quinta-feira

Saúde espiritual

Todo louvor, glória, poder, majestade, honra e adoração sejam dadas ao Senhor Jesus Cristo. Ele é a nossa paz! Ele é a nossa cura! Ele é a nossa liberdade! Ele é a nossa esperança! Ele é o nosso amigo! Ele é a nossa salvação!
Como é bom começar dessa forma, pois hoje vamos adentrar num território novo e explorar um terreno que até então não tínhamos entrado. Vamos aprofundar-nos nessa noite nesse tema maravilhoso e sugestivo: saúde espiritual (caso tenha sugestões, deixe nos comentários).
O que é saúde espiritual? Olhando nessa direção, o que pode nos acrescentar? Como podemos melhorar nossa saúde espiritual? Vamos ficar com essas três indagações e vamos avançar decididamente nesse texto rumo a uma formação compacta e recheada da graça de Deus. Se é isso que você quer, você está no lugar certo!
Consagramos essa postagem a Virgem Maria, para a glória do Senhor Jesus e queremos dedicar tudo o que vamos aprofundar, toda apologética, toda sabedoria, cada palavra grifada e sublinhada a um grande santo da Igreja Católica chamado São Felipe Neri, conhecido como apóstolo da alegria (que nos lembra até de São Francisco de Assis). Ele dizia que deveria haver um hospício só para as pessoas que não se preocupam com a salvação, pois "QUEM NÃO PROCURA SALVAR A SUA ALMA É UM LOUCO".
Todas as pessoas cuidam, preocupam-se, gastam tempo, dinheiro, empenham-se ao máximo, fazendo tudo o que podem e não podem, dão o melhor de si, são capazes de fazer sacrifícios e tudo o que for preciso para manter a saúde do corpo e melhora-lá, fugir das doenças e ter qualidade de vida.
Quantas academias, spas, clínicas e centros de tratamento de beleza, de emagrecimento; quantos lugares e quantas pessoas que se especializam a cada dia para tratar da saúde e da aparência, para fazer exercícios, relaxamento, massagem e tudo o quanto é coisa.
Basta lançarmos um olhar ao nosso redor para ver quantas pessoas (que tem condições) tem planos de saúde, quantos fazem exames e consultas periódicas para prevenir qualquer tipo de enfermidade (o famoso check-up anual), quantos tomam remédios, fazem tratamentos, etc. tudo em busca da saúde do corpo. Mas quantos não se lembram, não dão valor ou não sabem que há uma necessidade de fazer isso também com a alma, com o espírito!?
Precisamos aprender a cuidar da nossa alma, da saúde da nossa alma, prestar atenção e selecionar as coisas com as quais a alimentamos. Assim também precisamos alimentar nosso espírito com coisas boas e santas que vão gerar saúde em nós e curar as doenças espirituais. O padre Paulo Ricardo tem um livro maravilhoso, onde ele apresenta as doenças espirituais e um tratamento eficaz para as mesmas que está na Bíblia, ensinado pelo próprio Jesus; recomendamos a você adquiri-lo para seu próprio bem. Chama-se "Um olhar que cura".
Lembra-se que comentamos na postagem 'Alimentar-se para caminhar' que precisamos alimentar o corpo, a alma e o espírito?! É isso mesmo que precisamos fazer e queremos, não de qualquer forma, mas com qualidade!
Mas a questão de alimentar o espírito, podemos dizer que é muito mais importante, não só para essa vida, mas para a vida eterna, porque diz respeito a nossa  salvação ou perdição. Cuidar do corpo é só para essa peregrinação na terra; cuidar da alma é mais importante porque diz respeito a quem somos, nosso caráter, nossa personalidade que precisamos melhorar e progredir a cada dia, mas cuidar do espírito é escolher onde vamos morar na eternidade.
Por causa do livre-arbítrio Deus não quer forçar ninguém a estar com Ele, mas quer que escolhamos estar com Ele. Caso tenha dúvidas sobre esse tema acesse a postagem "Livre-arbítrio" e tire suas conclusões.
