quinta-feira

Insistir, persistir e nunca desistir

Irmãos e irmãs em Cristo, queridos leitores e amados que acompanham esse blog, pessoas que passam aqui por acaso e todos que acessam neste momento esse blog: desejo a todos as mais ricas bênçãos e graças do nosso Senhor Jesus Cristo. Que o Senhor Deus te toque e te alcance nesse momento.
Seja o que quer que você esteja fazendo ou procurando nesse momento... Convido você a dar uma paradinha, ouvir uma canção da banda Vida Reluz "Toque de Deus": http://www.youtube.com/watch?v=SF_0ffsDGN4 e permitir que o Senhor te toque agora. Amém!? *Quando terminar de ouvir, continue.
Como é bom saber que nosso Deus é fiel. Ele não nos abandona nunca! Seja o que quer que façamos, que escolhamos, que sigamos ou mesmo se nos desviamos e nos afastamos dEle... Ele nunca se afasta de nós! Pode ser que não vivamos com Deus, mas Ele sempre vive conosco, nos guarda e nos protege, respeitando sempre nosso livre-arbítrio.
São Paulo já ensinava a Timóteo dessa forma. E este ensinamento se tornou um hino na Igreja Primitiva, que perdura até hoje:
"Eis uma verdade absolutamente certa: Se morrermos com Ele, com  Ele viveremos. Se soubermos perseverar, com Ele reinaremos. Se, porém, O renegarmos, Ele nos renegará. Se formos infiéis... Ele continua fiel, e não pode desdizer-se". (2Tm 2,11-13)
Muitas vezes nós não sabemos perseverar, quais caminhos escolher para perseverar com nosso Senhor Jesus Cristo, quais decisões tomar, como pensar, como amadurecer em Deus, crescer na sua presença em estatura, sabedoria e graça. Se você está assim, esse blog é indicadíssimo para você!
Por diversas vezes renegamos ao Senhor, muitas vezes somos infiéis, nas grandes e nas pequenas coisas. Mas que bom que você está aqui, para juntos nos aprofundarmos nesse tema que já está bem explícito nessa noite. Que bom que começamos com essa passagem.
O que quer dizer insistir, persistir e nunca desistir (caso você ainda não tenha sacado)? Como fazer isso na prática? O que devemos fazer para que isso seja real em nossa vida? Talvez você já até saiba e imagine as respostas e não se interesse mais por ler, mas saiba que nessa noite vamos fazer algumas indicações de conteúdos que não são nem religiosos e que vão nos ajudar a apropriarmo-nos dessa postagem.
A esse respeito, já citamos em postagens anteriores, mas sempre é bom recitar (não em forma de poema, mas literalmente citar novamente, se é que você entende):
"Examinai tudo: abraçai o que é bom". (1Ts 5,21)
O cristão não é aquele alienado, bitolado ou ignorante que não sabe das coisas, do que se passa ao seu redor, dos perigos de naufragar na fé, das coisas ruins e boas que estão diante de si, mas é aquele que tem consciência de tudo, mas retém o que lhe é permitido (cf. 1Cor 6,12), o que lhe é proveitoso e o que lhe acrescenta (em outras postagens aprofundaremos esse tema das escolhas).
Pode ser que nós, depois de um, dois, cinco, dez anos ou mais estejamos caminhando com nosso Senhor e nos vemos como essa imagem acima: como uma criança. E uma criança que parece que nunca saiu do lugar pois o caminho que tem a frente parece tão longo e olhando para trás, parece que não houve muito progresso.
Temos duas notícias, uma para esclarecer e má, outra para clarear nossa mente e boa. Qual você quer primeiro?
Vamos com a esclarecedora: Deus nos quer como eternas crianças que vivem uma INFÂNCIA ETERNA (cf. Lc 18,16) e não uma infantilidade, pois quem quer isso é o demônio e por isso que há tantos entorpecentes hoje na sociedade e tudo coopera para que não cresçamos enquanto pessoas de Deus. Há uma grande diferença entre infância e infantilidade (acesse as postagens com a marcação CRESCER: Crescer em Deus; Atos ou palavras; Aprendendo a conviver com o mal; Não voltar atrás por nada; e Letargia espiritual).
