quinta-feira

Conhecendo Maria Santíssima - Parte 2

Salve mil vezes Maria irmãos em Cristo Jesus! Neste dia daremos continuidade ao tema Conhecendo Maria Santíssima! Pois como já disse, não amamos oque não conhecemos! Temos de conhecer, aprofundar-nos no amor e na história de Maria Puríssima! Para assim Ama-la de todo nosso coração Amém? Então não percamos tempo, vamos continuar e dar inicio a essa segunda parte, com as perguntas: O nascimento de Jesus Como foi ? Como foi a apresentação de Jesus ao Templo ? Como foi a fuga da Família de Nazareth ao Egito ? Com essas perguntas damos inicio a tão espetacular assunto e postagem, com a musica '' Perfeito é quem te criou ''  ( Vida Reluz )  https://www.youtube.com/watch?v=hxMACNBavvs .

Não podemos perder tempo, vamos caminhar com nossa Mãe querida o quanto antes, porque mas que nossa mãe Carnal ela nos ama e nos quer bem, quer nos formar ! Nos mostrar o caminho a seu filho Jesus Cristo e nós guiar para um caminho de Santidade e Cruzes , mais com certeza com o suave perfume dela a nós guiar e estar ao nosso lado, e da mesma forma que foi até Jesus na sua queda rumo a Crucificação Maria também nos levantará em nossas dificuldades nos mostrará o melhor caminho e nós mostrará como vencer os obstáculos dessa Peregrinação aqui na Terra! Mas então, como foi o nascimento de Jesus? 
Como demos inicio na outra postagem, Maria volta a Jerusalém mais logo tende ir para Belém ( Cidade de Davi)  por mando do Imperador Cesar Augusto. Assim Maria e José viajam cerca de 4 á 5 dias, coloquemos agora o pensamento em Maria, uma gestante de 8 á 9 meses imaginem queridos irmãos! O sofrimento e dores que essa mulher não sofreu ? Uma viajem longa e demorada, já é difícil quando vamos de ônibus ou de carro , agora imagem viajar 5 dias apé ou encima de um jumentinho ? Deus como fortificastes Maria a suportar tal dores, que possamos seguir seu exemplo nesse sentido amados! Que possamos verdadeiramente tomar posse da nossa caminhada dolorosa até o senáculo onde Jesus estará em corpo e Alma a nos esperar para que possamos assim adora-lo como fizeram os 3 Reis Magos. Amém?
Ambos chegaram a Belém, José e Maria procuram lugar onde ficar, mais pela pobreza em que se encontravam não tinham se quer dinheiro para hospedagem, há se soubessem quem Maria carregava em seu ventre, quantos palácios e castelos não teriam a honra em recebe-la, mas assim aconteceu, tendo Maria e Jose que se refugiar em uma gruta onde jaz que o Verbo encarnado estava para nascer! 
Nosso Salvador em forma de um pequenino bebê nasce! Cristo redentor dos homens, Emanuel prometido desde Isaías 7,14. A palavra de Deus começa a se cumprir, por que eis que Maria da a luz a Salvação do Gênero Humano! Ali já entre as palhas coberto de panos e de Amor naquela Manjedoura, Maria e Jose se põe a adorar Jesus, Deus homem! Oque não deve ter se passado na cabeça de tão boa e Maravilhosa Mãe? Seu filho naquele local sujo e pobre, Deus, naquele local, humilhação, mas tudo isso tinha um proposito divino, Jesus nasce na mais extrema pobreza para nos ensinar a desapegar dos bens do mundo, nasce nos sofrimentos para nos persuadir a mortificar os nossos sentidos e inclinações!Nasce na objeção para curar nosso orgulho e ensinar-nos o desprezo  das honras mundanas. Por isso amados que temos de entender com o nascimento de Jesus muitas mais coisas, como diz no evangelho que Maria já se põe a meditar em seu coração tão grandes exemplos que o nascimento de Jesus nos dá. Hó Jesus, nós ensine a nascer a cada dia para o senhor, que através  de Maria possamos nós também entender esses mistérios de seu nascimento com a mais perfeita e salutar clareza. Amém ? Agora vamos para o Duplo e sublime mistério da Apresentação de Jesus no templo! Mas por que duplo mistério ? Por que a igreja comemora considerando duplo mistério, sendo um a apresentação de Jesus e outro a Purificação de Nossa Senhora Virgem. Vamos lá?

