quinta-feira

Vida em abundância

Nessa maravilhosa Quinta-Feira queremos fazer um apelo à vida. Chega de vida sem graça, vida sem sentido, vida sem motivação, vida sem amor, vida sem alegria, vida sem garra, vida de qualquer jeito, vida vazia, vida podre, vida estragada, vida doente, vida sem rumo, vida sem direção, vida sem Deus!
Queremos experimentar e gozar de uma vida em plenitude, uma vida em abundância, cheia da graça do Senhor, cheia de sentidos, cheia de propósitos, cheia de ideais, cheia de sonhos, cheia de persistência, cheia de coragem, cheia de motivação, cheia de direção espiritual... Opa! Para essa última característica, temos que seguir esse endereço: www.vounessadirecao.blogspot.com.br **Deixe nos seus favoritos!
Com toda alegria e motivados pela certeza da Palavra de Deus, queremos seguir Cristo, amá-Lo, louvá-Lo e dar-Lhe todo amor do nosso coração, confirmando nossa caminhada a cada dia com nossas escolhas por Ele e pelas nossas atitudes, deixando transparecer o Reino de Deus em nossas vidas:
"Porque o Reino de Deus não consiste em palavras, mas em atos". (1Cor 4,20)
Vamos refletir hoje sobre a pessoa de Jesus Cristo de Nazaré. Ele veio ensinar aos homens um novo significado para a palavra amor, mostrando com sua própria vida o que é amar, como amar, para nos mostrar o tamanho do seu amor por cada um de nós. Santo Agostinho dizia que Jesus veio à Terra, se encarnou na nossa natureza e fez homem, sobretudo, para nos revelar o quanto Deus nos ama.
Por causa desse amor, nosso Salvador, ungido e consagrado, não mede esforços para nos salvar da condenação eterna, nos livrar do inferno, abrir o paraíso, libertar os cativos, para curar os enfermos, para dar alegria aos que vivem na tristeza, para dar coragem e força aos enfraquecidos, dar luz aos que estão nas trevas, dar esperança aos perdidos, para dar vida àqueles que estão no vale tenebroso da morte. E não simplesmente uma vida qualquer, mas uma vida em plenitude, em abundância, sem limites. 
Se você quer essa vida, assim como nós que estamos escrevendo, vamos nos aprofundar para entender um pouco melhor esse tema. Juntos, vamos declarar que Jesus é o grande Herói da vida, herói da nossa história, herói e salvador de todos os povos com essa belíssima canção do ministério Adoração e Vida: http://www.youtube.com/watch?v=DDhYj7yAyfM
Que grande alegria temos e encontramos em plenitude na poderosa Palavra de Deus. Quando Jesus falava que iria preparar uma morada no céu para nós, e fora questionado por Tomé sobre o caminho que deveria ser tomado para chegar lá, nosso grande Deus e Senhor disse:
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim". (Jo 14,6)
Não sei se você consegue entender muito essa pequena frase dita por Jesus. Nós já lemos, ouvimos e repetimos por diversas vezes esse trecho do Evangelho de São João, afirmando, reafirmando, pregando, cantando e glorificando a Deus por Jesus ter dito isso. Contudo, foi somente nessa semana que caiu a ficha e que tivemos a graça de nos aprofundar verdadeiramente nisso. Em outras postagens vamos refletir o fato de Jesus ser o caminho e ser a verdade, porque hoje é o dia da vida.
JESUS É A VIDA! É A VIDA PERFEITA! ELE É O MODELO, O IDEAL, QUE NOS DÁ VIDA, QUE NOS ENSINA A VIVER, QUE NOS INDICA O VERDADEIRO CAMINHO, QUE É ELE MESMO, QUE CONDUZ À VIDA. EM OUTRAS PALAVRAS, SEM JESUS NÃO HÁ VIDA!