Santo Agostinho dizia: "Quando a alma abandona o corpo, acontece a morte física. Quando a alma abandona a Deus, dá-se a morte espiritual". Então já começamos aqui dando conselhos para que não aconteça a morte espiritual nas nossas vidas:
PELO AMOR DE DEUS NÃO ABANDONE AO SENHOR, FUJA DO PECADO E ASSUMA O PHN, NÃO SEJA LOUCO E CUIDA DA SUA ALMA, PREOCUPE-SE COM SUA SALVAÇÃO, NÃO BRINQUE E NEM TROQUE O LUGAR QUE VOCÊ VAI PASSAR A ETERNIDADE POR NADA E POR NINGUÉM. VAMOS CULTIVAR A SAÚDE ESPIRITUAL!
Imagine que enquanto você está lendo essa postagem, você está diante dessa imagem acima: só que ao invés de um médico que vem medir seus batimentos cardíacos e ver como está sua pressão, quem está diante de você é Jesus, o médico dos médicos, e ele não vem com um aparelho, mas com o Espírito Santo para tocar sua alma e avaliar sua saúde espiritual. Deixe-se tocar pelo Senhor enquanto você lê!
Notícias boas, notícias más, palavras santas e de benção, palavras pecaminosas e de maldição, gente pura e gente impura, coisas que concorrem para a nossa salvação e coisas que não concorrem para a nossa salvação. Tudo está diante de nós, cada vez mais prematuramente. O problema é que tem muito mais coisas ruins do que coisas boas que nos são apresentadas a cada dia. O mal e a iniquidade crescem progressivamente.
Aqueles que são de Deus não precisam se assustar mas precisam ter valores cristãos, critérios de discernimento para escolher o que convém e o que não convém. São Paulo nos ensina, assim como ensinou a comunidade de Corinto:
" Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma". (1Cor 6,12)
Precisamos aprender a analisar tudo a partir da ótica de Cristo e acolher apenas aquilo que serve para a nossa vida. O que não prestar é só descartar:
"Examinai tudo: abraçai o que é bom. Guardai-vos de toda a espécie de mal". (1Ts 5,21-22)
Parece que há um grande problema hoje em dia porque muitos homens e mulheres, casais, jovens e crianças não tem uma formação cristã, uma educação espiritual sadia para poder escolher (vamos explorar e aprofundar nesse tema da escolha em outras postagens) o que é bom e rejeitar o que é mal, guardar-se de toda e qualquer espécie de mal que nos atinge física, psíquica e espiritualmente.
Sem dúvida trata-se da atual apostasia, do esfriamento global do coração dos cristãos, da indiferença religiosa, da vida dúbia daqueles que estão a frente, da falta de testemunho e contra-testemunho para quem não crê, da falta de exemplos autênticos, da falta de grandeza na alma, da falta de virtudes heroicas e pelo número assombroso de pecados mortais e veniais de quem está na Igreja. Precisamos mudar essa situação!
É por isso que os grandes da fé, que são poderosamente usados por Deus no extraordinário (quando isso acontece) não dão incentivo para os pequenos e para quem está iniciando na fé no ordinário da vida, no cotidiano, no modo de viver e de ser de Deus. O maravilhoso Santo Agostinho continua nos dando conselhos valiosos para percebermos a importância da vida boa e santa: "Reza bem quem vive bem". E também: "Vive bem que reza bem".
FALTA VIDA DE ORAÇÃO, FALTA VIDA ESPIRITUAL, FALTA SAÚDE NA ALMA DOS PAIS E MÃES DE FAMÍLIA, DOS PADRES, RELIGIOSOS, ETC. FALTA RELAÇÃO ÍNTIMA COM DEUS! FALTA SANTIDADE VERDADEIRA, FALTA EM MUITO MÉDICOS DA ALMA QUE RECOMENDEM AO MÉDICO DOS MÉDICOS AQUELES QUE NÃO O CONHECEM! FALTA CORAGEM E OUSADIA NA FÉ! ESSES NÃO SINAIS DE ANEMIA ESPIRITUAL!
Muitos homens e mulheres, algumas vezes com boas intenções (mas com a direção errada) são capazes de fundar igrejas (templos onde se invoca o nome de Cristo) para ajudar e tentar gerar uma esperança nesse mundo de trevas e de pecado.
Muitos começam bem e terminam na carne (cf. Gl 3,3); muitos conseguem se manter firmes mas não são saudáveis para levar outros a experimentar essa saúde, não podem pastorear um rebanho; muitos desanimam e afastam as pessoas de Deus fazendo escândalos públicos e dando alegria ao demônio; outros no meio do caminho (ou desde o começo do caminho) enxergam a piedade dos simples apenas para ganhar dinheiro.
