quinta-feira

A alegria da salvação

É certo que todo aquele que invoca o nome do Senhor é ouvido! É certo que Deus está em todos os lugares e nesse momento está tocando, curando e libertando você de todo mal e toda angústia porque se você está atrás dele, saiba que ele te esperava… se você está sedento de Deus, ouça o grito de Jesus na cruz: TENHO SEDE!
Santo Agostinho explica que “Deus tem sede que tenhamos sede dele” e esse grito de Jesus na cruz não era sede de água mas sede de mim e de você. Portanto saiba que você está em busca de um Deus que muito mais do que você pode pensar está com uma vontade imensa de te encontrar, te dar amor e te encher de uma alegria incomensurável, uma alegria extasiante, uma alegria que não inquieta a alma, a verdadeira alegria: a alegria da salvação!
Abra seu coração com essa canção e já deseje ser cheio de toda alegria que Cristo quer te dar nesse momento através do encontro com ele, através da certeza da sua salvação eternal pela fé no nome de Jesus Cristo.
“Portanto, se com tua boca confessares que Jesus é o Senhor, e se em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. É crendo de coração que se obtém a justiça, e é professando com palavras que se chega à salvação. A Escritura diz: Todo o que nele crer não será confundido (Is 28,16). Pois não há distinção entre judeu e grego, porque todos têm um mesmo Senhor, rico para com todos os que o invocam, porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo (Jl 3,5).” (Rm 10,9-13)
É assim que queremos inciar essa postagem, com o coração cheio de alegria e esperança porque estamos invocando aquele que nos garante a vitória. Ele está ungindo a mim e a você para entrar na luta da alegria verdadeira.
Com Tony Allysson cantamos e queremos proclamar essa verdade em toda e qualquer situação da nossa vida, o nome do Senhor eu INVOCAREI. Aleluia! Amém!
 Claro que somente quem experimentou como essa menina da foto acima que GOD IS AWESOME (Deus é maravilhoso) pode atestar com a vida, através da vivência radical no seu amor; e então com as palavras. É isso que o primeiro papa da Igreja proclamou com outras palavras:
“Deponde, pois, toda malícia, toda astúcia, fingimentos, invejas e toda espécie de maledicência. Como crianças recém-nascidas desejai com ardor o leite spiritual que vos fará crescer para a salvação, se é que tendes saboreado quão suave é o Senhor (Sl 33,9).” (1Pd 2,1-3)
São Pedro nos dá uma ordem imperativa DESEJAI COM ARDOR! Ah irmãos e irmãs em Cristo, pensemos  agora qual foi a última coisa que desejamos com ardor na nossa vida. Não precisamos ir muito longe ou distante no tempo (se é que estamos vivendo como seres humanos normais e não doentes) para perceber que muitos de nós tem desejado com ardor muitas coisas.
Quantos de nós tem desejado o ultimo tênis que tal artista ou atleta está usando. Quantos estão querendo aquela roupa que está na moda agora. Quantos de nós deseja com ardor trabalhar em tal cargo nessa ou em outra empresa. Quantos de nós sonhamos em namorar ou casar com essa ou aquela pessoa. Mas quão poucos e nenhum de nós tem desejado o leite spiritual para crescer para a salvação.
E por que não desejamos isso? Porque ainda não SABOREAMOS QUÃO SUAVE É O SENHOR! Ou se experimentamos esquecemos com toda a certeza esse sabor de suavidade de um Deus tão poderoso que se faz pequeno para estar conosco.
Como é triste ver gente que tem a graça de nascer numa família cristã não dar valor aos ensinamentos dentro de casa e busca viver uma vida rebelled longe da graça, do amor e dos mandamentos do Senhor. Quantos desde a mais tenra infância tem a oportunidade de estar com Cristo, experimentam sua graça mas não valorizam seu amor.
Da mesma forma como é mais triste ainda ver católicos que não sabem, não valorizam e não apreciam o valor da Santa Missa. Esse blog é todo dedicado a isso e nosso foco é formar aqueles que estão na ignorância para que possam desfrutar essa graça imensa, esse amor tremendo, essa paz inebriante, essa presença sobrenatural na face da terra: é Jesus Eucarístico, nosso amor sacramentado.