A segunda é para clarear nossa visão e iluminar a forma como enxergamos e olhamos para isso: o maravilhoso Santo Agostinho dizia que é melhor andar se rastejando no CAMINHO (de Deus, que é Jesus) do que correr fora dEle. Então, mesmo que você se veja como essa criança no caminho de Deus, o importante é que você insista, persista e nunca desista.
ALELUIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
A verdade é que muitas vezes não acreditamos naquilo que desistimos. Por que desistimos? Uma das explicações é que deixamos de crer que somos capazes de realizar, seja o que for. Perdemos a esperança, a caridade, a fé. Naufragamos, como diz São Paulo, porque nos esquecemos de tudo o que o Senhor nos prometeu, de tudo o que foi dito e proferido a respeito de nós:
"Eis aqui uma recomendação que te dou, meu filho Timóteo, de acordo com aquelas profecias que foram feitas a teu respeito: amparado nelas, sustenta o bom combate, com fidelidade e boa consciência, que alguns desprezaram e naufragaram na fé". (1Tm 1,18-19)
Vamos analisar, com a palavra de Deus nas mãos, esses conselhos tão preciosos que São Paulo deu a Timóteo e que tanto podem nos ajudar. Duas grandes vertentes são desvendadas e dariam uma postagem gigantesca cada uma se parássemos para refletir profundamente sobre elas. SUSTENTAR O BOM COMBATE, COM FIDELIDADE E BOA CONSCIÊNCIA.
Neste momento podemos citar São '...' que dizia que a vitória é de quem luta e a derrota é de quem desiste de lutar. Portanto nossa vitória, nossa certeza da vitória está em não deixar de lutar, mesmo não vençamos a batalha, a guerra é garantida a quem não deixa de lutar.
E PARA QUEM ESTÁ COM DEUS E QUEM É DE DEUS, A VITÓRIA É MUITO MAIS FÁCIL POIS NÃO DEPENDE NEM DE NÓS, MAS DAQUELA FORÇA EXTRAORDINÁRIA, MAGNÍFICA, SOBRENATURAL QUE VEM DIRETO DO CORAÇÃO DE DEUS AO NOSSO CORAÇÃO. O GLORIOSO JUDAS MACABEUS NOS ENSINA ESSE SEGREDO:
"É fácil, respondeu Judas, a um punhado de gente fazer-se respeitar por muitos; para o Deus do céu não há diferença entre a salvação de uma multidão e de um punhado de homens, porque a vitória no combate não depende do número, mas da força que desce do céu". (1Ma 3,18-19)
Você já experimentou essa realidade de mesmo sem forças, mesmo sem capacidades, mesmo sem entendimento, mesmo sem dons aparentemente, mesmo sem condições, mesmo sem esperança, mesmo sem nada, vencer e triunfar sobre uma guerra que se travou contra você para fazê-lo desistir? Não!? Então você precisa fazer a experiência de ser uma pessoa de Deus, a confiar toda a sua vida a Ele! Só assim poderá ver como isso é uma realidade na vida de quem é de Cristo. ISSO É CERTEZA DE FÉ!
Precisamos nos convencer que enquanto estivermos nesse mundo, vivendo aqui nessa terra corrompida pelo príncipe das trevas dessa sociedade aeon, estamos em luta e essa luta só vai acabar quando chegarmos ao céu:
"A vida do homem sobre a terra é uma luta". (Jó 7,1)
E nessa luta, precisamos aprender a lutar segundo as regras:
"Nenhum atleta será coroado, se não tiver lutado segundo as regras". (2Tm 2,5)
Podemos falar de muitas, como os dez mandamentos, que Jesus resumiu em dois e que São Paulo resumiu em um: Amar; mas queremos falar da grande regra que é insistir, persistir e nunca, jamais, nem pensar em desistir.
Mas já falamos isso três vezes mas ainda pode ser que não saibamos: o que é insistir? o que é persistir? o que é desistir? Vamos ver o que o dicionário pode nos acrescentar:
INSISTIR: Pedir com insistência para que alguém faça alguma coisa, ainda que esse pedido já tenha sido recusado; demonstrar perseverança, dar continuidade, não ceder ou abandonar, perseverar.