Quantas pessoas que conhecemos não vivem mais, não entendem o sentido de viver, não veem graça na vida. Quantos hoje estão vegetando, estão só com o corpo, estão só na casca, só na aparência. A profundidade e a felicidade da vida ficaram perdidas em uma experiência negativa do passado, em um momento que marcou a sua vida e travou muitos ali. São como os retardados, vivem dando voltas na mesma história e nunca vão pra frente. Parece, para esses, que a morte é melhor do que a vida!
Infelizmente, a vida de muitas pessoas hoje é só depressão, vivem à base de remédios e drogas. A vida de outros é só desejo de vingança, respiram ameaças, comem o prato frio do ressentimento e querem plantar verde pra colher maduro. Esses termos parecem engraçados mas se pararmos para olhar para a vida que muitos nesse mundo louco tem vivido, é de se espantar.
Olhe ao seu redor e perceba como a vida é desvalorizada hoje em dia... O corpo é vendido, profanado, prostituído, adulterado, triturado, destruído, estrangulado, martirizado pelas drogas, pelas bebidas, pelos vícios, pelas escolhas e falta de escolha de tantos homens e mulheres. A alma é enganada, destituída de sua essência, sufocada pelos modismos arrepiantes do inferno, pelas músicas, novelas, filmes, livros e uma cultura alienante que alimenta a todos com esse lixo fedorento, vômito do demônio, revestido das embalagens bonitas do pecado.
O espírito é vilipendiado, ofendido, esmagado e prevaricado pelas falsas religiões, pela espiritualidade barata de conveniência que figura uma relação sem compromisso com Deus de forma tão comum e tão fácil de ser encontrada em cada esquina. São discursos de lobos vestidos com pele de ovelhas que tem matado nosso espírito, a verdade, a alegria, a ânsia do eterno, os impulsos dentro de nós que gritam por amor.
A sociedade ateia e descritianizada que satanás projetou está ganhando espaço e se expandindo a cada dia mais, com força e numa velocidade impressionante, tirando de todo lado, de todo canto e de toda forma possível a presença do Deus que nos criou e amou a ponto de morrer na cruz no nosso lugar, tentando apagar a memória desse amor. 
MAS AQUI VAI UMA NOTÍCIA PARA ARREPIAR OS DEMÔNIOS QUE ESTÃO SOLTOS NA TERRA E OS QUE ESTÃO NOS QUINTOS DO INFERNO: NUNCA IRÃO CONSEGUIR TIRAR DEUS DA HISTÓRIA, NUNCA IRÃO CONSEGUIR DESTRUIR OS PLANOS DE DEUS, NUNCA IRÃO CONSEGUIR PARAR A AÇÃO DE DEUS, FAÇAM O QUE FIZEREM. 
Deus é Todo-Poderoso e nada e ninguém nesse mundo corrompido, no inferno ou no céu, podem impedir que se cumpra o que o Senhor preparou para as nossas vidas. Nada e nem ninguém pode barrar a graça de Deus que superabunda em nossas vidas, mesmo com o pecado que estamos sujeitos, mesmo com o nosso livre-arbítrio usado tantas vezes de forma errada, mesmo com a frieza do mal que cresce e o calor do bem que diminui. Amém?!