São Lourenço Justiniano nos ensina com categoria: “Nenhuma língua humana pode contar os favores, que nascem, como de uma fonte, do Sacrifício da Missa: o pecador que se reconcilia com Deus, o justo que se torna mais justo, as culpas que são canceladas, os vícios que são erradicados, as virtudes e os méritos que crescem, as insídias do diabo que são confundidas”.
É claro que essa postagem não é sobre a Santa Missa, mas sobre a alegria (como você poderá buscar nesse marcador – nossa segunda postagem sobre o tema). Mas você pode acessar as outras postagens sobre a Santa Missa nos marcadores à sua esquerda (ou clicando aqui).
Pois que a Eucaristia é certeza da salvação e do céu é uma verdade absolutamente certa e merecedora de fé. Não fosse isso, nosso Senhor Jesus Cristo não nos teria dito com palavras tão doces no Evangelho de São João:
“Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eternal; e eu o ressuscitarei no último dia.” (Jo 6,51.54)
E como nós não deveríamos rezar com desejo ardente como os ouvintes do seu discurso sobre o pão da vida, o pão do céu, que é ele mesmo, sua carne, seu corpo oferecido em sacrifício uma vez por todas no madeiro da cruz, que é renovado a cada dia no mistério do altar da cruz da Santa Missa:
“Senhor, dá-nos sempre deste pão!” (Jo 6,34)
MUITOS CATÓLICOS NÃO TEM ESSE DESEJO ARDENTE POR JESUS EUCARÍSTICO PORQUE NÃO CONHECEM, NÃO SABEM QUE ELE É CARNE DA FARINHA DA VIRGEM IMACULADA AMASSADO COM SEU LEITE VIRGINAL – JESUS SACRAMENTADO, NOSSO DEUS AMADO! AINDA NÃO EXPERIMENTARAM QUÃO SUAVE É O SENHOR, POR ISSO NÃO DESEJAM ESSE SACRAMENTO DE AMOR EM SUAS VIDAS.
Para servir de incentivo e fomenter o desejo ardente, a sede e ao menos a curiosidade da busca para cada um de nós quero dar um testemunho do que me aconteceu por pura misericórdia e bondade do Senhor nosso Deus. Ele sabia que eu voltei a escrever e por isso quis me dar essa experiência, para que eu testemunhasse e tornasse isso público a cada um de vocês.
Pois bem: estava eu na semana passada (especificamente uma sexta-feira, onde a Igreja nos convida a recordar a paixão do Senhor – através da meditação dos mistérios dolorosos do Santo Terço) na Santa Missa da manhã. Após receber o alimento da minha salvação, receber Jesus em meu coração e entrar em comunhão com ele, voltei ao meu banco na Igreja e me ajoelhei para fazer minha ação de graças.
No silêncio da minha alma, como sou escravo de Maria, entrei em meu coração e aguardava o Deus que eu havia recebido. Meu coração era como um hotel onde Jesus entraria para ter seu repouso. Era o hotel de Maria. Eu era o recepcionista e em poucos instantes chegou o meu Salvador. Que grande alegria e graça receber Jesus preparado por sua mãe. Só assim aprendemos a recebê-lo com menos indignidade. Claro que Nossa Senhora havia me emprestado seu coração e revestido meu coração com o dela.
Então eu o acolhi e disse ‘Seja muito bem vindo Senhor Jesus, esse hotel é teu, tudo aqui é para ti e tem uma pessoa que o estava aguardando’. Como bom escravo levei Jesus para Maria! Então Jesus a abraçou e minha alegria era tamanha no silêncio, contemplando Jesus abraçar Maria e voltar ao meu coração. A coisa engraçada que aconteceu é que eles começaram a se alegrar e vieram ao meu encontro.
Então me chamaram, me abraçaram em seu abraço e como uma ciranda começaram a dançar e a se alegrar profundamente na recepção desse hotel mariano que se tornou meu coração. Eu senti uma alegria imensa e impossível de segurar dentro de mim. Uma coisa tão forte, tão extraordinária, tão magnífica e tão estupenda que não é possível explicar só com palavras.
