quinta-feira

Perder a meta?

Maravilhosamente começamos a primeira postagem após a comemoração de um ano desse blog. Queremos mergulhar de cabeça naquilo que tínhamos desde o começo, pois Santa Clara de Assis dizia: "Nunca perca de vista o seu ponto de partida." E uma coisa que deveria ser considerada muito séria por todos nós que dizemo-nos cristãos: qual é o nosso ponto de partida?
"Os judeus pedem milagres, os gregos reclamam a sabedoria; mas nós pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos; mas, para os eleitos - quer judeus quer gregos - força de Deus e sabedoria de Deus." (1Cor 1,22-24)
Nosso ponto de partida é Jesus, e Jesus crucificado! Quem salva o mundo não é Jesus ressuscitado, não é o Jesus da glória, da benção e da prosperidade, mas é o Jesus que morre na cruz e deixa-se crucificar por amor! Ele é a nossa direção! Seguir nessa direção significa assumir Jesus Cristo em sua vida. ESSA É A PROPOSTA DE HOJE: QUER SEGUIR ESSA DIREÇÃO?
"Em seguida, convocando a multidão juntamente com os seus discípulos, disse-lhes: "Se alguém me quer seguir, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me." (Mc 8,34)
Então comece essa postagem já assumindo aquilo que Jesus tem para mim e para você, caso queiramos segui-Lo: a nossa cruz! E o que é assumir a cruz? É permanecer nessa direção (Jesus), rumo ao objetivo (céu), ou seja, seguir a nossa meta, até as últimas consequências. Até o fim permanecer nesse caminho, custe o que custar!
"Quem ama seu pai ou sua mãe mais que a mim, não é digno de mim. Quem ama seu filho mais que a mim, não é digno de mim. Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim." (Mt 10,37-38)
Em outro momento, algumas pessoas queriam seguir Jesus, mas tinham algumas condições para segui-Lo. E parece que Jesus é rude e não tem compaixão por causa das repostas que dá, mas não é isso. Quando trata-se de salvação Jesus não pode perder tempo e tem que salvar todos os que o Pai lhe deu. Salvação é uma coisa séria! Por isso Ele é exigente (em outras postagens aprofundaremos esse tema com a postagem sobre Chamado de Deus e vocação):
"O Filho do Homem não veio para perder as vidas dos homens, mas para salvá-las. Foram então para outra povoação. Enquanto caminhavam, um homem lhe disse: Senhor, seguir-te-ei para onde quer que vás. Jesus replicou-lhe: As raposas têm covas e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça. A outro disse: Segue-me. Mas ele pediu: Senhor, permite-me ir primeiro enterrar meu pai. Mas Jesus disse-lhe: Deixa que os mortos enterrem seus mortos; tu, porém, vai e anuncia o Reino de Deus. Um outro ainda lhe falou: Senhor, seguir-te-ei, mas permite primeiro que me despeça dos que estão em casa. Mas Jesus disse-lhe: Aquele que põe a mão no arado e olha para trás, não é apto para o Reino de Deus." (Lc 9,56-62)
Nada pode ser barreira, nada pode ser empecilho, nada pode ser pedra no caminho dessa caminhada que vamos fazer. Qualquer coisa que esteja nos atrapalhando, que esteja nos prendendo, que seja para nós motivo de voltar atrás deve ser renunciado por amor a Jesus e ao seu reino. Caso contrário, não vamos conseguir seguir!
Como se já não bastasse a renúncia (tema que aprofundaremos em outras postagens) nosso problema é que muitas vezes não aguentamos, não suportamos permanecer e muito menos permanecer firmes. Essa postagem de hoje propõe-se a ajudar-nos a permanecer firmes seguindo nessa direção!
Como permanecer firmes? O que precisamos fazer para não perder a meta? É possível voltar a caminhar (tema já partilhado em outra postagem) e ficar firme de novo caso nos afastemos, por muito ou pouco tempo? É isso que queremos descobrir; por isso, prepare o seu coração e abra sua alma para ser discipulado.