Irmãos e irmãs, o mundo, nossos pecados e nossa culpa mataram nosso Senhor Jesus Cristo, pregando-O na cruz por mãos de ímpios, fazendo-O sofrer e passar por todos os tormentos possíveis e imagináveis, carregando o caríssimo, o alto preço da salvação. Vamos expor o poema do nosso irmão Gustavo Munhon, que está em seu blog, para refletirmos:
Sangue escorria da sua cabeça
Sangue escorria das suas mãos
Sangue escorria dos seus pés
Sangue escorria do seu corpo
Sangue escorria do seu coração
Sangue puro, sangue santo
Sangue aspirado sobre a humanidade
Como um sacrifício - holocausto
Trocou-se o sangue dos animais pelo seu sangue - na nova aliança
Por isso, considerado como um animal, chegou ao nível abaixo
Do ser humano - para tirá-lo de sua miséria
E dignificá-lo - como pessoa criada a sua imagem e semelhança
Dando-lhe a adoção de seu pai - filhos de Deus
Somos mais importantes que o resto da criação
Pessoas fracas e pecadoras - vazias sem a verdade
Que tem o preço do sangue de Cristo pago na cruz
A verdade que prevalece contra o mal - enquanto durarem os séculos
A realidade da redenção - para quem toma posse e se compromete
Com uma vida santa e agradável - diante de seus olhos
A ansiedade por nos encontrar e nos dar a vida em plenitude
Fê-lo humilhar-se do alto do céu - ante a virgem santa
E encarnar-se - gerando revolta no seu antigo braço direito
A luz que tornou-se trevas
O amor que se escureceu - e levou tantos pro abismo
A desconfiança que o transformou
O orgulho que o concretizou - essência do mau
O exemplo que temos para evitar - o único condenado
Para toda a humanidade - clama a esperança de Jesus
O poder da sua ressurreição - destrona a morte
O poder do seu amor e misericórdia - liberta os cativos no pecado
O poder do seu Espírito - ensina os desesperados
O poder do seu braço - faz jus aos escolhidos
Seu sacrifício perpetuado - contínua restauração
Nos dá um pequeno gosto do céu
E nos leva a gozar o futuro - nos presentes sofrimentos
Pequenos ante a grandeza - garantida - aguardada
E que ele anseia por nos ofertar - tamanho preço
Nos garantiu a morada eterna - feliz
Aproveitemos a santidade oferecida - sagrada
Que vem das mãos, dos pés, da cabeça
Do coração - do seu corpo sacrossanto
Da bebida celestial - desejo dos anjos
Do seu Espírito, da sua alma puríssima
Por meio da sua gloriosa mãe...
O alto preço da salvação!

A mensagem incrustada nesse poema, sobre o alto preço que Jesus pagou para nos resgatar (em outras postagens aprofundaremos esse tema do resgate), nos retrata a vitória do Senhor que nos dá o gosto do céu. São Pedro também fala sobre isso nas pregações que fez depois que recebeu a força do Espírito Santo, dando o enfoque à vitória do nosso herói:
"O Deus de nossos pais ressuscitou Jesus, que vós matastes, suspendendo-O num madeiro. Deus elevou-O pela sua mão direita como Príncipe e Salvador, a fim de dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados. Deste fato nós somos testemunhas, nós e o Espírito Santo, que Deus deu a todos aqueles que Lhe obedecem". (At 5,30-32)
JÁ DIZIA O DITADO QUE QUEM RI POR ÚLTIMO RI MELHOR. A ÚLTIMA PALAVRA SOBRE TODOS OS ESFORÇOS QUE O DEMÔNIO E TODO O INFERNO FAZEM, QUE O MUNDO FAZ E QUE NÓS TAMBÉM PODEMOS FAZER, CONSCIENTE OU INCONSCIENTEMENTE, SEM QUERER OU INTENCIONALMENTE, NÃO É MORTE, MAS RESSURREIÇÃO! E VEM DO SENHOR!
Podemos nos apresentar sempre pobres, estragados e detonados pelo pecado diante de Cristo, que Ele sempre terá motivos e alegria de nos devolver a dignidade, consertando a nossa vida, nos ajudando a ser melhores, restaurando em nós tudo o que foi destruído, tudo o que foi perdido, tudo o que foi roubado.