Nesse momento o padre fez a oração depois da missa e foi dar a benção final. Me levantei para receber a benção e quando o sacerdote se retirou da Igreja após a procissão final com sua “Anima Christi” me ajoelhei novamente e comecei a refletir que isso deveria ser alguma tentação de satanás para acabar com minha meditação e tirar minha concentração da sexta-feira da paixão.
Então, no silêncio e profundo de minha alma veio a voz do meu Salvador me explicando que isso não era coisa do demônio e muito pelo contrário ERA COISA DE DEUS! DO DEUS DO AMOR, DA PAZ E DA ALEGRIA! Era ele mesmo que estava me enchendo de alegria, enchendo meu coração, minha alma, meu espírito; tocando todo o meu ser, meus sentimentos, minha razão, minha fé, minhas emoções, meus sentidos, tudo o que sou e tudo o que tenho com sua presença.
A presença de Cristo eucarístico no meu coração foi de uma imensa alegria nesse dia. Perguntei para Jesus, então, porque ele havia me enchido de alegria num dia que eu deveria me focar no silêncio, na oração, na meditação, na sua paixão. Ele trouxe a resposta categórica e certeira ao meu coração que quero expressar aqui com letra maiúscula:
NÃO HÁ COMO ALGUÉM REZAR COM VERDADEIRA PIEDADE, MEDITAR COM VERDADEIRA PROFUNDIDADE, ESTAR EM SILÊNCIA NA PRESENÇA DE DEUS COM VERDADEIRA PROPRIEDADE, ESTAR NA PRESENÇA DE DEUS COM VERDADEIRA HUMILDADE, NÃO HÁ COMO ALGUÉM BUSCAR A DEUS COM SINGELEZA E PUREZA DE CORAÇÃO COMO UMA CRIANÇA SE NÃO PARTIR DA ALEGRIA DO ENCONTRO COM ELE! SEM ESSA ALEGRIA TUDO É FALSO!
Então Jesus me levou a meditar sobre os leigos e leigas, sobre os ministros que servem no altar, sobre os leitores, cantores, sobre os sacerdotes e todos que servem a Deus de alguma forma servirem com verdade de coração se não tiverem essa alegria de coração que só tem quem se encontrou com Cristo e parte de uma certeza na sua vida: A SUA SALVAÇÃO ETERNA!
Como é triste ver pessoas servindo a Deus desanimadas, entristecidas, emburradas, enfezadas, com cara feia, de mal gosto, sem prazer, sem ânimo, sem graça, sem vigor e autenticidade. Tudo isso é fruto da falta de uma coisa só: ALEGRIA!
NÃO PODEMOS MAIS SERVIR A DEUS NA TRISTEZA, SENTINDO-SE MAL AMADOS, CARRANCUDOS E DESGOSTOSOS DA VIDA! CHEGA DESSA RAÇA DE VÍBORAS QUE AO INVÉS DE ESPALHAR A GRAÇA DE DEUS CHEIOS DE ALEGRIA, ESTÃO ESPALHANDO A DESGRAÇA DO DEMÔNIO ATRAVÉS DE UMA TRISTEZA QUE MESMO DISFARÇADA COM UM SORRISO NO ROSTO, NÃO ENGANA NINGUÉM! O QUE IMPORTA É COMO ESTÁ O CORAÇÃO!
Onde estamos edificando a nossa vida e quais estão sendo nossos frutos? Toda árvore se conhece pelos frutos assim como cada um de nós, cheio de tristeza, só podemos produzir mais tristeza. É Jesus mesmo que já dizia sobre víboras, então fiquem tranquilos e tranquilas:
“Ou dizeis que a árvore é boa e seu fruto bom, ou dizeis que é má e seu fruto, mau; porque é pelo fruto que se conhece a árvore. Raça de víboras, maus como sois, como podeis dizer coisas boas? Porque a boca fala do que lhe transborda do coração. O homem de bem tira boas coisas de seu bom tesouro. O mau, porém, tira coisas más de seu mau tesouro” (Mt 12,33-35)
Qual é o tesouro que estamos cultivando dentro do nosso coração? O que estamos cultivando nos celeiros da nossa alma, nos baús da nossa história?