Não são poucos os motivos que se interpõem hoje em dia entre nós e Deus, para que nos afastemos da nossa meta! Como é difícil permanecer com Jesus hoje em dia! O mundo tem oferecido muitos caminhos, fáceis, estratégicos, agradáveis, bonitos, prazerosos, que não exigem renúncia, nem sacrifício, nem esforço algum da nossa parte: só precisamos seguir. E o pior de tudo é que muitos estão pintados de cristianismo!
Muitos tem adocicado o Evangelho, tornando-o um caminho mais fácil de ser seguido. Mas uma coisa é certa: SE TIRAMOS A CRUZ DA NOSSA VIDA, SAÍMOS AUTOMATICAMENTE, DA FORMA COM A QUAL JESUS QUER QUE O SIGAMOS!
Há uma história muito conhecida de quase todos que queremos relembrar aqui. Pelo fato de que nas últimas histórias que contamos, usamos o exemplo de um menino, dessa vez usaremos o exemplo de uma menina, para que as mulheres se vejam também, pois todos passamos pelas mesmas coisas diante de Deus!
Uma jovem moça encontrou-se com Jesus! Sua alegria era tremenda, pois foi curada da depressão, das dores e dos traumas que carregou durante muitos anos em sua vida. Sentia-se leve, livre, solta, feliz. Nessa caminhada com Jesus que já se passara de um ano (como esse blog) ela não se esquecia de que tinha assumido um propósito para sua vida: permanecer com Jesus até as últimas consequências! Inspirada na música "Só por Ti Jesus" do Eugênio Jorge (http://www.youtube.com/watch?v=etlGpJvJL7Q&feature=related) ela queria fazer tudo por Jesus, já que Jesus tinha feito e continuava a fazer tudo por ela. Um pouco de tempo e mais um pouco e ela começou a passar por algumas provações.
As coisas começaram a ficar difíceis para o seu lado, pois fazendo faculdade, quase não estava sobrando tempo para o namorado, para a família, para os estudos, para a Igreja e para Deus. E como se não bastasse isso, os momentos de oração tinham diminuído, o tempo que tinha para oração foi encurtado e ela já estava pedindo a Deus que diminuísse o peso e o tamanho da sua cruz, pois estava difícil de carregar.
Ela dizia: "Senhor, minha cruz está pesada. Tira um pouco desse peso Senhor. Não estou conseguindo carregar!" E em outro dia: "Senhor Jesus, tende piedade de mim. Arranca um pedaço dessa cruz; não tenho forças para carregá-la." E num outro: "Oh meu Deus, como está difícil carregar minha cruz. Não estou tendo tempo. Ajuda-me Senhor e dai-me a graça de carregar menos peso. Entrego-te isso que está pesando."
Num determinado dia ela teve um sonho: ela carregava uma cruz pequena e ia feliz da vida pelo caminho que estava trilhando, enquanto ela olhava para o lado e via as pessoas com cruzes maiores do que a dela. Ela olhava para os outros e pensava: 'Eles não devem conhecer Jesus, pois o Senhor alivia nossos fardos.'
Chegou num determinado momento e havia um abismo entre o lugar onde estava caminhando e onde deveria chegar. Prestou atenção que todos que carregaram aquelas cruzes maiores, usavam-na como ponte para poder atravessar. Olhando para a cruz que ela carregava, viu que a mesma não servia de ponte, pois estava carregando uma cruz muito pequena. 
Acordou chorando e mesmo sem entender, percebeu que independente dos problemas e dificuldades, se estamos com Deus, as dificuldades, dores e sofrimentos, transformam-se em grandes bençãos e graças para nós, em um determinado momento ou em outro, pois é isso que será nossa ponte para passar pelos abismos da vida. A partir daí ela não pedia mais para que Deus diminuísse sua cruz ou aliviasse seu fardo, mas pedia forças para poder carrega-lá, da forma que estivesse.
É mais ou menos isso que queremos aprofundar, de forma prática e palpável o lindo tema que trabalharemos, para que tenhamos essa consciência de não fugir e nem deixar de lado a meta que nos é proposta.
Na primeira foto acima, temos a moça da história, e muitas vezes nós passamos por coisas parecidas com essa história. Nós gostamos de Deus e das coisas de Deus quando tudo está fácil! Quando dizemos que estamos carregando a nossa cruz, que estamos seguindo a Jesus Cristo, que vamos até o fim, até as últimas consequências, mas quantos de nós abandona o Senhor na primeira oportunidade, porque não tem mais tempo, porque está difícil, porque não suporta o sofrimento.
