quarta-feira

A escravidão de amor

"Foi pela Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo veio ao mundo, e é também por ela que deve reinar no mundo".
É dessa forma que o venerável São Luis Maria Grignion de Montfort inicia o maravilhoso 'Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria' (que caso você não tenha ainda, recomendamos a adquiri-lo com urgência!) que é uma das mais belas obras escritas para levar-nos a uma perfeita consagração de toda a nossa vida a mãe de Deus.
Nessa postagem não vamos ensinar nenhum método, não vamos explicar como se consagrar, não vamos nos aprofundar no conteúdo do livro (pois isso você pode e deve fazer você mesmo), mas vamos refletir e mergulhar de cabeça no que é a Escravidão de Amor.
Talvez você ainda não saiba de uma coisa muito séria e que muitos católicos ainda não descobriram:
MARIA É O MEIO EXCELENTÍSSIMO QUE DEUS ESCOLHEU PARA VIR A NÓS E MOSTRAR-NOS SUA FACE DE AMOR E MISERICÓRDIA NA PESSOA DE JESUS CRISTO. PORTANTO, ELA É O MEIO QUE TAMBÉM NÓS DEVEMOS USAR PARA IR ATÉ ELE!
É claro que, por herança de uma das pragas do protestantismo que se espalhou pelo mundo, muitos católicos tem receio de ser ou de parecer "muito marianos". Tem medo de ofender os protestantes sendo devotos dela, pregando sobre ela, vivendo com ela e dependendo em tudo da sua ajuda e intercessão para ser mais perfeitamente de Deus.
Ora, se o Altíssimo Criador quis depender dela para trazer seu Filho à Terra, visto que podia fazê-lo sem a ajuda de nenhum ser humano - fazendo com que Jesus já aparecesse adulto para salvar a humanidade; ou que fosse concebido do nada pois ele é Deus onipotente - quem somos nós para também não depender dela?
Se Jesus quis escolher sua mãe - e por isso escolheu a mais pura e mais santas das mulheres que já teria nascido - e depois em seu testamento quis nos dar Maria para que fosse também nossa mãe (acesse a postagem sobre o Testamento de Cristo, clicando aqui)... Não podemos desprezar o presente do salvador. Ele quis nos dar uma mãe!
Se o Espírito Santo, que não gerava nada e nenhum fruto da Santíssima Trindade sozinho, encerrou-se na Virgem Maria e encontrou fecundidade nela para gerar Jesus Cristo, como não gerará Jesus cada vez mais poderosamente e intensamente em nós, quando encontrá-la também em nossas almas e fazendo parte da nossa vida? É certo que ele o fará, como tem feito em tantos devotos e escravos dela.
Caso esse negócio de escravidão de amor, ser escravo de Maria e escravo de Jesus soa estranho, parece exagero ou não te atrai de forma alguma, saiba que essa postagem foi escrita especialmente para você e para aqueles que você conhece que talvez pensem que isso é loucura...
E claro: sem desprezar aqueles que já são escravos e gostariam de aprofundar-se um pouco mais que seja em sua escravidão. Para tal, recomendamos a você acessar todas as postagens que temos sobre Maria até o momento, que com essa, são 7 (clique aqui).
Nesse ano mariano de 2017 no qual toda a Igreja Católica volta o olhar para a pessoa da Virgem Maria, nesse mês de Maio em que todos os anos é dedicado a ela, celebrando a festa de 100 anos da aparição da Virgem Maria em Fátima e em breve a festa de 300 anos da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, não poderíamos deixar de refletir sobre essa maravilhosa mulher.
Há mais ou menos 8 anos atrás, antes mesmo de me tornar escravo de Maria, Deus me deu a inspiração de escrever um breve e singelo poema em honra da Santíssima Virgem Maria (e por inspiração da morte de alguns amigos do passado, resolvi gravar todos os meus escritos no Youtube para deixar para as gerações futuras o legado da minha vida). Não porque escolhi, mas por pura providência, o poema da vez é esse que escrevi para ela e você pode acessar clicando aqui.
Vamos lá a mil por hora e faça bom proveito desse conteúdo espiritual, cujo intuito principal e único é aumentar no seu coração o amor a mãe de Deus; ou gerá-lo caso você não tenha nenhum amor por ela. Que Deus nos abençoe!
