quinta-feira

Cristo vive em mim

Queridas e queridos de Deus, a quanto tempo não nos encontramos aqui?! Independentemente do que passamos e onde chegamos, queremos prosseguir decididamente focando o alvo ao qual fomos chamados, viver o céu, começando aqui na terra já.
“Contudo, seja qual for o grau a que chegamos, o que importa é prosseguir decididamente” (Fl 3,16)
Hoje essa postagem será um pouco mais curta do que estamos acostumados, mas não menos profunda. Você que nos acompanha sabe o ‘porquê’ do título desse blog. Caso não saiba, siga o link sobre a missa e vai entender melhor (você pode clicar aqui também).
Daremos, então, continuidade a esse maravilhoso roteiro de direções para os homens de boa vontade. E a todos os homens e mulheres de boa vontade, podem beber livremente da graça que Deus inspirou nessa postagem.
“O Espírito e a Esposa dizem: Vem! Possa aquele que ouve dizer também: Vem! Aquele que tem sede, venha! E que o homem de boa vontade receba, gratuitamente, da água da vida!” (Ap 22,17)
Ouça esse chamado e mergulhe conosco na graça de Cristo! Deus o abençoe!
Vamos iniciar com a partilha de uma grande graça e uma certeza que tomou meu coração. Já explicamos em postagens anteriores que Deus nos fala através da sua Palavra, através dos outros e através de fatos e acontecimentos. Não tenhamos dúvida disso!
Após a participação na Santa Missa,  por graça e misericórdia de Deus (nesse ano da misericórdia na gloriosa Igreja Católica proclamado por nosso amado santo padre, o papa Francisco – onde vamos aprofundar temas de misericórdia com toda a certeza do céu) fiquei em adoração (após a ação de graças – caso não saiba o que é, pode entender sobre esse tema, clicando aqui) contemplando o Deus vivo e eucaristico que havia recebido dentro de mim e que estava diante dos meus olhos, no sacrário, sob o hostensório.
Então, logo que saí da pequena capela onde Jesus estava exposto para ser adorado, veio ao meu coração uma alegria imensa que não pude conter. E essa frase queimou em minha alma. E saltou do meu coração aos meus lábios: Agora posso dizer com propriedade – não sou mais eu que vivo, mas Cristo que vive em mim.
“Na realidade, pela fé eu morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou pregado à cruz de Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu: é Cristo que vive em mim. A minha vida presente, na carne, eu a vivo na fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim”. (Gl 2,19-20)
Que grande alegria é poder dizer com o grande apóstolo São Paulo que estamos pregados à cruz de Cristo também nós e não vivemos mais, mas Cristo é quem vive em nós. E qual o momento em que mais ardentemente e fisicamente Jesus vive em nós e estamos pregados à sua cruz senão na Santa Missa? E após recebê-lo em comunhão?!
AHHHH IRMÃOS! QUE ALEGRIA EM SER CATÓLICOS DEVEMOS TER! QUE GRANDE PERDA, GRANDE FALTA E GRANDE VAZIO DEVE HAVER NO CORAÇÃO DOS PROTESTANTES E DAQUELES QUE NÃO CONHECEM O DEUS EUCARISTÍCO QUE SE DÁ A NÓS FISICAMENTE! NAS APARÊNCIAS SÃO PÃO E VINHO, MAS NA ESSÊNCIA É CORPO, SANGUE, ALMA E DIVINDADE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! ALELUIA!
Todos que o recebem dignamente e em estado de graça em cada Santa Missa (o que é o mínimo que a Igreja exige – que vamos aprofundar e explicar melhor em outras postagens) deveriam afirmar e tomar conhecimento de que Jesus Sacramentado está tão unido a nós - como duas velas que se derretem juntas e não podem mais ser separadas, como a luz e o calor do sol – que somos mais do que nunca parte do seu corpo místico, de forma mística.
Somos membros de Cristo mais do que nunca quando seu corpo sacrossanto e eucarístico está unido ao nosso corpo sujeito às paixões. Nos tornamos um com Ele.
“Porque, como o corpo é um todo tendo muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos, formam um só corpo, assim também é Cristo. Em um só Espírito fomos batizados todos nós, para formar um só corpo, judeus ou gregos, escravos ou livres; e todos fomos impregnados do mesmo Espírito. Assim o corpo não consiste em um só membro, mas em muitos. Há, pois, muitos membros, mas um só corpo. Ora, vós sois o corpo de Cristo e cada um, de sua parte, é um dos seus membros”. (1Cor 12,12-14.20.27)
Mais do que alegria, mais do que gratidão, mais do que louvor, mais do que adoração, mais do que qualquer sentimento ou desejo de amor que possamos ofertar à cabeça do corpo que é Cristo, temos que ofertar a nossa própria vida, entregar e consagrar nosso passado, presente e futuro, declarando-o Senhor de tudo que temos e somos.
Somos parte do seu Corpo Místico que é a Igreja e recebemos seu corpo, sangue, alma e divindade em cada Santa Missa, tornando nosso corpo mais semelhante ao seu e sendo um com ele. Vivendo com Ele, nele e por ele, devemos imitar suas atitudes, seus passos, suas palavras, sua entrega e seu amor ao Pai. Temos a obrigação de permanecer nele e permitir que sua presença viva em nós nos transforme, nos configure a ele mesmo.
“Aquele, porém, que guarda a sua palavra, nele o amor de Deus é verdadeiramente perfeito. E assim conhecemos se estamos nele: aquele que afirma permanecer nele deve também viver como ele viveu”. (1Jo 2,5-6)
Há muitas pessoas que participam da missa, recebem Jesus, entram em comunhão com ele mas não fazem ação de graças e quando saem da Igreja mais parecem demônios do que anjos, como deveriam parecer por causa daquele que está dentro – Jesus não vive em pessoas assim – pois suas atitudes são piores daquelas que os pagãos que não conhecem a Deus fazem.
Não podem jamais afirmar ‘Jesus vive em mim’ aqueles que embora tenham um rótulo de cristãos, participando ativamente na Igreja, nos grupos e nos movimentos mas não permanecem em Cristo, não conhecem sua fé, não defendem, não se importam e vivem como se não tivessem fé. Ser cristão é ser outro Cristo. E católico tem o privilégio de ter Cristo na Eucaristia. Não teremos tamanha graça nem mesmo no céu.
Os Santos e os anjos tem inveja de nós pois não podem receber Jesus eucarístico no céu. O demônio odeia e sabe da presença real de Cristo na Eucaristia e por isso que desencadeia tantos ataques à Santa Missa, aos sacerdotes e ao Santíssimo Sacramento do altar. E nós que temos a graça e recebê-lo e estar unidos a ele dessa maneira mística, muitas vezes não lhe damos o devido cuidado ou amor.
Para não extender muito, vamos nos deter e gravar no coração essa palavra que São Paulo dirige à comunidade dos Gálatas: CRISTO VIVE EM MIM! 
“Jesus querido, na tua presença me coloco agora e quero já pedir perdão por todas as vezes que deixei de participar ou participei indignamente da Santa Missa. Peço perdão pelas vezes que me esqueci ou não sabia que era o Senhor que meu recebia sob as aparências do pão e do vinho. Perdoa minha ignorância e meu desinteresse. Perdoa minha relutância para aceitar esse mistério e por não respeitá-lo como ele merece.
Clamo a tua misericórdia por mim, minha família e meus amigos que te abandonaram e não te buscaram mais na missa, no sacrário ou na Igreja. Muitos preferem ficar só em casa isolados e separados da comunidade, do jeito que satanás gosta. Perdoa-nos porque não sabemos o que fazemos.
Quero te dar graças também Senhor por cada experiência que me deste ou que vai me dar com uma fé avivada no teu mistério de amor, o Senhor mesmo se dando a nós, renovando teu sacrifício que se consumou na cruz, sob o altar. Bendito sejais Jesus por se fazer tão pequeno para estar conosco todos os dias e de forma tão íntima.
Quero te louvar e agradecer Senhor por desejar estar tão unido a mim que quando recebo-o na missa e entro em comunhão contigo, em questão de segundos todo o meu corpo é eucaristizado e o Senhor me transfigura. Em segundos minha corrente sanguínea está toda eucaristizada. Glórias ao teu nome Jesus. Afervora meu amor à tua presença física, real e eucarística em cada Igreja.
Espírito de Deus, abre meus olhos à realidade de Cristo que recebo em cada Santa Missa que participo e leva-me a reconhecer-me unido a ele dessa forma a ponto de que possa dizer que Cristo vive em mim, não vivo mais, mas estou pregado à cruz de Cristo. Tu que és o fogo do amor de Deus derramado em nossos corações, vem me convencer desse amor de Jesus na Eucaristia. Renova em mim a fé e adoração a Jesus, sacramento de amor na Igreja.
Virgem Maria, mãe da Igreja, mãe de Deus, mãe do Santíssimo Sacramento, ensina-me a amar, adorer e vive em comunhão com Jesus. Ensina-me a ter o olhar fixo nele e um coração ardente de amor e desejo dele, para que essa saudade só aumente em minha alma cada vez que não estou unido a ele. Mãe de Deus e minha, esteja comigo em cada Santa Missa me formando, educando, moldando e forjando para que eu me assemelhe com a  senhora para recebê-lo e permanecer com ele.
Santos e anjos de Deus, rogai por nós e ensinai-nos a amar Jesus na Eucaristia. Amém!”