Quantos de nós só está cultivando tristezas, angústias, mágoas, remorsos, dores, sofrimentos, falta de perdão, doenças, pecados e até mesmo morte dentro de si. Como podemos ser alegres, sentir alegria ou sermos felizes desse jeito?
Temos que nos desfazer de todo esse mal, chorar nossas dores, passar do remorso para o arrependimento, perdoar aos que nos magoaram, a nós mesmos e a Deus; enfincar nossas doenças e pecados no coração de Jesus na cruz, deixar fluir sua graça que cura e nos liberta, e enterrar nossos mortos.
Quantos ainda carregam pessoas mortas dentro de si? Familiares, amigos e conhecidos que faleceram e foram enterrados mas continuam mortos dentro de muita gente que é cristã, que é católica, que diz que crê na ressurreição, mas carrega mortos dentro de si. Chore o luto dessa ou dessas pessoas e deixe que os mortos enterrem seus mortos.
É isso que Jesus quis dizer: ninguém deve ficar carregando nenhum morto dentro de si. Ninguém deve ficar levando tristeza pra sua vida por alguém que já morreu. Passado se chama passado porque já passou. Pare de ficar preso no passado, acredite na ressurreição, derrame suas lágrimas mas continue sua vida e se abra à alegria que Deus quer te dar.
É uma verdade certa que muitos partiram dessa alegria quando começaram a servir a Deus, quando se encontraram com Jesus, quando se converteram, quando mudaram de vida, quando encontraram o Deus que lhes salvou e tirou do fundo do poço. Mas quantos se esqueceram do seu ponto de partida e hoje vivem uma espiritualidade morna e fraquinha que não é capaz de sustentar e ajudar a si próprio quanto menos servir a alguém por amor a Deus.
É NECESSÁRIO RESGATAR DE DENTRO DE NÓS, AVIVAR EM NOSSO CORAÇÃO, RESTAURAR COM TODAS AS FORÇAS E COM TODO ARDOR O PODER DA ALEGRIA DA NOSSA SALVAÇÃO. É PRECISO QUE HOJE POSSAMOS PARTICIPAR DA SANTA MISSA E QUANDO JESUS ENTRAR NA CASA E NO HOTEL DOS NOSSOS CORAÇÕES, NÓS SAIAMOS DE TODA ÁRVORE DE ORGULHO, VAIDADE E TRISTEZA QUE ESTEJAMOS E OUÇAMOS JESUS COMO ZAQUEU.
“Zaqueu (coloque seu nome aqui) – Gustavo – desce depressa, porque é preciso que eu fique hoje em tua casa. Ele desceu a toda a pressa e recebeu-o alegremente. Disse-lhe Jesus: Hoje entrou a salvação nessa casa, porquanto também este é filho de Abraão. Pois o Filho do homem veio procurer e salvar o que estava perdido”. (Lc 19,5-6.9-10)
Quando Jesus Sacramentado entra em nosso coração e o acolhemos alegremente ele diz HOJE ENTROU A SALVAÇÃO NESSA CASA, NESSE CORAÇÃO, NESSA HISTÓRIA, NESSA FAMÍLIA!
Veja que poder, que graça, que benção, que grande milagre de amor acontece todas as vezes que descemos da árvore da correria da nossa semana, dos compromissos e preocupações exageradas e vamos alegremente ao encontro do Senhor, porque mais do que nós, ele deseja entrar em nossa casa; é por isso que se faz tão pequeno para entrar em nosso coração.
Como não amar um Deus assim? Como não nos apressar para recebê-lo em cada Santa Missa? Como não desejar ardentemente experimentar quão suave é o Senhor que nos salva, que nos dá vida em abundância, nos enche com suas graças, nos protégé de todo mal, guarda-nos dentro do seu coração sagrado e nos enche de toda plenitude de alegria, porque em Cristo, por Cristo e com Cristo, somos mais que vencedores, somos e estamos a salvo.