Existem, na ordem da natureza e da graça, dois tipos de escravidão: a escravidão ao mundo, que é forçada (que como refletimos na postagem anterior, está sob o domínio do maligno) e a escravidão a Deus, que é livre e espontânea. Ou seja, você querendo ou não, aceitando isso ou não, já é escravo.
Jesus disse:
"Todo homem que se entrega ao pecado é seu escravo" (Jo 8,34)
Pode ser que você não acredite ou não tenha muito conhecimento do que é pecado e tudo o mais. Por isso recomendamos as postagens sobre esse assunto (clique aqui).
Portanto, vamos supor que você se entregue ao pecado da fornicação ou da masturbação, por exemplo. Pode ser que você estivesse controlando essas tendências da sua carne e resolveu se entregar. Pode ter certeza de uma coisa: você se tornará um escravo da sua sexualidade e chegará aos níveis mais baixos e humilhantes em busca de prazer. Sua dignidade de filho de Deus ficará sujeita à satisfação momentânea de seus apetites. E é isso que o demônio quer.
Qualquer coisa que você possa viver longe de Deus te aprisionará e te fará um escravo sem nenhum esforço. É como a música do Zeca Pagodinho: ''Deixa a vida me levar..."  É fácil ser escravo do mundo, da própria carne, dos apetites sensíveis da natureza humana mas a pior coisa dessa escravidão é que continuamos escravos mesmo quando não existir mais prazer ou alegria. Continuaremos obrigados a tentar satisfazer a obrigação dessa escravidão! Escravos de um prazer redundante que nunca será satisfeito pois o que queremos e desejamos no fundo e no mais íntimo é Deus!
Só existe uma forma de lutar contra essa escravidão: é fazer-se escravo do amor de Deus.
Uma pessoa, como eu e você, que foi liberta por Deus do vício das drogas, da prostituição, da impureza, da vida sem sentido e vazio como escravo do mundo se tornou livre. E que tipo de liberdade é essa que ganhamos quando nos encontramos com Deus?
Jesus nos explica:
"Se permanecerdes na minha palavra, sereis meus verdadeiros discípulos; conhecereis a verdade e a verdade vos livrará. Se, portanto, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres." (Jo 8,31b-32.36)
Ou seja a condição da liberdade de Deus ocorre quando permanecemos em sua palavra! Jesus, que é a palavra viva de Deus, é quem nos liberta. Ou seja, para sermos verdadeiramente livres temos que permanecer com Jesus. E não abandona-lo na primeira ou na última ocasião de pecado e tentação.
Existem algumas pessoas que dizem que se Jesus nos libertou não devemos ser escravos de nada e de ninguém mais... E isso está certo! Mas se não nos fazemos seus servos, seus escravos, voltamos a ser escravos do mundo.
Com essa ideia de liberdade, muitos de nós encontra pretexto e caminho para voltar a escravidão do mundo. São Pedro já nos deixou o alerta em sua carta:
"Caríssimos, rogo-vos que, como estrangeiros e peregrinos, vos abstenhais dos desejos da carne, que combatem contra a alma. Comportai-vos nobremente entre os pagãos. Assim, naquilo em que vos caluniam como malfeitores, chegarão, considerando vossas boas obras, a glorificar a Deus no dia em que ele os visitar. Por amor ao Senhor, sede submissos, pois, a toda autoridade humana, quer ao rei como soberano, quer aos governadores como enviados por ele para castigo dos malfeitores e para favorecer as pessoas honestas. Porque esta é a vontade de Deus que, praticando o bem, façais emudecer a ignorância dos insensatos. Comportai-vos como homens livres, e não à maneira dos que tomam a liberdade como véu para encobrir a malícia, mas vivendo como SERVOS DE DEUS." (1Pd 2,11-16)
Muitos de nós que tivemos um encontro com o Senhor, queremos realmente ser livres e viver na liberdade que Jesus adquiriu para nós.