Com Cristiano Pinheiro vamos assumir o compromisso de amor à Jesus na Eucaristia, declarando "Apaixonado estou/Cada respiro meu"
Com Missionário Shalom queremos permitir e acolher toda a vida que Cristo nos traz pois toda e cada uma vez que o recebemos na missa é uma "Inigualável comunhão".
E para finalizar também com o Missionário Shalom, já que Cristo vive em nós e não nos pertencemos mais, podemos afirmar com todo amor "Serei teu".
“Afora vós, o que há para mim no céu? Se vos possuo, nada mais me atrai na terra. Meu coração e minha carne podem já desfalecer; a rocha de meu coração e minha herança eterna é Deus. Para mim, a felicidade é me aproximar de Deus, é pôr minha confiança no Senhor Deus, a fim de narrar as vossas maravilhas diante das portas da filha de Sião”. (Sl 72,25-26.28)

Que coração agradecido deve ter o salmista ao declarar tal coisa! É o sentimento que todos devemos ter: tendo Jesus Eucarístico nada nos falta, só ele nos basta; só ele satisfaz nosso coração, enche nossa alma, dá sentido à nossa vida e faz nossos olhos brilharem pelo seu amor que transborda em nós. TRANSBORDA EM MIM TEU AMOR EUCARISTÍCO, JESUS!


Que Deus nos abençoe e nos leve a declarar cada vez com mais amor que Cristo vive em nós. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indo nessa direção...