Essa tradução espetacular nos remete de cara a palavra do autor da carta aos Hebreus que faz ligação com esse segredo de São Paulo que estamos explorando, sustentar o bom combate. É preciso fixar-nos e não tirar os olhos de Jesus por nada que nos aconteça:
"Desse modo, cercados como estamos de uma tal nuvem de testemunhas, desvencilhemo-nos das cadeias do pecado. Corramos com perseverança ao combate proposto, com o olhar fixo no autor e consumador de nossa fé, Jesus. Em vez de gozo que se lhe oferecera, ele suportou a cruz e está sentado à direita do trono de Deus. Considerai, pois, atentamente aquele que sofreu tantas contrariedades dos pecadores, e não vos deixeis abater pelo desânimo. Ainda não tendes resistido até o sangue, na luta contra o pecado. Estais esquecidos da palavra de animação que vos é dirigida como a filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor. Não desanimes, quando repreendido por ele; pois o Senhor corrige a quem ama e castiga todo aquele que reconhece por seu filho (Pr 3,11). Estais sendo provados para a vossa correção: é Deus que vos trata como filhos. Ora, qual é o filho a quem seu pai não corrige? Mas se permanecêsseis sem a correção que é comum a todos, seríeis bastardos e não filhos legítimos. Aliás, temos na terra nossos pais que nos corrigem e, no entanto, os olhamos com respeito. Com quanto mais razão nos havemos de submeter ao Pai de nossas almas, o qual nos dará a vida? Os primeiros nos educaram para pouco tempo, segundo a sua própria conveniência, ao passo que este o faz para nosso bem, para nos comunicar sua santidade". (Hb 12,1-10)
Aliás, a esse respeito nos recorda Santa Catarina de Sena: "Todo mal provém de não fixarmos os nossos olhos em Jesus". Com os olhos fixos nele, mesmo que esqueçamos os motivos que nos movem, esse olhar fixo, sem desviar-se para a direita, para esquerda ou para qualquer lado, nos faz insistir com perseverança (o que chega a ser um pleonasmo) no alvo que almejamos.
Logo, PERSISTIR é um sinônimo de insistir, que tem seu significado semelhante: Expressar constância, em que há insistência, continuar ou prosseguir; manter-se de um certo modo, conservar-se. É justamente isso mesmo! Essa palavra mais uma vez, nos remete a Bíblia Sagrada, num texto belíssimo de São Paulo a comunidade de Roma:
"Sede alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração. Socorrei às necessidades dos fiéis. Esmerai-vos na prática da hospitalidade. Abençoai os que vos perseguem; abençoai-os, e não os praguejeis. Alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram. Vivei em boa harmonia uns com os outros. Não vos deixeis levar pelo gosto das grandezas; afeiçoai-vos com as coisa modestas. Não sejais sábios aos vossos próprios olhos. Não pagueis a ninguém o mal com o mal. Aplicai-vos a fazer o bem diante de todos os homens. Se for possível, quanto depender de vós, vivei em paz com todos os homens. Não vos vingueis uns aos outros, caríssimos, mas deixai agir a ira de Deus, porque está escrito: A mim a vingança; a mim exercer a justiça, diz o Senhor (Dt 32,35). Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber. Procedendo assim, amontoarás carvões em brasa sobre a sua cabeça (Pr 25,21). Não te deixes vencer pelo mal, mas triunfa do mal com o bem". (Rm 12,12-21)
E DESISTIR vem a ser exatamente o antônimo da insistência e da persistência: Abster-se, renunciar de modo voluntário, não continuar ou não prosseguir com a realização de algo ou de alguma coisa em específico; Renunciar a um relacionamento já estabelecido com alguém; Retratar um discurso, mudar de opinião, desdizer. NÃO PODEMOS DESISTIR!