"É para que sejamos homens livres que Cristo nos libertou. Ficai, portanto, firmes e não vos submetais outra vez ao jugo da escravidão." (Gl 5,1)
Acontece que porque estamos acostumados a escravidão do mundo, aos desejos da carne e não nos convertemos realmente ao Senhor (aprofundaremos o tema da conversão em próximas postagens) temos a tendência de voltar ao pecado, às escravidões do mundo, mesmo quando tivemos um encontro real e verdadeiro com Jesus. E isso não é difícil de ver por aí hoje em dia: quantos tiveram um encontro com Deus e estão vivendo numa condição pior do que viviam antes desse encontro.
São Pedro nos explica o motivo em sua carta:
"Encontram as suas delícias em se entregar em pleno dia às suas libertinagens. Homens pervertidos e imundos, sentem prazer em enganar, enquanto se banqueteiam convosco. Têm os olhos cheios de adultério e são insaciáveis no pecar. Seduzem pelos seus atrativos as almas inconstantes: têm o coração acostumado à cobiça; são filhos da maldição. Deixaram o caminho reto, para se extraviarem no caminho de Bosor, que amou o salário da iniquidade. Mas foi repreendido pela sua desobediência: um animal mudo, falando com voz humana, refreou a loucura do profeta. Estes são fontes sem água e nuvens agitadas por turbilhões, destinados à profundeza das trevas. Com palavras tão vãs quanto enganadoras, atraem pelas paixões carnais e pela devassidão aqueles que mal acabam de escapar dos homens que vivem no erro. Prometem-lhes a liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é feito escravo daquele que o venceu. Com efeito, se aqueles que renunciaram às corrupções do mundo pelo conhecimento de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador nelas se deixam de novo enredar e vencer, seu último estado torna-se pior do que o primeiro. Melhor fora não terem conhecido o caminho da justiça do que, depois de tê-lo conhecido, tornarem atrás, abandonando a lei santa que lhes foi ensinada. Aconteceu-lhes o que diz com razão o provérbio: O cão voltou ao seu vômito (Pr 26,11); e: A porca lavada voolta a revolver-se no lamaçal." (2Pd 2,13-22)
Ou seja, a pessoa que foi liberta por Deus da escravidão do mundo não entendeu ainda uma coisa: antes de conhecer a Cristo somos escravos do mundo mas sem consciência. Quando temos uma experiência com Deus, nossos olhos se abrem e podemos escolher servir a Deus ou servir ao mundo. Muitos de nós querem realmente servir a Deus, mas não encontrou um meio ainda de se livrar das escravidões da vida passada.
Pode ser que você esteja entendendo até aqui. São Paulo não queria saber de outra coisa a ser estar aprisionado a Cristo:
"Na realidade, pela fé eu morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou pregado à cruz de Cristo." (Gl 2,19)
E nessa cruz ele se gloriava e carregava as marcas dessa escravidão:
"Quanto a mim, não pretendo, jamais, gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo. De ora em diante ninguém me moleste, porque trago em meu corpo as marcas de Jesus." (Gl 5,14.17)
Você sabe o que é estar pregado a cruz de Cristo e considerar o mundo crucificado? Você sabe quais são as marcas de Jesus? Significa que o mundo não tem nenhuma importância mais. Viver no mundo mas com os olhos, o coração e os pés no céu já. Isso é ser escravo de Jesus!
Mas por que a necessidade de Maria para sermos escravos de Jesus? Por que não podemos ser escravos diretamente dele sem necessidade de intervenção? Por que ter um intermediário entre nós e Jesus se ele disse que ninguém chega ao Pai senão for por ele?
É SOBRE EXATAMENTE ISSO QUE SE TRATA A DEVOÇÃO, A CONSAGRAÇÃO E ESCRAVIDÃO A SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA E ISSO É MUITO SÉRIO IRMÃOS E IRMÃS! DEUS SABE E CONHECE A NOSSA NATUREZA HUMANA POR EXPERIÊNCIA E POR ISSO QUE NOS ENTREGOU A VIRGEM MARIA! COM SUA VIDA JESUS DEIXOU-NOS O EXEMPLO: ELE FOI O PRIMEIRO CONSAGRADO E ESCRAVO DE MARIA!