Isso não é motivo mais do que suficiente para entrarmos juntos em oração?! Irmãos e irmãs, vamos nos abrir à alegria do Senhor e pedir que ele venha nos enxarcar, nos inflamar, nos contagiar e nos revestir de toda alegria do seu coração agora, a alegria que os santos, os anjos e nossa mãe Maria experimentam no céu. É isso que queremos pedir como crianças na presença do Senhor agora:
“Deus da minha juventude, Deus da minha alegria, Deus da minha salvação. Na tua presença com o coração rendido e reconhecendo a minha miséria, venho me prostrar diante de ti. Como tu és poderoso, amoroso, carinhoso, cheio de bondade e misericórdia.
Ahhh Senhor, como eu estava cego no meu orgulho, na minha vaidade, na minha tristeza tão grande que tomava conta da minha alma. A quanto tempo não sei mais o que é verdadeiramente sorrir Senhor, isso que vem da alma, que vem de um coração cheio dessa alegria que só os que estão contigo e que experimentam quão suave, quão maravilhoso, quão glorioso tu és podem ter.
Quero descer de toda árvore, quero agora romper com toda barreira que me impede de me encontrar contigo, tudo o que me impede agora de ser todo teu, tudo o que agora me prende a minha pequenez, nesse complexo de inferioridade, ou nesse espírito de grandeza, em que me acho melhor que os outros. Diante de ti quero reconhecer que sou único Jesus, mas vem me convencer disso com teu amor.
Eu peço Jesus para entrares em meu coração agora. Não tenho muita coisa a te oferecer a não ser toda essa tristeza que ficou acumulada dentro de mim porque tentei ser feliz sozinho e buscar uma alegria no mundo que não me preenchia e fiquei viciado nessa droga, viciado nas bebidas, no sexo, na pornografia, na impureza que hoje me impedem de ser como criança. Mas entrego tudo isso a ti Jesus porque não quero mais ser cheio dessa tristeza que consome minha alma. Vem perdoar meus pecados com teu sangue, lavar meu coração que está cheio de sujeira e iluminar com tua luz eucarística todo o meu ser.
Vem me tirar dessa escuridão de morte e angústia. Estende tuas mãos agora e me salva Senhor. Vem me restaurar a tua imagem e semelhança porque há tanto tempo que tento te servir mas não experiment mais essa alegria do encontro contigo, da fé, da minha salvação que o Senhor comprou na cruz e me atesta em cada Santa Missa.
Renova-me agora pela ação do teu Espírito e enche todo o meu ser com tua alegria. Tu que és o fogo do amor de Deus derramado nos nossos corações, Espírito Santo, vem me encher da tua alegria. Só tenho coisas más no mau tesouro do meu coração. Não tenho cultivado o amor, não tenho cultivado a alegria, não tenho cultivado a verdade, não tenho cultivado a salvação. Mas creio que se o Senhor quiser, pode restaurar todo o meu interior e me dar uma nova cara.
Tira essa cara feia do meu rosto, de amargura, de sofrimentos e angústia e me devolve o brilho no sorriso, o brilho da tua glória na minha face, o brilho do teu poder em todo o meu corpo, alma e espírito agora. Vem com poder Senhor!
Mãe de Deus e minha senhora, vem agora fazer uma faxina como fizeste na casa de sua prima Santa Isabel e me ajuda a agora na presença do Senhor me desfazer de todo esse lixo que estou carregando dentro de mim; a enterrar esses mortos que ainda carrego no meu interior; a deixar Jesus agir em minha vida como ele quer e agora me dar um novo coração. Me ensina mãe, a fazer tudo o que ele disser.
Louvado sejas tu Senhor Deus todo-poderoso, rei do universo, Jesus, meu amado, que se faz pequeno e de forma sacramental quer entrar em minha casa interior para trazer salvação e vida em abundância. Seja exaltado por teu amor e tua misericórdia infinita. Adoro e dou graças por tamanho amor e tamanha alegria que agora me enchem. Bendito seja teu nome Jesus! Amém! Aleluia!"
Cheios da alegria do Senhor continuamos nossa oração com a comunidade Colo de Deus pedindo "Refrigera minha alma".