Voltando ao livro de Hebreus, temos uma passagem específica nesse caso:
"Conservemo-nos firmemente apegados à nossa esperança, porque é fiel aquele cuja promessa aguardamos. Olhemos uns pelos outros para estímulo à caridade e às boas obras. Não abandonemos a nossa assembleia, como é costume de alguns, mas admoestemo-nos mutuamente, e tanto mais quando vedes aproximar-se o Grande Dia. Depois de termos recebido e conhecido a verdade, se a abandonarmos voluntariamente, já não haverá sacrifício para expiar este pecado. Só teremos que esperar um juízo tremendo e o fogo ardente que há de devorar os rebeldes. Se alguém transgredir a Lei de Moisés - e isto provado com duas ou três testemunhas -, deverá ser morto sem misericórdia. Quanto pior castigo julgais que merece quem calcar aos pés o Filho de Deus, profanar o sangue da aliança, em que foi santificado, e ultrajar o Espírito Santo, autor da graça! Pois bem sabemos quem é que disse: Minha é a vingança; eu a exercerei (Dt 32,350). E ainda: O Senhor julgará o seu povo (Sl 134,14). É horrendo cair nas mãos de Deus vivo. Lembrai-vos dos dias de outrora, logo que fostes iluminados. Quão longas e dolorosas lutas sustentastes. Seja tornando-vos alvo de toda espécie de opróbrios e humilhações, seja tomando moralmente parte nos sofrimentos daqueles que os tiveram que suportar. Não só vos compadecestes dos encarcerados, mas aceitastes com alegria a confiscação dos vossos bens, pela certeza de possuirdes riquezas muito melhores e imperecíveis. Não percais esta convicção a que está vinculada uma grande recompensa, pois vos é necessária a perseverança para fazerdes a vontade de Deus e alcançardes os bens prometidos. Ainda um pouco de tempo - sem dúvida, bem pouco -, e o que há de vir virá e não tardará. Meu justo viverá da fé. Porém, se ele desfalecer, meu coração já não se agradará dele (Hab 2,3). Não somos, absolutamente, de perder o ânimo para nossa ruína; somos de manter a fé, para nossa salvação!" (Hb 10,23,39)
O bom combate que São Paulo cita é justamente esse empenho que consiste em aprender com os próprios erros e com os erros dos outros e deixar-se corrigir-se pelo Senhor. A fidelidade vem da constância da fé, que com os olhos fixos em Jesus Cristo, não nos deixando abater pelo desânimo, pois já passamos por tantas coisas e não desistimos. Por que desistir agora? Por que ter nadado tanto e aceitar morrer na praia? Não! É NECESSÁRIO PERSEVERANÇA PARA FAZER A VONTADE DE DEUS!
A boa consciência é a clareza da vida reta diante de Deus e dos homens, a consciência tranquila, a consciência pura e fixa nos seus objetivos, nos seus planos, nos seus anseios, na sua meta. É preciso ser positivo, crer e confiar que seremos vencedores. O pessimismo é uma marca encardida que o demônio colocou na mente daqueles que já desistiram e  hoje espalham sementes de desistência, com a consciência estragada da derrota. Pessoas pra baixo, estão olhando para o lugar onde vão. Por isso precisamos ter a cabeça erguida e olhar para o céu!
UMA PESSOA QUE NÃO TEM ESSAS TRÊS CARACTERÍSTICAS EM SUA VIDA, UMA HORA OU OUTRA VAI DEIXAR DE CAMINHAR COM DEUS, VAI MUDAR DE DIREÇÃO, VAI MUDAR DE OPINIÃO, VAI VOLTAR ATRÁS, VAI DESDIZER-SE, VAI NAUFRAGAR NA FÉ, PERDER O ÂNIMO E ROMPER O RELACIONAMENTO E A COMUNHÃO COM DEUS.
Mas nessa postagem não queremos nos ater apenas na vida com Deus, na caminhada de mãos dadas com Jesus Cristo, guiado pelo vento impetuoso do Espírito Santo, que é o mais importante e a razão desse blog existir, mas queremos também expandir esse tema para todas as áreas da vida, todas as áreas e situações que podemos cair na desgraça de desistir.
Quantas pessoas desistem de seus ideais?! Sonhavam com um mundo melhor, com a realização de grandes feitos, com a vida em plenitude, com uma postura diferente, em ser e em fazer a diferença no mundo, não ser apenas mais um tijolo na parede.
Quantos desistem de seus sonhos? Não podemos fazer isso! Deus nos fez sonhadores e temos que sonhar mesmo. Temos que acreditar que isso que está dentro de nós pode e vai acontecer sim! Em outras postagens vamos explorar com mais profundidade esse tema de sonhar, mas queremos deixar duas frases para nos motivar (uma que já havia sido citada nesse blog).
