e misericórdia. Aleluia!'
Entendendo profundamente o mistério que São Luís Maria Grignion de Montfort ensina, de que é mais fácil separar o sol da luz e o calor do fogo do que Maria de Jesus, cantemos e vivamos com a "Maria da Eucaristia" que Dalvimar Gallo nos ensina: http://www.youtube.com/watch?v=UNRgaZ_99bY
Vivamos com intensidade e nos alimentamos do "Pão dos anjos" que Jesus nos deu de forma tão louca, mas também tão simples. Aprendamos e nos enchamos de desejo da Santa Missa com Anjos de Resgate: http://www.youtube.com/watch?v=3LuObymQYsU
Contemos sempre com o "Coração de mãe" que cuida de nós, nos protege e dá amparo, pois Maria nunca abandona nenhum de seus filhos. Na voz da Mariani nos unamos ao coração da nossa mãe: http://www.youtube.com/watch?v=HvzpNrRHcWU

A partir daqui, nossos olhos já estão um pouco mais abertos e podemos enxergar com tranquilidade a verdade que se está pondo diante de nós, com muita fé, esperança e caridade. Fé no que Deus faz e provoca em você após ler isso, esperança de que você vai fazer alguma coisa e caridade que nos move a estar unidos no mesmo objetivo de cooperar para divulgar esse blog para o maior número possível de pessoas, sobretudo essa postagem para que alcance os corações que precisam.

Que Deus nos abençoe e nos confirme tomando posse do seu testamento.