Vejamos o que São Paulo diz sobre o tema na carta que escreveu para seu filho na fé, Timóteo:
"Sem dúvida, grande fonte de lucro é a piedade, porém quando acompanhada de espírito de desprendimento. Porque nada trouxemos ao mundo, como tampouco nada poderemos levar. Tendo alimento e vestuário, contentemo-nos com isto. Aqueles que ambicionam tornar-se ricos caem nas armadilhas do demônio e em muitos desejos insensatos e nocivos, que precipitam os homens no abismo da ruína e da perdição. Porque a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro. Acossados pela cobiça, alguns se desviaram da fé e se enredaram em muitas aflições. Mas tu, ó homem de Deus, foge desses vícios e procura com todo empenho a piedade, a fé, a caridade, a paciência, a mansidão. Combate o bom combate da fé. Conquista a vida eterna, para a qual foste chamado e fizeste aquela nobre profissão de fé perante muitas testemunhas". (1Tm 6,6-12)
A RAIZ DE TODOS OS MALES É O AMOR AO DINHEIRO! É a mesma coisa que o autor do livro do Eclesiástico escreveu:
"Nada há mais iníquo do que o amor ao dinheiro; aquele que o ama chega até a vender a sua alma. Vivo ainda, despojou-se de suas próprias entranhas". (Eclo 10,10)
Quantos são capazes de chegar a isso: vender a própria alma!? Pessoas que tem a capacidade de oferecer-se ao demônio por dinheiro e vida boa nessa vida!? Quando não fazem isso através de pactos, consagrações, ofertas e amizade com o príncipe derrotado das trevas o fazem por essa  palhaçada de alienação e hipocrisia em muitos templos protestantes.
Com discursos muito bonitos, com pregações eloquentes, com a livre interpretação das Sagradas Escrituras que só gera divisão e maldição, com uma aparente e crescente onda de milagres, de bem estar, com a famosa e desgraçada 'teologia da prosperidade' e promessas de uma vida boa homens e mulheres vendem sua alma a Mamon (o deus do dinheiro que Jesus condenou abertamente em Mt 6,24) oferecem sua vida a satanás enganando pessoas simples e levando-as ao erro e a mentira.
NÃO TEMOS MEDO DE APONTAR OS ERROS E DENUNCIAR ABERTAMENTE O ABUSO E MÁ-FÉ DE PESSOAS ESPERTALHONAS QUE GANHAM DINHEIRO A CUSTA DA IGNORÂNCIA E SIMPLICIDADE DE OUTROS. SÃO FRANCISCO DE SALES, UM DOUTOR DA IGREJA DIZIA: 'DENUNCIAI OS LOBOS. DIFAMAI-OS PUBLICAMENTE'. 
TENHAMOS A CORAGEM DE ALERTAR NOSSOS IRMÃOS SOBRE OS PERIGOS DESSES GRANDES HEREGES! VAMOS INTITULA-LOS DE PREGADORES DA NOVA ERA!
O pastor protestante mais rico do Brasil, Edir Macedo, com sua fortuna de quase 2 bilhões de reais, engana milhares de pessoas com sua corja da igreja universal do reino de Deus. Cobrando o dízimo de 10% de quanto você quer ganhar o apóstolo do capeta chamado Valdemiro Santiago, arremata milhões de pessoas para ouvir suas besteiras e aumentar sua fortuna de 450 milhões de reais. 
Outros milionários como Silas Malafaia, R.R. Soares e o casal Sônia e Estevam Hernandes aprovam a teologia da prosperidade e a recomendam, pois de acordo com sua livre interpretação da Bíblia, Deus quer que tenhamos uma vida boa, rica, confortável e agradável nesse mundo.