Por falar em roubar, que é a especialidade do demônio, Jesus nos dá um belíssimo ensinamento, retratando a Si mesmo como o bom pastor e a nós, como suas ovelhas; que é a passagem central dessa noite:
"Em verdade, em verdade vos digo: quem não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. Mas quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz à pastagem. Depois de conduzir todas as suas ovelhas para fora, vai adiante delas; e as ovelhas seguem-no, pois lhe conhecem a voz. Mas não seguem o estranho; antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos. Jesus disse-lhes essa parábola, mas não entendiam do que ele queria falar. Jesus tornou a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim foram ladrões e salteadores, mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim será salvo; tanto entrará como sairá e encontrará pastagem. O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância. Eu sou o bom pastor. O bom pastor expõe a sua vida pelas ovelhas. O mercenário, porém, que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, quando vê que o lobo vem vindo, abandona as ovelhas e foge; o lobo rouba e dispersa as ovelhas. O mercenário, porém, foge, porque é mercenário e não se importa com as ovelhas. Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhecem a mim, como meu Pai me conhece e eu conheço o Pai. Dou a minha vida pelas minhas ovelhas. Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco. Preciso conduzi-las também, e ouvirão a minha voz e haverá um só rebanho e um só pastor. O Pai me ama, porque dou a minha vida para a retomar. Ninguém a tira de mim, mas eu a dou de mim mesmo e tenho o poder de a dar, como tenho o poder de a reassumir. Tal é a ordem que recebi de meu Pai". (Jo 10,1-18)
Perceba quanta importância em ouvirmos a voz de Jesus, em termos nossos ouvidos, nossa audição curada para podermos ouvir a voz do Senhor que nos chama pelo nome (em outras postagens vamos nos aprofundar e rezar com esse tema da cura da audição). Ele é o bom pastor que nos alimenta, que cuida da nossa vida, que nos protege de todos os males. Ele nos protege do ladrão que vem furtar, matar e destruir e nos dá a vida em abundância.
Isso é muito maravilhoso! Jesus é capaz de expor sua própria vida pelas suas ovelhas, que somos cada um de nós. Veja o quanto Deus nos ama e se convença dessa verdade! Não bastou trocar reinos, entregar nações e riquezas do mundo por nós, declarar seu amor através dos profetas, anunciar sua palavra através de seus mensageiros. 
Deus enviou seu Filho para nos falar, para nos amar e para se entregar a morte no nosso lugar. Como não bastasse isso, Jesus se esvazia até o ponto de não ter mais nem uma gota de sangue no seu corpo todo desfigurado, a ponto de jorrar água quando seu coração é aberto. É o esvaziamento de um Deus todo-poderoso que entrega tudo o que tem, tudo o que pode, até entregar-Se a Si mesmo. Ele nos deu Ele mesmo, expondo sua vida onde era para nós estarmos: naquela cruz!
Se você estava perdido em outros apriscos, quaisquer que sejam, hoje você tem a oportunidade de voltar e de se deixar reconduzir ao aprisco de Cristo, isto é, à Sua presença, à companhia de Jesus, à comunhão com Ele. Você não precisa nem fazer nada pois Jesus já fez por Ti. A única pergunta que Ele faz é: Você aceita? Você quer ser reconduzido? Quer voltar a ter vida em abundância que só eu posso te dar?
Não importa o que quer que seja, não há nada que Deus não possa fazer para nos dar vida, para nos devolver todos os bens, cada uma das coisas que o ladrão roubou de nós. Jesus é a própria vida que nos é devolvida cem vezes mais. Ele nos dá d'Ele mesmo a nós. Apenas morre e vive na morte quem não quer saber de Deus em sua vida.
Pode fazer a experiência: dê o pior que você puder para Jesus. Entregue a Ele toda amargura que há dentro de você, todo ódio, todo sentimento de vingança, toda revolta contra Ele, o pensamento que talvez você tenha: Porquê Deus deixou e permitiu que acontecesse tal coisa em minha vida? Porquê Ele fez isso ou aquilo comigo? Jogue na cara de Jesus tudo o que você passou por ter-se sentido sozinho, por ter cometido aquela desgraça por causa daquele outra coisa. 
E espere para ver o que vai acontecer com você! Ele vai fazer surgir uma doçura no seu interior, do fundo do seu coração; um amor, um sentimento e um desejo de perdoar e ser perdoado, um alívio pela reconciliação com o Senhor; um olhar diferente para a sua história, a partir da ótica do Deus que nunca nos abandona, que esteve conosco em cada momento, que nunca nos desamparou. É Ele o nosso bom pastor!