Veja bem, como está sendo fácil para o mundo e para o demônio nos enganar e nos afastar do caminho de Deus! Muitas pessoas hoje querem buscar e viver com um Jesus molenga. Um Jesus que não exige nada, que não cobra nada, que não pede nada, que apenas abençoa, abre as portas, protege dos perigos e dá bençãos materias. ESSE É O JESUS DE MUITOS CRISTÃOS HOJE EM DIA! E JUSTAMENTE É O MESMO JESUS DA NOVA ERA, OU QUALQUER OUTRO, MENOS O FILHO DE DEUS!
Irmãos e irmãs, temos que tomar vergonha na cara e começar a seguir Jesus Cristo verdadeiramente. Até agora, muitos de nós tem se contentado a uma vida mesquinha e uma espiritualidade egoísta, fechada em si mesma, que não quer saber dos outros, que não se importa com o mundo nem o que está acontecendo com os seus irmãos de sangue (família) e muito menos os outros irmãos, da parte de Deus.
É para essas pessoas e para esses falsos cristãos que São Paulo dirige a palavra, quando em sua carta aos Filipenses, fala do exemplo que temos que seguir e imitar na caminhada, a exemplo dele mesmo. Porque quando não temos um exemplo, um modelo para seguirmos, ajustamos um cristianismo que nos seja agradável (não é necessário nem citar as mais de 50.000 denominações protestantes que surgiram desde a Reforma Protestante, como exploramos um pouco na postagem "Livre Arbítrio").
Essa divisão dentro do próprio cristianismo entre irmãos que acreditam no mesmo Deus, no mesmo Jesus e no mesmo Espírito Santo, que buscam viver de acordo com o que Ele ensina, deve acabar! Mas não acaba, sabe porquê? Porque muitos não querem Jesus! Querem aplausos, dinheiro, facilidades e uma vida de mordomias!
"Irmãos, sede meus imitadores, e olhai atentamente para os que vivem  segundo o exemplo que nós vos damos. Porque há muitos por aí, de quem repetidas vezes vos tenho falado e agora o digo chorando, que se portam como inimigos da cruz de Cristo, cujo destino é a perdição, cujo deus é o ventre, para quem a própria ignomínia é causa de envaidecimento, e só tem prazer no que é terreno. Nós, porém, somos cidadãos dos céus. É de lá que ansiosamente esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará nosso mísero corpo, tornando-o semelhante ao seu corpo glorioso, em virtude do poder que tem de sujeitar a si toda criatura." (Fl 3,17-21)
Analisemos um pouco o que o grande São Paulo descreve e com o que relaciona as pessoas que se portam como inimigos da cruz de Cristo.
Qual o destino das pessoas que são inimigas da cruz de Cristo? A PERDIÇÃO! Qual o deus dessas pessoas? O ventre (comida), a ignomínia (que significa desonra extrema, infâmia pública) que é causa de vaidade e prazer no que é terreno. Veja que engraçado: Paulo está falando de três pecados capitais: o pecado da GULA, da VAIDADE (ou vanglória/orgulho) e da LUXÚRIA.
"Sois assim tão levianos? Depois de terdes começado pelo Espírito, quereis agora acabar pela carne? Ter feito tais experiências em vão! Se é que foi em vão!" (Gl 3,3-4)
Santo Agostinho dizia que ninguém ama aquilo que não conhece. E não conhecemos a Deus verdadeiramente, esse é um dos motivos pelo qual não O amamos! Sabe outro motivo do porquê não amamos a Deus? Porque não temos coragem de renunciar a gula, ao orgulho e a luxúria, e por isso não chegamos nem a ter experiências fortes com Ele. Deus é puro e não se contamina com o pecado: ou você renuncia ao pecado para chegar ao conhecimento de Deus ou você nunca conhecerá ao Senhor verdadeiramente!