Acaso você estava afastado de Deus e da alegria, assumamos ainda com a mesma Colo de Deus o propósito de "Recomeçar".
Receba conosco, através da voz dos amados da Fraternidade O caminho, a alegria e a graça de "Seguir nú o Cristo nú" pela intercessão de São Francisco de Assis.
Se você entende inglês ou não, é possível juntos louvarmos ao Senhor com toda a alegria com essa maravilhosa canção de Matt Maher porque "It is good".
Pra encerrar com a fraternidade Toca de Assis tomamos posse de toda a força, o ímpeto e o vigor para cada um de nós; a "Alegria da minha juventude".
“Este é um dia de festa consagrado ao nosso Senhor; não haja tristeza, porque a alegria do Senhor será a vossa força.” (Ne 8,10b)

Que a alegria de Cristo renovada em nossa alma seja força e fortaleza para nosso serviço e busca incessante do Senhor. Que possamos cumprir a ordem imperativa de São Pedro agora que saboreamos quão suave é nosso Deus – buscar com ardor o leite espiritual que nos fará crescer para a salvação, porque Jesus é a nossa alegria.

QUE DEUS NOS ABENÇOE E NOS CONFIRME COM UM ESPÍRITO DE IMENSA ALEGRIA!

Cristo vive em mim

Queridas e queridos de Deus, a quanto tempo não nos encontramos aqui?! Independentemente do que passamos e onde chegamos, queremos prosseguir decididamente focando o alvo ao qual fomos chamados, viver o céu, começando aqui na terra já.
“Contudo, seja qual for o grau a que chegamos, o que importa é prosseguir decididamente” (Fl 3,16)
Hoje essa postagem será um pouco mais curta do que estamos acostumados, mas não menos profunda. Você que nos acompanha sabe o ‘porquê’ do título desse blog. Caso não saiba, siga o link sobre a missa e vai entender melhor (você pode clicar aqui também).
Daremos, então, continuidade a esse maravilhoso roteiro de direções para os homens de boa vontade. E a todos os homens e mulheres de boa vontade, podem beber livremente da graça que Deus inspirou nessa postagem.
“O Espírito e a Esposa dizem: Vem! Possa aquele que ouve dizer também: Vem! Aquele que tem sede, venha! E que o homem de boa vontade receba, gratuitamente, da água da vida!” (Ap 22,17)
Ouça esse chamado e mergulhe conosco na graça de Cristo! Deus o abençoe!
Vamos iniciar com a partilha de uma grande graça e uma certeza que tomou meu coração. Já explicamos em postagens anteriores que Deus nos fala através da sua Palavra, através dos outros e através de fatos e acontecimentos. Não tenhamos dúvida disso!
Após a participação na Santa Missa,  por graça e misericórdia de Deus (nesse ano da misericórdia na gloriosa Igreja Católica proclamado por nosso amado santo padre, o papa Francisco – onde vamos aprofundar temas de misericórdia com toda a certeza do céu) fiquei em adoração (após a ação de graças – caso não saiba o que é, pode entender sobre esse tema, clicando aqui) contemplando o Deus vivo e eucaristico que havia recebido dentro de mim e que estava diante dos meus olhos, no sacrário, sob o hostensório.
Então, logo que saí da pequena capela onde Jesus estava exposto para ser adorado, veio ao meu coração uma alegria imensa que não pude conter. E essa frase queimou em minha alma. E saltou do meu coração aos meus lábios: Agora posso dizer com propriedade – não sou mais eu que vivo, mas Cristo que vive em mim.
“Na realidade, pela fé eu morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou pregado à cruz de Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu: é Cristo que vive em mim. A minha vida presente, na carne, eu a vivo na fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim”. (Gl 2,19-20)
Que grande alegria é poder dizer com o grande apóstolo São Paulo que estamos pregados à cruz de Cristo também nós e não vivemos mais, mas Cristo é quem vive em nós. E qual o momento em que mais ardentemente e fisicamente Jesus vive em nós e estamos pregados à sua cruz senão na Santa Missa? E após recebê-lo em comunhão?!