Sabe o que é melhor? Tudo isso é infinito em Jesus! Não há limites, não há moderação de uso, não há regras por onde começar e onde terminar: não há começo nem fim. Em Jesus está a vida que nós buscamos no pecado, nas drogas, na pornografia, nas bebidas, nas festas e nas pessoas. Nele há vida sem limites!
Mas a maior desgraça que o mundo tem conseguido fazer é corromper a nossa mente (como refletimos na postagem anterior) e nos fazer acreditar que Deus não existe, que Ele não liga para nós, que Ele enjoa de nós, que Ele não quer saber de nós, que não devemos buscá-Lo nem invocá-Lo, que Ele não vai nos dar atenção, que é vão buscar um Deus que parece não pode fazer nada em nossa vida.
E infelizmente, dizemos com tristeza em cada palavra: quantos têm acreditado nessas mentiras do demônio que o mundo insinua e fomenta em nossa mente.
A GRANDE PROBLEMÁTICA NÃO SÃO OS PROBLEMAS, NÃO SÃO AS DESGRAÇAS, NÃO SÃO AS ARTIMANHAS DO DEMÔNIO, NÃO SÃO OS PECADOS, NÃO SÃO OS MALES QUE PODEMOS FAZER OU DEIXAR DE FAZER, MAS É ESSE AFASTAMENTO, ESSA FALTA DE FÉ E DE CONFIANÇA DE QUE JESUS CRISTO PODE NOS LIVRAR E NOS LIBERTAR DE TODA MORTE E NOS DAR VIDA.
Precisamos fazer como essa mulher da primeira imagem acima, voltar nosso olhar para o alto e buscar ao Deus que ilumina o nosso interior assim como o Sol ilumina nosso exterior. É deixar que Ele nos revele nossa vida que está escondida n'Ele mesmo, seguindo os preciosos conselhos de São Paulo para vivermos a plenitude e a qualidade da vida:
"Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Afeiçoai-vos às coisas lá de cima, e não às da terra. Porque estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, vossa vida, aparecer, então também vós aparecereis com ele na glória. Mortificai, pois, os vossos membros no que têm de terreno: a devassidão, a impureza, as paixões, os maus desejos, a cobiça, que é uma idolatria. Dessas coisas provém a ira de Deus sobre os descrentes. Outrora também vós assim vivíeis, mergulhados como estáveis nesses vícios. Agora, porém, deixai de lado todas estas coisas: ira, animosidade, maledicência, maldade, palavras torpes da vossa boca, nem vos enganeis uns aos outros. Vós vos despistes do homem velho com os seus vícios, e vos revestistes do novo, que se vai restaurando constantemente à imagem daquele que o criou, até atingir o perfeito conhecimento. Aí não haverá mais grego nem judeu, nem bárbaro nem cita, nem escravo nem livre, mas somente Cristo, que será tudo em todos". (Cl 3,1-11)
Para que Jesus seja tudo em nós é preciso seguir os passos do caminho e da verdade (que aprofundaremos em outras postagens) e permitir que Ele manifeste essa vida que nos promete em sua Palavra. Sua palavra que é viva e de vida, nos faz despir-nos de tudo o que é velho renova-nos desde o exterior até o interior. Ele é capaz de mudar e transformar tudo em nós, se pedirmos e permitirmos.
No entanto, também precisamos fazer como essa folha, da segunda imagem: estar na corrente das águas, plantados no coração de Jesus para que nossa vida frutifique, floresça e se fortaleça, mantendo-nos unidos ao Senhor que é a nossa verdadeira identidade, para não perder essa fonte de vida que d'Ele jorra em nós.