E como podemos saber isso na prática? Através das palavras que Jesus disse:
"Se me amais, guardareis os meus mandamentos." (Jo 14,15)
Sabe o que conhecemos e amamos profundamente, que somos educados a amar, a respeitar, a guardar, a cuidar, a zelar, a velar e a proteger no íntimo do nosso coração, com todas as nossas forças, com todo o nosso empenho e com todo carinho? O NOSSO PECADO! É isso que São Paulo está nos ensinando.
O que a cruz era no antigo testamento? A maldição, sinal da praga e da desgraça, pois somente as piores pessoas morriam crucificadas, morriam pregadas e ficavam de exemplo para que vendo isso as pessoas não fizessem o mesmo que ela. Quando olhavam para uma pessoa crucificada diziam: "Essa pessoa deve ter cometido um grande pecado. Ela foi amaldiçoada por Deus."
Tanto era o costume, que quando o povo viu Jesus crucificado ao lado dos dois ladrões, disseram que ele era um malfeitor. Isaías predizendo a vinda do Salvador do mundo deixou-nos escrito:
"Em verdade, Ele tomou sobre si nossas enfermidades, e carregou os nossos sofrimentos: e nós o reputávamos como um castigado, ferido por Deus e humilhado." (cf. Is 53,4)
Temos que assumir e reconhecer que estamos fazendo isso em nossa vida queridos e queridas de Deus. Pelo fato de que não temos a coragem de renunciar ao nosso pecado e preferimos mais ele do que a Jesus, sempre nos portamos como inimigos da cruz. SOMOS INIMIGOS DA CRUZ PORQUE NA CRUZ JESUS DERRAMOU TODO O SEU SANGUE, DANDO TUDO O QUE TINHA PARA A HUMANIDADE, PARA APAGAR E PERDOAR NOSSOS PECADOS MAS NÓS NÃO QUEREMOS QUE NOSSOS PECADOS SEJAM APAGADOS. NÃO PODEMOS SER INIMIGOS DA CRUZ!
Na postagem "A cruz sagrada de Cristo" damos alguns sinais que Paulo descobriu e por isso, a cruz fazia parte da sua vida. Se queremos aprender também, o segredo é que amemos a cruz, adoramos a Jesus pela cruz, encontremos na cruz a vida que Jesus nos trouxe e permaneçamos com Jesus mesmo nos momentos que nós tivermos que sentir o peso da cruz (dos sofrimentos, das dores, das dificuldades, das tribulações, dos tormentos).
O que estamos querendo dizer com essa postagem sobre perder a meta? Que nos desviamos da cruz de Jesus e perdemos a nossa meta. O que precisamos fazer para não perder a meta? Estar focados na cruz, em Jesus, no céu, no alto, na Palavra de Deus, na Santa Igreja, no conhecimento, na busca constante e contínua da salvação pessoal e dos outros, nas loucuras por amor ao Senhor, na eternidade, no objetivo.
O homem e a mulher focado não se afasta e nem se deixa afastar por nada e por ninguém. Aquele que está focado não se desvia nem para a direita, nem para a esquerda, nem por prazer, nem por sexo, nem por comida, nem por bebida, nem por coisas, nem por dinheiro, nem por pessoas. A PESSOA FOCADA NÃO PERDE A DIREÇÃO, NÃO ESQUECE DO OBJETIVO E SEMPRE SE ESFORÇA PARA PERMANECER NA SUA META!