Tendo em mente o que São Paulo disse sobre o dinheiro e o que o livro do eclesiástico nos alerta, vejamos o que nosso Senhor Jesus Cristo nos diz:
"Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e à riqueza. Portanto, eis que vos digo: não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis. A vida não é mais do que o alimento e o corpo não é mais que as vestes? Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam, nem recolhem nos celeiros e vosso Pai celeste as alimenta. Não valeis vós muito mais que elas? Qual de vós, por mais que se esforce, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida? E por que vos inquietais com as vestes? Considerai como crescem os lírios do campo; não trabalham nem fiam. Entretanto, eu vos digo que o próprio Salomão no auge de sua glória não se vestiu como um deles. Se Deus veste assim a erva dos campos, que hoje cresce e amanhã será lançada ao fogo, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Não vos aflijais, nem digais: Que comeremos? Que beberemos? Com que nos vestiremos? São os pagãos que se preocupam com tudo isso. Ora, vosso Pai celeste sabe que necessitais de tudo isso. Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo". (Mt 6,24-33)
É claro que essa passagem nos remete ao tema da providência de Deus (que aprofundaremos em outras postagens), mas por enquanto recomendamos a você adquirir e ler o livro "Considerai como crescem os lírios" do monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade Canção Nova, que vai te ajudar a entender muita coisa sobre a verdadeira vontade de Deus para a sua vida.
Esses pregadores da nova era e do bem estar dizem que Deus nos quer no luxo e na fortuna milionária que eles mesmo vivem, pois riqueza é sinônimo de benção. Para aqueles que não deixam-se levar por discursos falsos e examinam verdadeiramente para ver o que é conveniente sabe o que Jesus quis dizer quando convocou a multidão dos seus discípulos e disse:
"Se alguém me quer seguir, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me". (Mc 8,34)
Ahh irmãos! Não batem esses discursos fantasiosos de pregações água com açúcar desses falsos profetas (como o próprio Jesus nos preveniu em Mc 13,22) que agradam as pessoas e as levam a ter uma visão errônea de Deus e de sua vontade para o ser humano, com a pregação de Jesus Cristo.
O autêntico pregador, pobre e pequeno, último dos profetas que contemplou a sucessão do Antigo Testamento para o Novo Testamento apontando para o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (cf. Jo 1,29) não tinha palavras para agradar as pessoas e a levá-las a ouvi-lo mas apontava os erros, denunciava os pecados e as levava a conversão (tema que aprofundaremos muito em outras postagens).
"João usava uma vestimenta de pêlos de camelo e um cinto de couro em volta dos rins. Alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre. Pessoas de Jerusalém, de toda a Judéia e de toda a circunvizinhança do Jordão vinham a ele. Confessavam seus pecados e eram batizados por ele nas águas do Jordão. Ao ver, porém, que muitos dos fariseus e dos saduceus vinham ao seu batismo, disse-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da cólera vindoura? Dai, pois, frutos de verdadeira penitência. Não digais dentro de vós: Nós temos a Abraão por pai! Pois eu vos digo: Deus é poderoso para suscitar destas pedras filhos a Abraão. O machado já está posto à raiz das árvores: toda árvore que não produzir bons frutos será cortada e lançada ao fogo. Eu vos batizo com água, em sinal de penitência, mas aquele que virá depois de mim é mais poderoso do que eu e nem sou digno de carregar seus calçados. Ele vos batizará no Espírito Santo e em fogo. Tem na mão a pá, limpará sua eira e recolherá o trigo ao celeiro. As palhas, porém, queimá-las-á num fogo inextinguível". (Mt 3,4-12)
Percebam se João tinha fortunas, morava em mansões de luxo, viva como granfino ou pregava a prosperidade. Seu discurso era simples: ou vocês se convertem ou vão para o inferno! Os pregadores da nova era não falam sobre o inferno porque isso afasta os fiéis; precisam falar sobre prosperidade, deixando a vida eterna para outro dia (acesse a postagem "O inferno existe" nesse blog). Hoje nossa marcação é justamente essa de salvação, associado a saúde espiritual.
João pregava sobre conversão pois o Reino de Deus está próximo:
"Dizia ele: Fazei penitência porque está próximo o Reino dos céus". (Mt 3,2)
E quando Jesus começou a pregar, após o jejum de 40 dias e ser tentado pelo demônio, suas primeiras palavras na  pregação não foram sobre bens materiais, vida boa ou prosperidade mas foi exatamente a mesma pregação que João Batista fazia:
"Desde então, Jesus começou a pregar: FAZEI PENITÊNCIA, POIS O REINO DOS CÉUS ESTÁ PRÓXIMO". (Mt 4,17)
Talvez se João tivesse feito, vivido ou falado alguma coisa desonesta não teria recebido tantos elogios de Jesus, sido honrado publicamente e tratado como o maior dos filhos das mulheres.