"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que não der fruto em mim, Ele o cortará; e podará todo o que der fruto, para que produza mais fruto. Vós já estais puros pela palavra que vos tenho anunciado. Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Assim também vós: não podeis tampouco dar fruto, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não permanecer em mim será lançado fora, como o ramo. Ele secará e hão de ajuntá-lo e lançá-lo ao fogo, e se queimará. Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, para que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos. Como o Pai me ama, assim também eu vos amo. Perseverai no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, sereis constantes no meu amor, como também eu guardei os mandamentos de meu Pai e persisto no seu amor. Disse-vos essas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa". (Jo 15,1-11)
Nosso Senhor quer nos ver felizes, amando e cheios de toda graça para viver uma vida na alegria completa e perfeita. Isso é vida de verdade! É isso que Jesus nos dá e sempre está disposto a nos dar, por mais ou menos tempo que passe, ele nunca se cansa de nos esperar, de ter paciência conosco, de ter compaixão e andar no mesmo ritmo letárgico que nós andamos no intuito de estar conosco.
O mais triste é que, mesmo com tudo isso, nos ensinando e nos mostrando cada uma dessas coisas, nós não queremos caminhar com Deus, não queremos seguir nem guardar mandamento, coisíssima nenhuma. Não queremos essa vida plena pois já nos contentamos com qualquer vidinha mixuruca que conseguimos alcançar; isso quando não é a vida que o demônio quer que vivamos. Essa é para os pessimistas!
Mas e para os otimistas, como é? Querem uma vida boa, fácil, abençoada por Deus; uma vida em plenitude em todos os aspectos: material, espiritual, emocional, familiar, física. Até aceitam que essa vida venha de Deus, mas muitas vezes não aceitam que Deus faça parte dessa vida, pois querem viver do seu jeito.
QUANTOS SERES HUMANOS QUEREM A CURA E A LIBERTAÇÃO DE SEUS MALES, A RESTAURAÇÃO DA SUA FAMÍLIA, QUEREM TUDO O QUE PERDERAM DE VOLTA, E QUEREM RECEBER DIRETO DAS MÃOS DE DEUS; QUEREM A BENÇÃO E A GRAÇA DE DEUS PARA SUA VIDA... SÓ NÃO QUEREM QUE O AUTOR DE TODAS ESSAS GRAÇAS E PRODÍGIOS VENHA JUNTO!
Milhares de protestantes ensinam esse mundo de facilidade, de jogar e brincar com Deus, onde você pode obter todos os bens que você quer, sem compromisso com Ele nem com igreja. Basta seguir umas certas normas e regras ridículas e liberar a grana que a benção e a graça vem automaticamente. Não! Está errado!
Deus não é assim e não faz as coisas dessa forma! Já dissemos aqui nesse blog que as coisas de Deus são de graça, mas não é barato permanecer e viver com elas e nelas. A salvação é gratuita e qualquer um pode obtê-la muito facilmente, mas podemos perdê-la. Os dons de Deus são irrevogáveis, mas o filho pródigo que abandona o Senhor deixa tudo que pode ter ou ser vai acabar na lama dos porcos, até cair em si, reconhecendo que não é nada sem Deus.
Antes de rezarmos hoje, vamos contar uma historinha do padre Léo,Scj para encerrarmos nosso raciocínio...
Havia um homem muito rico que não tinha herdeiros. Num certo dia, durante uma de suas viagens pelo mundo, passeando pelas ruas de Londres, encantou-se com uma mulher linda demais aos seus olhos, que, mais tarde, tornar-se-ia sua esposa. O tempo passou, se casaram e aquele homem descobriu que essa mulher tinha uma doença crônica que a impedia de ter filhos, sendo que era a coisa que ele mais queria, para deixar sua fortuna para um filho e não para o governo.
Acontece que esse homem era muito devoto de Nossa Senhora e rezava o terço todos os dias e, depois de um tempo de casados, por graça e milagre de Deus, por intercessão da Virgem Maria, essa mulher concebeu e lhe deu a luz o filho que ele tanto queria; mas infelizmente ela não aguentou e morreu depois do parto.