Ao longo das Escrituras Sagradas temos orientações e ordens do Senhor, através dos seus profetas, dos seus seguidores e dos seus representantes, para não nos desviarmos dos caminhos de Deus. Vejamos alguns exemplos:
"Observai, pois, todas as ordens do Senhor, vosso Deus; não vos aparteis delas nem para a direita nem para a esquerda." (Dt 5,32)
O livro do deuteronômio reforça esse pedido que Moisés nos transmitiu:
"Agirás segundo as instruções que te tiverem dado, e conforme a sentença que te tiverem ditado, sem te apartares do seu parecer nem para a direita nem para a esquerda." (Dt 17,11)
Josué continua instruindo o povo de Deus e nós, lembrando o que Moisés ensinou o povo, desde quando assumiu a frente do povo, para conduzi-lo a terra que o Senhor prometeu:
"Tem ânimo, pois, e sê corajoso para cuidadosamente observares toda a lei que Moisés, meu servo, te prescreveu. Não te afastes dela nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas feliz em toda as tuas empresas." (Js 1,7)
Ele retoma este cuidado antes de morrer, deixando estes ricos conselhos:
"Esforçai-vos, pois, em pôr em prática tudo o que está escrito no livro da lei de Moisés, e não vos desvieis dela nem para a direita nem para a esquerda." (Js 23,6)
No livro de macabeus é mais bonito, pois não é tratado como lei de Moisés, mas como religião, pelo qual decidem não se afastar:
"Não obedeceremos a essas ordens do rei e não nos desviaremos de nossa religião, nem para a direita, nem para esquerda." (1Mc 2,22)
O rei Salomão que é descrito como o homem mais sábio da Bíblia, no antigo testamento nos dá esse caminho:
"Não te desvies nem para a direita nem para a esquerda, e retira teu pé do mal." (Pv 4,27)
O profeta Isaías nos dá a mesma orientação:
"Ouvirás com teus ouvidos estas palavras retumbarem atrás de ti: É aqui o caminho, andai por ele, quando te desviares quer para a direita, quer para a esquerda." (Is 30,21)
Tomemos e levemos isso para a nossa vida:
"Adquire sabedoria, adquire perspicácia, não te esqueças de nada, não te desvies de meus conselhos." (Pv 4,5)
Não desviar nem para a direita e nem para a esquerda só é possível para uma pessoa que está FOCADA! Não deixar-se contagiar pelo mundo, nem pelas novidades, nem pelo pecado, nem pelas ofertas tentadoras do demônio, nem por coisas boas, nem por considerações, nem por nenhum respeito humano. SE DEUS TEM UM LUGAR ABSOLUTO EM NOSSA VIDA, NADA PODE OCUPAR O LUGAR DELE EM NOSSO CORAÇÃO!
Deus é louco de amor por nós! Ele sempre transforma o pior que o homem pode fazer ou o nível mais baixo que pode chegar e assume para Ele. Jesus sempre escolhe os mais fracos, os mais incapacitados, os homens e mulheres que não valem nada, que não prestam para nada, e elegendo, levanta como profetas, como anunciadores da palavra, como ministros das suas graças. Se Ele tem coragem de me escolher e escolher você é sinal de que Deus é louco mesmo.
Não foi para o pecado, não foi para a fraqueza, não foi para a impureza, não foi para a doença, não foi para a perdição, não foi para a morte, não foi para as trevas, não foi para a tristeza, não foi para ficar capengando nos seus caminhos, não foi para ser inimigos da cruz que o Senhor nos chamou. Ele nos chamou para a santidade, para a fortaleza, para a pureza, para a saúde, para a salvação, para a vida, para a luz, para a alegria, para ser firmes em seus caminhos, para ser amigos da cruz.
Agora, se já sabíamos de tudo isso e nos afastamos do Senhor, será que tem jeito de voltar a caminhar com Ele e voltar a ter uma vida de comunhão com esse Deus maravilhoso? COM TODA A CERTEZA! Como exploramos na postagem "O perdão de Deus" e "Voltar a caminhar" o Senhor está sempre pronto para nos perdoar, para nos receber de volta, como filhos pródigos que quiseram aproveitar sua vida e acabaram no lamaçal do pecado.