"Tendo eles partido, disse Jesus à multidão a respeito de João: Que fostes ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento? Que fostes ver, então? Um homem vestido com roupas luxuosas? Mas os que estão revestidos de tais roupas vivem nos palácios dos reis. Então por que fostes para lá? Para ver um profeta? Sim, digo-vos eu, mais que um profeta.. É dele que está escrito: Eis que eu envio meu mensageiro diante de ti para te preparar o caminho (Ml 3,1) Em verdade vos digo: entre os filhos das mulheres, não surgiu outro maior que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos céus é maior do que ele. Desde a época de João Batista até o presente, o Reino dos céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam. Porque os profetas e a lei tiveram a palavra até João. E, se quereis compreender, é ele o Elias que devia voltar. Quem tem ouvidos, ouça". (Mt 11,7-15)
O que estamos querendo dizer com tudo isso e o que isso tem a ver com o nosso tema?
PRECISAMOS FICAR ATENTOS PARA NÃO NOS CONTAMINAR E NÃO NOS DEIXAR LEVAR POR DISCURSOS VÃOS DE PROSPERIDADE E DE FELICIDADE NESSA VIDA POIS TUDO ISSO CONTRARIA O QUE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ENSINA NA BÍBLIA. PRECISAMOS NOS LIBERTAR DE TODA ESSA TEOLOGIA E DOUTRINAS DEMONÍACAS QUE TEM FEITO TANTOS SEREM DOENTES ESPIRITUALMENTE.
Aprendem a apegar-se aos bens materiais, a valorizar aquilo que é terreno, a cuidar de tudo nessa vida, mas por causa disso, esquecem-se do principal ao qual essa vida deveria servir como preparação: a vida eterna! Ao invés de rezar e de pedir a graça da salvação, da saúde para a alma, da libertação dos males espirituais, pedem benção material e dinheiro, vida boa e libertação das cruzes.
Todo esse mal, essa mentalidade da nova era, essas pragas modernas dos falsos profetas, essa vida anti-cristã alimentada por esse deus de conveniência que inventaram (em outras postagens aprofundaremos esse tema) para suprir suas necessidades no momento que querem, da forma que querem, do jeito que querem contrariam em muito também a pregação do maior pregador do cristianismo, o glorioso apóstolo Paulo.
Ele pregava, insistia e exortava oportuna e inoportunamente:
"Se é só para esta vida que temos colocado a nossa esperança em Cristo, somos, de todos os homens, os mais dignos de lástima". (1Cor 15,19)
Não é só para essa vida que nossa fé, nossos esforços, nosso empenho, nossa ascese serve e deve se ordenar: é principalmente e ocasionalmente para a outra vida, para a vida eterna, para o céu que vamos morar eternamente. O Padre Léo,SCJ dizia que nosso lugar no céu é construído com o material que mandamos para lá. O que nós temos mandado para o céu irmãos?
Pare de ouvir os falsos profetas que ensinam a construir mansões e palácios nessa vida enquanto não ensinam a mandar nem sequer um papelão velho para a vida no Reino de Deus... Pare de alimentar sua alma com as mentiras e ideias erradas de Deus e da eternidade... Pare de acreditar nesses milionários que vivem no luxo e dizem que não há necessidade de nada para a vida eterna.
Você já parou pra pensar que há um tempo atrás muitos protestantes atraiam fieis pregando e criticando os homens tolos e hipócritas, que no passado, em nome da Igreja Católica, vendiam lugares no céu por determinada quantia de dinheiro, mas hoje em dia são muitos deles que estão determinando o lugar no céu pelo valor do dízimo que se paga?! É PARA SE PENSAR!
Precisamos estampar nos quatro cantos da Terra essa mensagem que está escrita areia nessa imagem acima: SOS. Trata-se de uma sigla em inglês que significa Save Our Souls (salve nossas almas). Nossa oração precisa ser essa! Mais do que pedir bens e coisas para essa vida aqui na Terra, precisamos pedir ao Senhor Deus que nos salve do inferno, dos males que atormentam os condenados que ESCOLHERAM ir para lá.