O tempo foi passando, o filho foi crescendo e foi ficando cada vez mais evidente o que ele mais temia: seu filho tinha puxado para ele no aspecto de aparência (ao invés de ter puxado para sua mulher) e a cada dia ficava mais feio e medonho. Já que a beleza não era seu forte, o menino tinha estudado nas melhores escolas, feito cursos nos melhores lugares do mundo, aprendido várias línguas para acompanhar o pai em suas viagens.
Numa das viagens à França, havia uma pessoa que fazia pinturas instantâneas das pessoas. O menino ficou encantado com aquilo e pediu para o pai pagar para fazer um retrato dele para se lembrarem daquele dia. A doença crônica que a mãe tinha, havia sido transmitida para o filho, e essa estava se manifestando gravemente, levando-o a falecer três meses depois dessa última viagem que haviam feito.
O homem não tinha mais sentido na vida. Não havia mais graça na sua fortuna, nos seus bens, nos seus inúmeros imóveis, carros, etc. Não vendo mais sentido, nem em seus diversos quadros que havia adquirido pelo mundo afora, resolveu fazer um leilão, pois quem sabe poderia levar alegria para alguém.
Na outra semana sua casa estava lotada. Gente do mundo todo compareceu para comprar seus quadros, os quais eram muito raros e clássicos para os admiradores exóticos e críticos. Começando o leilão, o primeiro lance num quadro de pintura a óleo de Michelangelo foi R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais). O segundo foi vendido por R$ 750.000,00 (setecentos e cinquenta mil reais). E assim por diante, o leilão foi acontecendo.
Até que chegou no quadro do seu filho, ao qual ele chamava "Auto retrato do meu filho". Quando viram aquele quadro bizarro, feito a mão, daquele menino feio, mas bota feio nisso, tiraram sarro e uns perguntavam aos outros sobre quem compraria um absurdo desses. O primeiro lance foi R$ 0,50 (cinquenta centavos). O homem rico ficou muito magoado com essa brincadeira e disse: "Esse é o auto-retrato do meu filho que significa muito para mim. Por favor mais respeito. Quem vai querer comprar o quadro do meu filho chamado Auto retrato?"
Depois de um silêncio, do meio da multidão, uma mulher, que com sua roupa aparentava passar longe do nível daqueles tantos homens de terno que tinham muito dinheiro, levantou a mão e disse que queria aquele quadro. Mas quando lhe foi perguntado porque ela queria comprar aquele quadro, ela disse que tinha valor sentimental pois era uma das empregadas que tinha cuidado do menino até as últimas.
Então ela ficou sabendo que tinha que pagar mas não tinha dinheiro algum. Enfiou a mão no bolso e arrancou tudo o que tinha: R$ 4,32 (quatro reais e trinta e dois centavos); o dinheiro da passagem do ônibus e mais umas moedas. VENDIDO!
Essa mulher ficou muito emocionada pois na sua casa nem havia quadros e esse seria o primeiro que colocaria. Pegou o quadro e o leilão continuou. Pensando em qual parede colocaria o quadro, virou-o para ver a peça que o sustentaria no prego e achou interessante pois havia um envelope, com um testamento dentro. Era o testamento do homem rico.
No testamento estava escrito: 'Eu entrego todos os meus bens, imóveis, carros, plantações e toda a minha fortuna a quem adquirir o auto retrato do meu filho. Faça um bom proveito e que Deus te abençoe.'
Todos ao redor ficaram com inveja e arrependidos de não terem adquirido o quadro, mas jamais imaginariam que atrás daquela imagem horripilante do seu filho estaria seu testamento.
É exatamente isso que o Pai faz conosco: no seu amor nos dá todas as coisas, todos os bens, materiais e espirituais, mas para isso é preciso assumir o quadro, a imagem e a pessoa de seu Filho, que pior do que aquele rapaz que era feio, perdeu até a forma humana no quadro da cruz. 
É em Cristo, com Cristo e por Cristo que as portas do paraíso estão abertas para nós e por meio d'Ele todas as bençãos do céu são derramadas sobre a nossa vida. Vamos assumir esse quadro dessa imagem para nossa vida?