Para você é que dedico essa canção, querido e querida, filho amado e filha amada de Deus. Faça essa experiência de ser banhado com o sangue que escorreu na cruz, com essa música do Walmir Alencar que se chama "Foi assim": http://www.youtube.com/watch?v=u3ytrQC40go&feature=related
Para ter novamente essa firmeza é preciso se apegar a poderosa Palavra de Deus! Deixamos aqui um conselho de ouro para permanecermos firmes, isto é, curados, libertos, santos, na graça e na misericordiosa presença do Senhor, nosso Deus:
"Aquele que diz estar na luz, e odeia seu irmão, jaz ainda nas trevas. Quem ama seu irmão permanece na luz e não se expõe a tropeçar. Mas quem odeia seu irmão está nas trevas e anda nas trevas, sem saber para onde dirige os passos; as trevas cegaram seus olhos." (1Jo 2,9-11)
Permita que o Deus que é luz, que é amor e misericórdia ilumine sua vida, assumindo esse propósito de sair das trevas e seguir com o Senhor nos caminhos que Ele te propõe, pois independente das suas fraquezas, temos um motivo para nos alegrar:
"A nova que dEle temos ouvido e vos anunciamos é esta: Deus é luz e nEle não há treva alguma. Se dizemos ter comunhão com Ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não seguimos a verdade. Se porém, andamos na luz como Ele mesmo está na luz, temos comunhão recíproca uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado." (1Jo 1,5-7)
Para que todos assumamos esse propósito de voltar ou de ter uma comunhão profunda no conhecimento de Jesus Cristo, vamos fazer o mesmo que Paulo:
"Na verdade julgo como perda todas as coisas, em comparação com esse bem supremo: o conhecimento de Jesus Cristo, meu Senhor. Por ele tudo desprezei e tenho em conta de esterco, a fim de ganhar a Cristo e estar com ele. Não com minha justiça, que vem da lei, mas com a justiça que vem de Deus pela fé. Anseio pelo conhecimento de Cristo e do poder da sua Ressurreição, pela participação em seus sofrimentos, tornando-me semelhante a ele na morte, com a esperança de conseguir a ressurreição dentre os mortos. Não pretendo dizer que já alcancei (ESTA META) e que cheguei a perfeição. Não. Mas eu me empenho em conquistá-la, uma vez que também eu fui conquistado por Jesus Cristo. Consciente de não tê-la ainda conquistado, só procuro isto: prescindindo do passado e atirando-me ao que resta para a frente, persigo o alvo, rumo ao prêmio celeste, ao qual Deus nos chama, em Jesus Cristo. Nós, mais aperfeiçoados que somos, ponhamos nisso o nosso afeto; e se tendes outro sentir, sobre isto Deus vos há de esclarecer. Contudo, seja qual for o grau a que chegamos, o que importa é prosseguir decididamente." (Fl 3,8-16)
Vamos  prosseguir decididamente?! Nos unamos em oração nesse momento:
"Jesus querido, santíssimo Deus, amado e rei meu, quero renunciar a tudo por tua causa. Quero colocar tudo o que sou e tudo o que tenho aos teus pés. Quero me desfazer dos meus gostos, das minhas vontades, dos meus desejos estragados, da impureza do meu coração, dos pecados que carrego aqui dentro de mim, como que tesouros da minha vida. Mas Senhor eles são a grande causa da minha tristeza, pois eles não me preenchem. Só o Senhor pode saciar esse sede, essa ânsia que tenho dentro de mim. Só o Senhor pode trazer a felicidade, a alegria, o prazer que busco. Só o teu amor pode saciar a fome da minha alma. Por isso eu renuncio a gula, renuncio ao meu desejo de tentar satisfazer meu coração com a comida e com a bebida. Eu renuncio ao orgulho, a vaidade, a soberba, a vanglória. Eu não quero ser exaltado ou considerado qualquer coisa por causa do que eu fiz, do que tenho feito, de bom ou de ruim, ou pelo que eu tenho. Eu quero que o Senhor cresça e eu diminua, como São João Batista. Ajuda-me Jesus, pois eu não sei fazer isso, preciso da tua graça e do teu auxílio. Vem em meu socorro, pois renuncio a luxúria, ao prazer sexual desregrado e momentâneo que tenho buscado. Renuncio a toda prostituição do meu corpo que é templo do Teu Espírito Santo. Renuncio a tudo o que me afasta de Ti Senhor. Renuncio ao desejo de ser lembrado, de ser mantido no primeiro lugar, de ser recordado. Quero retomar minha vida e minha comunhão conTigo. 
Quero assumir um propósito verdadeiro para ser firme nos teus caminhos Jesus. Por isso é que eu assumo a minha cruz! Quero assumi-lá, abraça-lá e amá-la de todo meu coração. Quero te louvar por essa cruz Senhor, pois embora eu não entenda hoje, embora eu não entendo o por quê eu ter de passar por essas coisas, eu quero aceitar o pra quê, pois isso vai me resultar em salvação. Eu quero retomar a minha meta, seguindo em Ti Senhor, rumo ao objetivo, o prêmio dessa minha escolha: o céu!