AHHHH IRMÃOS! QUE ALEGRIA EM SER CATÓLICOS DEVEMOS TER! QUE GRANDE PERDA, GRANDE FALTA E GRANDE VAZIO DEVE HAVER NO CORAÇÃO DOS PROTESTANTES E DAQUELES QUE NÃO CONHECEM O DEUS EUCARISTÍCO QUE SE DÁ A NÓS FISICAMENTE! NAS APARÊNCIAS SÃO PÃO E VINHO, MAS NA ESSÊNCIA É CORPO, SANGUE, ALMA E DIVINDADE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! ALELUIA!
Todos que o recebem dignamente e em estado de graça em cada Santa Missa (o que é o mínimo que a Igreja exige – que vamos aprofundar e explicar melhor em outras postagens) deveriam afirmar e tomar conhecimento de que Jesus Sacramentado está tão unido a nós - como duas velas que se derretem juntas e não podem mais ser separadas, como a luz e o calor do sol – que somos mais do que nunca parte do seu corpo místico, de forma mística.
Somos membros de Cristo mais do que nunca quando seu corpo sacrossanto e eucarístico está unido ao nosso corpo sujeito às paixões. Nos tornamos um com Ele.
“Porque, como o corpo é um todo tendo muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos, formam um só corpo, assim também é Cristo. Em um só Espírito fomos batizados todos nós, para formar um só corpo, judeus ou gregos, escravos ou livres; e todos fomos impregnados do mesmo Espírito. Assim o corpo não consiste em um só membro, mas em muitos. Há, pois, muitos membros, mas um só corpo. Ora, vós sois o corpo de Cristo e cada um, de sua parte, é um dos seus membros”. (1Cor 12,12-14.20.27)
Mais do que alegria, mais do que gratidão, mais do que louvor, mais do que adoração, mais do que qualquer sentimento ou desejo de amor que possamos ofertar à cabeça do corpo que é Cristo, temos que ofertar a nossa própria vida, entregar e consagrar nosso passado, presente e futuro, declarando-o Senhor de tudo que temos e somos.
Somos parte do seu Corpo Místico que é a Igreja e recebemos seu corpo, sangue, alma e divindade em cada Santa Missa, tornando nosso corpo mais semelhante ao seu e sendo um com ele. Vivendo com Ele, nele e por ele, devemos imitar suas atitudes, seus passos, suas palavras, sua entrega e seu amor ao Pai. Temos a obrigação de permanecer nele e permitir que sua presença viva em nós nos transforme, nos configure a ele mesmo.
“Aquele, porém, que guarda a sua palavra, nele o amor de Deus é verdadeiramente perfeito. E assim conhecemos se estamos nele: aquele que afirma permanecer nele deve também viver como ele viveu”. (1Jo 2,5-6)
Há muitas pessoas que participam da missa, recebem Jesus, entram em comunhão com ele mas não fazem ação de graças e quando saem da Igreja mais parecem demônios do que anjos, como deveriam parecer por causa daquele que está dentro – Jesus não vive em pessoas assim – pois suas atitudes são piores daquelas que os pagãos que não conhecem a Deus fazem.
Não podem jamais afirmar ‘Jesus vive em mim’ aqueles que embora tenham um rótulo de cristãos, participando ativamente na Igreja, nos grupos e nos movimentos mas não permanecem em Cristo, não conhecem sua fé, não defendem, não se importam e vivem como se não tivessem fé. Ser cristão é ser outro Cristo. E católico tem o privilégio de ter Cristo na Eucaristia. Não teremos tamanha graça nem mesmo no céu.
Os Santos e os anjos tem inveja de nós pois não podem receber Jesus eucarístico no céu. O demônio odeia e sabe da presença real de Cristo na Eucaristia e por isso que desencadeia tantos ataques à Santa Missa, aos sacerdotes e ao Santíssimo Sacramento do altar. E nós que temos a graça e recebê-lo e estar unidos a ele dessa maneira mística, muitas vezes não lhe damos o devido cuidado ou amor.