"Amado Jesus, quero assumi-Lo em minha vida com todas as forças do meu coração. Quero viver conTigo e ser todo teu. Quero pertencer a Ti e só por ti quero viver. Amado salvador, vem em meu auxílio para me livrar da vida sem graça, da vida pobre que o pecado gera em mim. Me liberta do mal que eu cometi e do mal que ficou em minha vida. Livra-me do mal do mundo que quer se instalar em mim. Faz-me livre em Ti, Senhor.
Quero pedir nesse momento a graça de ser liberto dos vícios, daquilo que eu tenho de terreno e que me impede de buscar as coisas do alto. Quero pedir a graça para que eu tenha um coração livre do ódio, da vingança, da depressão e dos males que me atormentavam e que me impediam de viver essa vida plena que o Senhor veio trazer.
Eu corto da minha vida, da minha casa e da minha família toda opressão, toda depressão e toda pressão maligna pelas contaminações espirituais, pelas coisas que atentam contra minha alma e meu corpo. Quero ser livre de toda vidinha hipócrita e sem sentido, porque, Jesus, tu és o meu sentido, Tu és o meu ideal, Tu és o meu maior motivo, por isso eu te peço: fica comigo Senhor. E me ensina a ficar e permanecer em Ti.
Ajuda-me, Senhor, socorrendo-me em minhas angústias e limitações. Quero te entregar isso que está dentro de mim e que dói nesse momento (conte ao Senhor o que mais te dói).
Derrama sobre mim o Teu Espírito Santo de amor e vem selar toda graça e toda benção sobre a minha vida, sobre o meu trabalho, sobre os meus estudos, sobre a minha família, sobre a minha casa, minha comunidade, meu grupo de oração, sobre as pessoas que convivem comigo. Quero ser uma pessoa melhor. Quero exalar essa vida pois Tu estás comigo e eu estou conTigo, maravilhoso e glorioso Jesus.
Quero te dar glórias e graças por teu amor, por tua presença, por tua bondade e misericórdia. Aleluia. Louvado seja o Senhor por tudo o que és e por tudo o que fazes em mim nesse momento. Glórias para sempre ao Senhor! Amém."
Vamos juntos  ao ministério Adoração e Vida clamar o Maranata que São Paulo ensinava em suas cartas, com a maravilhosa canção "Vem, Senhor Jesus": http://www.youtube.com/watch?v=9lFS8ON-1XM
"Busque o alto" é o conselho da Celina Borges nessa linda canção e nosso objetivo nessa postagem para vivermos uma vida plena: http://www.youtube.com/watch?v=_u3Yx2TdV00
Se o tema é vida, o Dunga canta e nos fala com a canção "Pense bem": http://www.youtube.com/watch?v=XmyQR-2T5ho e também com a "Vida Nova": http://www.youtube.com/watch?v=MiHoSDA89T0
"Para acolher a vida em abundância que Jesus veio trazer, é necessário viver com Ele, pois é Ele mesmo essa vida". (futuro santo, Gustavo Munhon)

Descobrindo esse maravilhoso segredo, que possamos viver na benção do Senhor, mas também viver com o autor da benção; que possamos viver na alegria do Senhor, mas também viver no Senhor de toda alegria; que possamos viver no amor de Deus e amar a Deus de todo o coração; que possamos viver na santa paz de Cristo e viver com o Cristo da paz; enfim, desejar e querer Deus em primeira lugar e todas as coisas que são próprias da sua pessoa e da sua natureza virão em acréscimo para a nossa vida.
Santo Agostinho dizia: "A busca de Deus é a busca da felicidade. O encontro com Deus é a própria felicidade". Que nesse encontro feliz com o Senhor, possamos permanecer e viver essa vida em plenitude até a vida em plenitude que nos espera, propriamente dita, quando chegarmos à felicidade íntegra e completa no céu. Por enquanto, antes de viver no céu, vamos vivendo o céu na Terra, com Cristo.

Que Deus nos abençoe e nos dê a graça de assumir essa vida em abundância!