A maravilhosa Paula Azevedo Palhete dizia: 'A realização de um sonho depende da dedicação. Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO. Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA!' Quanto eu e você temos nos dedicado para ver nossos sonhos realizados? Será que temos encontrado mais meios ou mais desculpas? Temos que pensar nisso, rever o que estamos fazendo e começar a fazer o que precisa ser feito com essa dedicação espontânea de quem sabe o que quer.
Outra frase é da santa e doutora, padroeira das missões na Igreja Católica, Teresinha do Menino Jesus: "Deus não coloca sonhos no nosso coração que Ele não seja capaz de realizar". O que dizer diante disso? Ainda mais com a frase de Davi no salmo 36 (que devemos ler com os pés no chão e o coração no céu):
"Põe tuas delícias no Senhor, e os desejos do teu coração ele atenderá". (Sl 36,4)
Qual é o desejo do seu coração? Qual é o seu sonho? Qual o seu maior anseio? Peça ao Senhor, que uma hora ou outra Ele atenderá, desde que você insista, persista e nunca desista.
Quantos desistem dos estudos, da faculdade, da família, da própria conversão, da mudança de comportamento, da vida com Deus, dos projetos que não foram concretizados, dos planos que não vingaram, das empresas que faliram, das vontades internas que vem da alma, por se decepcionarem!? Precisamos assumir essa postura na nossa vida! Precisamos ter confiança e perseverança.
O mundo se abre e deixa passar quem sabe para onde vai, já nos recordava o saudoso e querido Padre Léo,SCJ. Quem tem um porque enfrenta qualquer como. Ninguém desiste por cansaço, mas por não saber para onde vai.
Mas aqui também exploramos uma área onde podem ser citadas muitas pessoas que não tem objetivo nenhum na vida. Não tem sonhos, não tem vontade de crescer, de fazer alguma coisa, de ser alguém na vida, de ser alguém no céu. Se contentam em apenas ser mais um na multidão, no meio do povo. Que tristeza! É necessário dizer que muitos precisam de um sentido para a vida também.
Não tem motivos para lutar e por isso sempre estão encostados pelos cantos, choramingando a própria miséria, reclamando de Deus e do mundo, dizendo que são infelizes, que nunca vão dar certo, que nasceram para ser fracassados...
ESSE DISCURSO INSPIRADO POR SATANÁS, QUE É O ÚNICO QUE JÁ ESTÁ DERROTADO NÃO PODE SAIR DOS NOSSOS LÁBIOS, NÃO PODE ESTAR DENTRO DO NOSSO CORAÇÃO (SE ESTÁ PRECISA SER EXPULSO), NÃO PODE FAZER PARTE DOS NOSSOS PENSAMENTOS, NÃO PODE GUIAR NOSSA VIDA.
Quem é de Deus já é vitorioso. Quem tem fé vence o mundo inteiro, pois tem a coragem do Senhor que venceu o mundo e nos dá coragem para vencer com Ele.
"No mundo haveis de ter tribulações. Coragem! Eu venci o mundo." (Jo 16,33)
E São João nos fala sobre quem é vencedor:
"Eis o amor de Deus: que guardemos seus mandamentos. E seus mandamentos não são penosos, porque todo o que nasceu de Deus vence o mundo. E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é o vencedor do mundo senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?" (1Jo 5,3-5)
Você que é cristão, pode ser que esteja num mato sem cachorro, numa estrada sem esperança, não enxergue nenhuma luz no fim do túnel, não ache sentido para o seu caminhar, viva constantemente num vale tenebroso de morte, mas a única solução é caminhar para a frente. Não adianta voltar, não adianta ficar parado, temos que caminhar sempre em frente, mesmo que caindo e levantando. O segredo é nunca desistir!
Havia uma competição certa vez, em que todos  os participantes estavam a postos, em seus lugares e iriam percorrer uma prova de corrida de 10 Km. A pessoa que promoveu essa competição era bilionária. Os prêmios eram extraordinários, e por isso havia milhares de pessoas. Mas o que ninguém sabia é que esse bilionário era uma pessoa totalmente de Deus, que num momento de oração tinha sentido uma inspiração forte do Senhor para fazer essa competição.