Portanto, para esclarecer com propriedade: o fim único da escravidão de amor, consagração total à Santíssima Virgem Maria, é o único modo de nos fazermos escravos perfeitos de Jesus Cristo. Tanto que o ato oficial da oração diz: CONSAGRAÇÃO A SABEDORIA ENCARNADA PELAS MÃOS DA SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA!
Jesus Cristo deu mais glória a Deus permanecendo submisso à sua mãe santíssima por 30 anos de sua vida do que se tivesse realizado todos os milagres e prodígios de conversão de todos os pecadores do mundo inteiro; assim nos ensina o santo de Montfort. Isso é um mistério que só quem conhece realmente a Deus pode compreender.
O maior motivo de que precisamos de Maria para nos achegar a Jesus e por ele ao Pai, é a nossa indignidade. Não temos noção e nem consciência do nosso orgulho, pois somos como o pavão; do nosso apego à terra, mais do que os sapos; da nossa feiura, pior do que os bodes; da nossa inveja, pior do que as serpentes; da nossa sujeira, pior do que os porcos; da nossa cólera, pior do que os tigres e da nossa preguiça como as tartarugas; somos mais fracos que os caniços e mais inconstantes que um catavento. São as palavras do próprio São Luis: tudo que temos em nosso íntimo é nada e pecado e só merecemos a ira de Deus e o inferno eterno.
São Bernardo disse: "Eras indigno de receber as graças divinas: por isso elas foram dadas a Maria, a fim de que por ela recebesses tudo o que terias." E ainda mais: "Deus, vendo que somos indignos de receber suas graças diretamente de suas mãos divinas. dá-as a Maria, a fim de obtermos por ela o que ele nos quer dar; e também redunda em glória para ele, receber pelas mãos de Maria o reconhecimento, o respeito e o amor que lhe devemos por seus benefícios."
Aqui citamos o número 142 do tratado:
"É o que fazemos por meio de nossa devoção: oferecemos e consagramos à Santíssima Virgem tudo o que somos, e tudo o que possuímos, a fim de que Nosso Senhor receba por sua mediação a glória e o reconhecimento que lhe devemos. Reconhecemo-nos indignos e incapazes de, por nós mesmos, aproximar-nos de sua majestade infinita; e por isso servimo-nos da intercessão da Santíssima Virgem."
É por meio dela que todas as graças chegam a nós. Muitos de nossos irmãos protestantes infelizmente pensam que ela está morta e por isso não há sentido em pedir sua intercessão. Fora isso, havia sentido no que dizem; mas MARIA NÃO ESTÁ MORTA! ELA VIVE E REINA AO LADO DE SEU FILHO NO CÉU, MAIS ATUANTE DO QUE NUNCA!
Sabemos que a graça de Deus aperfeiçoa a natureza humana, e ainda mais, a glória aperfeiçoa a graça; e Maria que foi agraciada em sua natureza por ser concebida sem pecado original e viver toda uma vida para Deus, sem pecado antes de seu nascimento, durante sua vida e depois da sua morte. Ela está hoje no céu toda transformada, gloriosamente cheia da mesmo glória de Cristo, seu Filho; da unção do Espírito Santo, seu Esposo; e da amizade e amor do Pai.
É nela e somente nela que a Santíssima Trindade encontrou morada. Os céus não podem conter aquele que excede toda a criação, mas o ventre da Virgem Maria suportou toda a glória de um Deus que se encarnou para nos salvar e nos tirar da condição de escravos; e nos fazer servos e escravos da sua graça.
Na Bíblia há uma prefiguração do que viria a ser a Virgem Maria e os seus escravos, que por ela, por meio de seus conselhos e orientações, alcançam a benção de Deus (cf. Gn 27). Mas também há uma história que ilustra muito bem a nossa dependência de Maria para sermos escravos mais perfeitos de Jesus...
'Havia num certo reinado um camponês que oferecia de estação em estação a primeira colheita do fruto de suas macieras. Eram maças viçosas e vermelhinhas que agradavam muito a rei; que frequentemente retribuia o favor dessa oferta das mais numerosas formas. Foi o rei que enviara um berço e roupas especiais para sua segunda filha que havia nascido a algum tempo, por exemplo. Mas sempre tal camponês era convidado para os grandes banquetes do palácio e tinha muitos privilégios por parte da consideração que o rei tinha por ele. 