'Não há nada mais vil que um católico que não preocupa-se com a salvação alheia', assim nos ensina São João Crisóstomo. Mas São Paulo nos dá a orientação de como fazer isso:
"Acima de tudo, recomendo que se façam preces, orações, súplicas, ações de graças por todos os homens, pelos reis e por todos os que estão constituídos em autoridade, para que possamos viver uma vida calma e tranqüila, com toda a piedade e honestidade. Isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade". (1Tm 2,1-4)
Jesus também nos fala sobre o mesmo assunto, chamando atenção dos apóstolos e também a nossa:
"Que vos parece? Um homem possui cem ovelhas: uma delas se desgarra. Não deixa ele as noventa e nove na montanha, para ir buscar aquela que se desgarrou? E se a encontra, sente mais júbilo do que pelas noventa e nove que não se desgarraram. Assim é a vontade de vosso Pai celeste, que não se perca um só destes pequeninos". (Mt 18,12-14)
O PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO NÃO QUEREM NOS PERDER, NÃO DESEJAM QUE NINGUÉM VÁ PARA O INFERNO! FAZEM O POSSÍVEL E O IMPOSSÍVEL PARA ATRAIR-NOS PARA JUNTO DE SI, SEJA ATRAVÉS DE INÚMERAS PROVAS DE AMOR E DE MISERICÓRDIA NA HISTÓRIA OU NA NOSSA VIDA, SEJA ATRAVÉS DO FATO DE NOS DAR VIDA.
Jesus não disse aos apóstolos que ia abrir um caminho novo, rasgando o véu do templo, nos precedendo na casa do Pai e preparando um lugar para nós a toa (cf. Jo 14,2) mas foi para que assumíssemos nosso lugar no céu, pois caso contrário, ele ficará eternamente vago. Cada lugar no céu é particular, foi feito para cada pessoa. Se não o assumirmos o Senhor sentirá nossa falta ao seu lado durante toda a eternidade!
Dessa vez vamos deixar as respostas aos nossos questionamentos nas entrelinhas, para que você que é inteligente, filho amado de Deus, capaz e cheio da sabedoria do Espírito Santo, encontrá-las, refletir nelas e ver o que pode melhorar na sua vida após essa postagem.
Nós temos a oportunidade de, nesse momento, aproveitar a graça que Jesus Cristo nos alcançou na cruz, não com facilidade e luxo, mas dor, sofrimento, sangue e água que jorraram do seu coração (como nos mostra a última imagem abaixo). Basta abrimos o coração e com a simplicidade e alegria dessa criança, nessa imagem logo abaixo, voltarmos nosso coração para o Senhor e pedir-lhe a graça da salvação e dessa saúde espiritual que são a mesma coisa.
Vamos fazer isso?!
"Senhor Deus, meu rei e pastor amado, quero me lançar nos teus braços agora. Quero viver a santidade de me abandonar todo e por completo nos teu abraço. Abraça-me Senhor e vem em meu socorro. Socorre-me e livra-me de todo mal que me atormenta a cada dia: todo perigo de morte e de acidente, todo assalto e violência, toda tristeza, toda hipocrisia, todo orgulho e vaidade, toda mentira e falsidade, todo contra-testemunho e pecado mortal. Peço principalmente o livramento de toda morte longe da tua presença, a morte em pecado mortal, a morte do corpo e da alma, a segunda morte. Livra-me Senhor!
Peço amado Pai, no nome do Senhor Jesus Cristo, seu Filho e meu Senhor, livra-me do inferno; leva-me junto de Ti na glória dos céus. Eu quero renunciar aos meus bens materiais, aos meus apegos, aos meus pecados, a toda falta de oração, a todo espírito de opressão e depressão, a mim mesmo, aos meus órgãos e meus membros caso esses estejam me preparando para ir para o inferno, numa vida de pecado.
Jesus, o Senhor disse que é melhor entrar nos céus sem um olho, sem um braço, sem uma perna, do que sendo todo perfeito e ir para o inferno; por isso peço ao Senhor humildemente: cura-me espiritualmente de toda doença, de toda enfermidade que me aprisiona a esses membros, que me prende as coisas da terra e me impede de buscar, de mirar e de viver as coisas do céu, de viver aqui na terra como um cidadão do céu, já tomando posse das graças e das virtudes do céu. Ajuda-me Jesus! 