Eu quero ser um homem, uma mulher, focado(a)! Eu quero estar com os olhos fixos em Ti Senhor. Não quero me desviar nem para a esquerda e nem para a direita. Quero me apegar a Ti e permanecer conTigo. Reconheço que muitas vezes sou como o Filho Pródigo que só quer aproveitar a vida. Por isso eu desprezo as pessoas, deixo de lado e desprezo as pessoas que me amam porque eu não sei amar as pessoas. Mas eu te peço isso também: ensina-me a amar as pessoas que o Senhor colocou ao meu redor. Ensina-me a me consumir por amor, por amor ao meu próximo, por amor a todos, pois foi isso que o Senhor fez. Quero imitar o apóstolo Paulo que te imitou, e que queria até parecer com o Senhor Jesus, perdendo tudo e considerando tudo como esterco para te conhecer e permanecer conTigo. Oh meu Senhor, como eu desejo isso em meu coração: tudo em minha vida, as coisas materiais, as coisas de valor e tudo o que acumulei até agora não passam de esterco. Como eu me iludi buscando minha segurança e minha alegria nessas coisas. Mas eu quero que o Senhor seja a minha segurança e a minha alegria, por isso é que coloco tudo isso aqui aos pés da tua cruz. Coloco meu sonho de ser famoso e ser conhecido. A partir de hoje eu quero que o Senhor seja o Mestre e Senhor da minha vida, e que eu te conheça, que o Senhor me conheça e que as pessoas conheçam a Ti através de mim. Usa-me Senhor!
Coloco-me a tua disposição, ao teu serviço. Estou disposto a fazer tudo por Ti Senhor, até mesmo loucuras de amor. Te amo Senhor Jesus e te peço que me seles com teu santo amor derramado na cruz: o teu sangue santíssimo. Lava-me dos pés a cabeça, no corpo, na alma e no espírito. Me purifica de todo pecado, me purifica de toda vaidade, de toda gula, de toda luxúria. Eu não quero ser inimigo da cruz e é por isso que assumo nesse momento em meu coração o fruto mais bendito do céu e da terra, que esteve na árvore seca da cruz: o Senhor, meu doce e maravilhoso Senhor Jesus Cristo!
Obrigado Senhor, porque o Senhor me dá a graça de voltar, de retornar conTigo a uma vida de comunhão maravilhosa conTigo. Te dou graças e louvores porque tua bondade e misericórdia me envolvem. Glórias a Ti pelo teu sangue maravilhoso que me banha, que me perdoa, que me cura e que me dá essa saúde santa, essa vontade forte, essa fortaleza espiritual, essa direção gloriosa do céu. Bendito seja teu nome santo. Glorificado sejas Tu meu Deus amado e poderoso. Glórias para sempre sejam dadas no céu, pelos anjos e santos; na terra, pelos homens e todas as suas criaturas e suas obras; e até nos infernos, porque todos os demônios se prostram ante o poder do teu nome, oh Jesus, e são obrigados a declarar que Tu és o Senhor, glorificando ao Pai. Obrigado Jesus. Amém."
Que nossos olhos estejam fixos no consumador da nossa fé! Com a canção "Não fixeis os olhos" da missão Mensagem Brasil, que mantenhamos o olhar em Cristo: http://www.youtube.com/watch?v=cSfMDogsytY
"É verdade que toda correção parece, de momento, antes motivo de pesar que de alegria. Mais tarde, porém, granjeia aos que por ela se exercitaram o melhor fruto de justiça e paz. Levantai, pois, vossas mãos fatigadas e vossos joelhos trêmulos [Is 35,3]. Dirigi os vossos passos pelo caminho certo. Os que claudicam tornem ao bom caminho e não se desviem." (Hb 12,11-13)

Que possamos receber essa graça do Senhor nessa postagem de permanecer firmes, na luz de Cristo, na força do Espírito Santo e de retornar ao caminho da salvação ou de continuar seguindo nele, pois a estrada da nossa vida nessa direção, nos levará a novos céus e a uma nova terra, como está escrito no livro do Apocalipse. É isso que esperamos!

Que Deus nos abençoe e nos confirme em nossa meta!