Então começou a disputa. Como sempre, havia aquelas pessoas que estavam bem preparadas, aquelas que estavam mais ou menos e aquelas que não estavam nem um pouco preparadas. Claro que os que estavam em melhores condições partiram na frente e tinham uma certa vantagem dos demais.
Com o passar do tempo muitos foram desistindo, desanimando e iam aos poucos caindo no chão, saindo da competição, deixando o local, voltando para trás, desanimados. Até mesmo alguns dos que estavam bem preparados, foram parando, tirando os olhos dos prêmios que lhes aguardavam e olhando para os que eram melhores, pensando que não iriam conseguir muita coisa se ficassem em décimo-nono lugar ou mais do que isso.
Passadas algumas horas, estavam lá os vitoriosos, aquele que chegou em primeiro lugar, orgulhoso; o segundo, terceiro, quarto, quinto, décimo, vigésimo, centésimo e assim por diante. Mas os organizadores do evento continuaram a esperar. Mais algum tempo e estava lá chegando os de posição de ducentésimo lugar, tricentésimo. E com a autorização daquele bilionário, continuaram esperando.
Mais tempo e tempo, anoitecendo já, sabendo que a prova tinha-se iniciado de manhã, ainda não tinha encerrado e havia uma pessoa chegado. Foi o último, pois todos os demais tinham saído da competição. Esse último tinha chegado esgotado, triturado de tanto cansaço mas tinha chegado. Isso alegrou muito o promotor do evento.
Depois de tanta espera, começou a comemoração dos melhores colocados. Mais uma coisa chamou a atenção dos participantes. Aquele que terminou em primeiro lugar tinha ganhado R$ 10.000,00. E o segundo também. Assim como o terceiro, o ducentésimo e até o último colocado. A grande surpresa do evento: O mesmo prêmio para todos!
Diante da reclamação que tinha surgido e da barulheira de vozes murmurando, aquele homem de Deus, riquíssimo, pegou o microfone para dirigir-lhes algumas palavras. Ele dizia: 'Muito obrigado pela participação de todos. Agradeço, reconheço e admiro a persistência de cada um de vocês. Vejo que reclamam pois todos ganharam o mesmo prêmio. Eu não quis revelar antes, mas foi isso que Deus colocou no meu coração para deixar um ensinamento para o resto da vida de todos e de cada um de vocês'.
Ele continuou: 'Num momento de oração, o Senhor Jesus me deu uma visão de pessoas correndo numa competição, semelhante a essa que fizemos aqui. Ele me mostrava as pessoas que chegavam primeiro e comemoravam; me mostrava as pessoas que não desistiram, mesmo chegando em posições consideradas bizarras; ele me mostrou também aqueles que desistiram ao longo do caminho. Então isso ficou na minha cabeça até hoje, quando foi concretizado e aconteceu essa competição.
Diferente das outras competições, essa não tinha a fundamentação de dar a vitória e o melhor prêmio ao melhor colocado, apesar de ter tal honra, mas o principal objetivo dessa competição é mostrar e demonstrar na prática como será a chegada no céu de cada um de nós. Não importa se você vai chegar em primeiro, décimo, centésimo, um bilhão e tanto, mas importa que você chegue. No céu, todos que chegam são vitoriosos. Só perdem o céu aqueles que desistem de caminhar para lá. Que isso fique no coração de vocês e que Deus lhes abençoe muito. Agradeço de coração a todos vocês!'
Que coisa mais linda! E que ensinamento para cada um de nós: vamos chegar no céu se não desistirmos, se aprendermos a insistir, mesmo sem saber o que fazer, por onde ir; se persistirmos nessa convicção, nessa certeza, nessa graça maravilhosa; se não desistirmos, independente da posição, do nível que estivermos, mesmo todos estrupiados, vamos chegar se nunca desistirmos.
Vamos insistir em oração e persistir nos nossos propósitos de nunca desistir dos nossos sonhos, dos planos e dos objetivos na presença do Senhor!?
Convido a você, para fazermos juntos essa experiência:
"Senhor Deus, meu querido Pai, te agradeço nesse momento por estar em Tua presença. Não por méritos meus e nem por nada que eu tenha feito, mas por graça única do Teu filho Jesus Cristo, me coloco em tua presença para te pedir essa graça que compreendi nessa postagem: a graça de persistir, insistir e nunca desistir.