Quarenta dias após o nascimento de Jesus, Maria e José leva-o no Templo para apresentação da criança, naquela época era ofertado todo primogênito a Deus, como diz em São Lucas ( 11. 12 ), Jesus então é levado por Maria e pelo seu pai adotivo para obedecer as leis de Moisés no qual mandava todo filho primogênito ser oferecido a Deus e depois resgatado por 5 ciclos de prata, essa descrição era pra lembrar o prodígio Maravilhoso que havia acontecido em outrora com os Hebreus a favor de seus pais, quando o anjo da Morte matou todos os primogênitos menos os filhos dos Hebreus.
Mas então a apresentação de Jesus era uma simples cerimonia ?  Não! Maria entregando seu filho naquele momento lhe oferecia para morte! Morte de Cruz. E ''São Jeronimo dizia que : Maria não conhecia apenas oque Jesus deveria sofrer em sua paixão , mas sabia de todos os sofrimentos que ele haveria de passar durante sua vida aqui na terra.'' Maria sabia , tinha consentimento irmãos, sentia em seu coração desde já as dores da flagelação de Jesus, de sua morte! Imagine você mãe que esta lendo agora ter ser filho em seus braços sabendo como o mesmo iria morrer e ser Crucificado , mesmo sendo tão amável e perfeito, aconteceria isso com Nosso Senhor. Mas Maria fez tudo isso por nós, pobres e miseráveis pecadores, fez isto para nos redimir, salvou o mundo com seu SIM, e ''São Boa Ventura dizia : Maria tanto amou o mundo, que deus seu filho único para resgata-lo'' Quem depois desta prova de amor não amaria a Mãe?
Maria se purificou juntamente com Jesus apos 40 dias, para obedecer uma lei que não permitia a entrada de Mãe no templo antes que se descem quarenta dias após o nascimento do filho, e depois disto lhes ordenava que se purificassem por um sacrifício! Mesmo não precisando Maria vai ao templo se purificar segundo a lei dos antigos profetas, mesmo sendo imaculada e virgem antes, durante e depois do parto faz isto, como gesto de humildade e demonstração de obediência as leis do senhor, ai se da o encontro com o santo ancião, chamado Simeão e uma piedosa viúva chamada Anna, que inspirados pelo Espirito Santo reconhecem publicamente Jesus Cristo como o Messias e o Salvador dos homens. Que possamos refletir e seguir os passos de Maria, que possamos seguir seus exemplos de humildade e obediência para com as leis e palavra do Senhor, Amém?! 
E ouvindo essa Maravilhosa Canção em homenagem a Maria Santíssima da Fernanda Brum possamos se alegrar com a Mãe, e assumir a maternidade dessa Maravilhosa Mãe a nos formar, a nos guiar rumo direto a Jesus! Ao Céu!!! ÓOh Glória!!! https://www.youtube.com/watch?v=uq6bX3cjLfo
Vamos rumo ao Egito agora..
Após a Apresentação Maria e José se dirigem a Nazareth  sua residência Ordinária, não demorou muito para que a perseguição começasse, numa noite um anjo aparece em sonho a José pedindo a fuga da família para se salvarem da Ira e Morte que Herodes estava causando em busca do menino Jesus, com medo que seu reinado foce tomado futuramente, pelo Rei dos Judeus que haverá nascido, como os reis magos haviam lhe falado, Herodes Príncipe Cruel e Invejoso! O por que José escolheu o Egito para fugir  ? Sabendo pois que lá as terras já não eram de Herodes e estava totalmente ao domínio dos Romanos as ordens de Herodes já não chegaria lá, e porque José recebeu a ordem do anjo e não Maria? Ora, pois ele era o homem ( chefe ) da família e quem mandava, e para que Maria praticasse a Obediência. Distância de mais ou menos 100 léguas a percorrer, Maria com filho de colo, pobres e sem comida , uma viajem dessa no mínimo  é feita com 30 dias! Quantas dificuldades não passaram irmãos? Conseguem imaginar já desde o inicio do nascimento e nem se passando muito tempo, o quanto de sofrimentos caiam sobre Maria?  Mas sem se queixar José se levanta como diz em Lucas Cap. II, 14 '' E tomando o menino e a mãe , fugiu para o ? Egito. Que obediência admirável , sem a menor queixa, vão então e obedecem a voz do anjo, isso que temos que fazer amados! Sigamos esse grande exemplo de santidade e resignação, paremos pois de reclamar das nossas Cruzes e comecemos a carrega-las sem queixas ou Múrmuros, você é capaz? Claro que é meu amado( a ) , possamos tomar posse do nosso caminho até o Egito para fugir do Herodes que hoje é o pecado, fujamos para longe, confiando na providência e em Deus , agora contando também com a Mãe. Louvado seja Nosso senhor Jesus Cristo por sua vida, por seus problemas, por suas derrotas! Tudo isso te santifica, tudo isso te aproxima de Deus, aproxima da? Mãe! Mas tenha certeza que depois da tempestade vem os tempos calmos e bonança, que possamos tomar posse de nossa caminhada rumo ao céu independente do que encontrarmos pela frente, seguindo firmes, confiantes, que como a Mãe do céu passou por tudo isso e subiu ao céus, ela também nos levara para junto dela quando morrermos. 


Que Deus nos conduza a cada dia ao coração da Mãe, para sermos admiráveis servos da Mãe para assim poder ser fieis Escravos do Pai !