Para não extender muito, vamos nos deter e gravar no coração essa palavra que São Paulo dirige à comunidade dos Gálatas: CRISTO VIVE EM MIM! 
“Jesus querido, na tua presença me coloco agora e quero já pedir perdão por todas as vezes que deixei de participar ou participei indignamente da Santa Missa. Peço perdão pelas vezes que me esqueci ou não sabia que era o Senhor que meu recebia sob as aparências do pão e do vinho. Perdoa minha ignorância e meu desinteresse. Perdoa minha relutância para aceitar esse mistério e por não respeitá-lo como ele merece.
Clamo a tua misericórdia por mim, minha família e meus amigos que te abandonaram e não te buscaram mais na missa, no sacrário ou na Igreja. Muitos preferem ficar só em casa isolados e separados da comunidade, do jeito que satanás gosta. Perdoa-nos porque não sabemos o que fazemos.
Quero te dar graças também Senhor por cada experiência que me deste ou que vai me dar com uma fé avivada no teu mistério de amor, o Senhor mesmo se dando a nós, renovando teu sacrifício que se consumou na cruz, sob o altar. Bendito sejais Jesus por se fazer tão pequeno para estar conosco todos os dias e de forma tão íntima.
Quero te louvar e agradecer Senhor por desejar estar tão unido a mim que quando recebo-o na missa e entro em comunhão contigo, em questão de segundos todo o meu corpo é eucaristizado e o Senhor me transfigura. Em segundos minha corrente sanguínea está toda eucaristizada. Glórias ao teu nome Jesus. Afervora meu amor à tua presença física, real e eucarística em cada Igreja.
Espírito de Deus, abre meus olhos à realidade de Cristo que recebo em cada Santa Missa que participo e leva-me a reconhecer-me unido a ele dessa forma a ponto de que possa dizer que Cristo vive em mim, não vivo mais, mas estou pregado à cruz de Cristo. Tu que és o fogo do amor de Deus derramado em nossos corações, vem me convencer desse amor de Jesus na Eucaristia. Renova em mim a fé e adoração a Jesus, sacramento de amor na Igreja.
Virgem Maria, mãe da Igreja, mãe de Deus, mãe do Santíssimo Sacramento, ensina-me a amar, adorer e vive em comunhão com Jesus. Ensina-me a ter o olhar fixo nele e um coração ardente de amor e desejo dele, para que essa saudade só aumente em minha alma cada vez que não estou unido a ele. Mãe de Deus e minha, esteja comigo em cada Santa Missa me formando, educando, moldando e forjando para que eu me assemelhe com a  senhora para recebê-lo e permanecer com ele.
Santos e anjos de Deus, rogai por nós e ensinai-nos a amar Jesus na Eucaristia. Amém!”

Com Cristiano Pinheiro vamos assumir o compromisso de amor à Jesus na Eucaristia, declarando "Apaixonado estou/Cada respiro meu"
Com Missionário Shalom queremos permitir e acolher toda a vida que Cristo nos traz pois toda e cada uma vez que o recebemos na missa é uma "Inigualável comunhão".
E para finalizar também com o Missionário Shalom, já que Cristo vive em nós e não nos pertencemos mais, podemos afirmar com todo amor "Serei teu".
“Afora vós, o que há para mim no céu? Se vos possuo, nada mais me atrai na terra. Meu coração e minha carne podem já desfalecer; a rocha de meu coração e minha herança eterna é Deus. Para mim, a felicidade é me aproximar de Deus, é pôr minha confiança no Senhor Deus, a fim de narrar as vossas maravilhas diante das portas da filha de Sião”. (Sl 72,25-26.28)

Que coração agradecido deve ter o salmista ao declarar tal coisa! É o sentimento que todos devemos ter: tendo Jesus Eucarístico nada nos falta, só ele nos basta; só ele satisfaz nosso coração, enche nossa alma, dá sentido à nossa vida e faz nossos olhos brilharem pelo seu amor que transborda em nós. TRANSBORDA EM MIM TEU AMOR EUCARISTÍCO, JESUS!


Que Deus nos abençoe e nos leve a declarar cada vez com mais amor que Cristo vive em nós. Amém!