Senhor quantas vezes já desisti dos meus sonhos, desisti de ser uma pessoa melhor vendo quanto sou fraco e não conseguindo as coisas que mirava, me contentei em ser um fracassado, mas agora quero colocar todos os meus fracassos, todas as minhas derrotas, todas as minhas aflições, toda amargura que há em mim por eu não ter conseguido realizar o que planejei. Desterro de dentro de mim tudo o que me faz duvidar do seu amor, da sua graça e da sua presença em minha vida.
Quero, Jesus, dar as mãos a Ti e entregar toda a minha vida a Ti. Tudo o que fiz de bom, tudo o que fiz de mal, tudo o que se passou em minha história. Quero expor ao Senhor, isto que carrego dentro de mim que ainda me machuca, as marcas do passado que me impedem de ir além, de prosseguir; que me impedem até mesmo de caminhar conTigo Senhor (conte ao Senhor isso que mais te dói).
Jesus amado, daí-me a graça da perseverança, da fé ousada, de crer e tomar posse da realização antes mesmo de tudo acontecer, pois confio no Senhor. Sei que o Senhor tem o melhor para mim, e se isso ainda não aconteceu é porque ainda não soube persistir em tua presença, como o Senhor ensinou para que sejamos como aquela viúva que não desistiu enquanto não viu sua causa ganha diante de um juiz injusto que não temia a Deus e nem aos homens. Coloca em mim esse dom de persistir e de não voltar atrás.
Espírito Santo de amor vem me impactar com tua presença nesse momento e sustentar dentro de mim a graça de nunca desistir. Eu não quero desistir, eu não posso desistir, eu não vou desistir. Movido por Ti, amor do Pai e do Filho, vou em frente. Não vou temer o que está diante de mim, mas vou me deixar guiar e conduzir por Ti. Leva-me a ser a diferença que eu gostaria de ver no mundo. Leva-me a parar de arranjar desculpas e começar a arranjar meios para que o tudo em mim seja transformado. Entrego minha liberdade a Ti, Espírito de Deus.
Gratidão eterna ao Senhor por infundir em mim esse amor, essa luz, essa paz, essa graça que nem percebo, mas creio que foi depositada em mim. Tomo posse de toda benção e toda graça, toda virtude que brota da cruz, pelo sangue e pelas chagas do meu Salvador. Tomo posse de toda cura e libertação que o Senhor faz em mim. Tomo posse do amor do Pai que satisfaz a minha alma e o meu coração. Glórias a Ti Senhor, para sempre. Amém."
Vamos assumir esse propósito de crer e com convicção afirmar "Vou confiar" com o Dunga da Canção Nova, nessa belíssima canção: http://www.youtube.com/watch?v=CJ39dy_UnSg
Não podemos deixar de acreditar no que Deus pode fazer. Vamos ouvir esse conselho "Não deixe de sonhar" na voz da linda Fátima Souza e do Juninho Cassimiro: http://www.youtube.com/watch?v=DuqukavD1DA
A verdade para sermos vencedores é que não podemos esquecer que estamos em luta, portanto "Nunca pare de lutar" com padre Fábio de Melo: http://www.youtube.com/watch?v=_WzjgN6QED4
Queremos recomendar o maravilhoso livro "Curados para vencer a batalha", o primeiro livro póstumo do Padre Léo,Scj que nos ajuda a ter essa consciência e passar pela experiência da cura interior para não desanimarmos no meio da batalha ou em qualquer estágio que estejamos.
Recomendamos também o filme estrelado por Ben Stiller, lançamento nos cinemas aqui em Londrina, chamado "A vida secreta de Walter Mitty". Veja o trailer e se tiver condições vale a pena assisti-lo no cinema: http://www.youtube.com/watch?v=U4fCSQO1PeA
Que inspirados por tantos meios que, com perseverança, incitamos nessa postagem, sejamos impulsionados a viver dessa forma, não nos contentando com pouco, com uma vida medíocre ou com coisas pequenas, afinal, fomos feitos para o céu, para coisas grandes, para aquilo que nossos olhos ainda não são capazes de ver, nossos ouvidos de ouvir e nosso coração de imaginar, pois tais são os bens que Deus tem preparado para nós (cf. 1Cor 2,9).

Que Deus nos abençoe e nos dê essa graça.