Espírito de Deus, meu doce advogado, vem nesse momento me defender de mim mesmo, do mundo e do demônio. Quebra e destrói a astúcia de satanás na minha vida que contaminou minha mente, através dos seus falsos profetas, com esses discursos de prosperidade e de vida boa e longa aqui na terra, porque por mais que dure e seja boa a vida aqui na terra, ela não passa de fagulha e de nada perto da eternidade. Vem Espírito de amor, de justiça, de verdade, de unção e de poder me batizar nesse momento e me convencer a respeito do pecado, da justiça e do juízo, mudar a minha mentalidade, purificar meus pensamentos, restaurar minha visão de Deus, colocar-me sob a ótica da graça para reconhecer o que sou e o melhorar para o que preciso ser, de acordo com o que o Senhor quer de mim. Quero me deixar levar!
Ajuda-me Virgem Santíssima, a senhora que sempre viveu em oração e ensinou com sua vida e seu exemplo as pessoas ao seu redor também serem de oração e de silêncio. Vem me ensinar a preocupar-me com minha salvação, a salvação daqueles que estão ao meu redor e todos os meus irmãos no mundo inteiro. Vem infundir em mim, pelo teu coração imaculado, a graça de rezar e orar constantemente por todos os homens. 
São Miguel, São Rafael e São Gabriel arcanjo socorrei-me e livrai-me da vida ociosa e preguiçosa, da ofensa a Deus e da falta de amor ao meu próximo. Meu querido anjinho da guarda, ensina-me, purificando os meus sentidos com a luz de Cristo, a estar voltado, focado e fixo com meu olhar, meu ouvir, meu pensar, meu sentir e meus desejos canalizados para Jesus Cristo. 
Quero honrar e glorificar a Ti Santíssima Trindade por todas as pessoas que estão ao meu redor: por minha família, por meus amigos, por meus colegas, por meus vizinhos, por meu patrão (minha patroa), por aqueles que trabalham comigo, por aqueles que me querem bem e por principalmente por aqueles que me querem mal e me desejam o mal. Abençoa-os Senhor! Derrama graças, amor e glória sobre a vida deles, pois talvez só façam isso porque não foram amados. Ensina-me a amá-los. 
Dou-te graças e louvores Senhor Jesus, tu és santo e maravilhoso. Eu te amo com todo o meu coração e com toda a minha alma. Que o Senhor aumente em mim o amor e a capacidade de amar, para que amando-Te nessa vida meu amor a Ti seja completo e perfeito quando eu chegar no céu. Bendito Espírito Santo, glória e adoração a Ti por tudo o que o Senhor é e o que o Senhor faz. Te agradeço mãe santa, te agradeço anjos, arcanjos e santos de Deus por vossa oração. Glórias para sempre o Senhor! Aleluia. Muito obrigado Senhor porque o Senhor quer me salvar e eu tomo posse dessa salvação, dessa vida celeste já aqui na terra. Bendito sejas tu!"
Peçamos juntos com o Davidson Silva que o Senhor nos segure e nos salve do inferno, com esse presente do Sagrado Coração de Jesus para nós, que é esse show maravilhoso. Conteúdo puro de heresias, santo e saudável para nosso espírito: http://www.youtube.com/watch?v=SeNTjYhDxcU
"Há bem pouco tempo, sendo vós alheios a Deus e inimigos pelos vossos pensamentos e obras más, eis que agora Ele vos reconciliou pela morte de seu corpo humano, para que vos possais apresentar santos, imaculados, irrepreensíveis aos olhos do Pai". (Cl 1,21-22)

A saúde espiritual depende de cuidados e de uma atenção especial para não alimentar-se espiritualmente com qualquer coisa, com mentiras, com simulacros ou doutrinas que vem direto do inferno, mas para enchermos nossa alma, nosso corpo e nosso coração com aquilo que é do céu, desprezando o que temos de terreno e nos preparando para a morada celeste. Como São Paulo, apropriemo-nos da morte de Jesus Cristo, para que nos apresentemos santos, imaculados e irrepreensíveis aos olhos do Pai. Amém.

Que Deus nos abençoe e nos dê saúde espiritual em abundância!