Numa determinada estação ocorreu uma desgraça: uma praga devorou as plantações e acabou com quase todas as maçãs de todo o campo - só restou apenas uma que prestava. Com tal situação, o camponês ficou desesperado. Não sabia o que fazer, pois o rei estaria esperando por sua oferta na noite daquele dia que amanheceu cinza.
Pois bem, chegou aos ouvidos da rainha a notícia de tal fato. Mais do que depressa e para evitar mais tristeza do camponês, ela se dirigiu ao campo e ficou realmente espantada com o tamanho da destruição que tal praga gerou. Se dirigindo ao camponês ela teve uma ideia: a de oferecer aquela única maçã ao rei! É claro que o camponês não aceitou e ficou muito magoado pois mais do que privilégios, tinha medo de perder a amizade com o rei.
A rainha que conhecia intimamente o rei pediu ao camponês tal maçã pois a colocaria numa linda cesta e a enfeitaria, ela mesma, de acordo com os gostos do rei. E também a apresentaria a oferta ao rei. Foi dito e feito. Chegando a noite da apresentação da oferta, a própria rainha saiu de seu trono e foi representar o camponês. O rei se espantou e no fundo sentiu um nó no estômago pois estava esperando a quantia média de 200 maçãs que sempre recebia naquela estação. Tamanha foi sua surpresa ao ver a cesta vazia, com apenas uma única maçã, mas também sua admiração pois havia algo de especial, de singelo, mas de total delicadeza, que ele sabia que só poderia ter uma origem: a rainha! 
Cheio de alegria porque a rainha havia lhe preparado a entrega da oferta do camponês, o rei nem ao menos quis saber o que havia acontecido, mas em honra da oferta, que tornara-se tão especial porque havia aí a mão da rainha, mandou convocar o camponês para o maior banquete que já havia acontececido no reinado daquela região. Em razão disso, tornou-se amigo mais perfeitamente do camponês, pois isso lhe agradou mais do que toda a vida de tradição de ofertas que tinha oferecido...'
É A MESMA COISA QUE ACONTECE QUANDO OFERECEMOS TUDO O QUE SOMOS E TEMOS A MARIA! ELA É A RAINHA QUE ADORNA NOSSAS BOAS OBRAS, NOSSAS ORAÇÕES, NOSSAS OFERTAS A DEUS; E A APRESENTAM COM UMA FORMOSURA E BELEZA QUE ANTES NÃO TINHAM; E QUE SE TORNAM TÃO AGRADÁVEIS A DEUS, QUE SOMOS GRANDEMENTE FAVORECIDOS; NÃO POR CAUSA DA OFERTA EM SI, MAS POR CAUSA DE QUEM A OFERECEU EM NOSSO NOME!
É isso que ela faz, fez e vai continuar fazendo por toda a eternidade. Nossa Senhora é quem nos apresenta diante de Deus, quem intercede em nosso favor, quem nos ajuda quando mais precisamos, quem nos sustenta e nos dá o favor do rei dos reis. É ela que agracia nossa vida, nossa família e nossa história.
É ela quem cuida dos seus servos, seus devotos e seus escravos com um carinho especial de mãe. Se você é da descendência da mulher e não da serpente, não perca mais tempo e venha você também se deixar cuidar pela mãe de Jesus. Ela vai cuidar de você como cuidou de Cristo!
Quando caimos, ela zela pelas nossas feridas e nos ajuda a levantar; quando nos afastamos e perdemos a direção e o caminho a seguir, ela nos aponta o rumo que devemos trilhar; quando esquecemos de Deus, ela vem para trazer essa lembrança; quando somos atacados pelo demônio e pelo mundo, ela nos cobre com seu manto sagrado e nos protege. Ela é verdadeiramente nossa mãe!
Muitos de nós tem dificuldade de se relacionar com a mãe do céu porque teve uma história difícil com sua mãe da terra, mas até mesmo nisso ela nos ajuda. Nos devolve e contagia nosso coração por amor pela nossa mãe da terra, por mais difícil que tenha sido; e assim, podemos chegar a amá-la com um ardor que pensavamos nunca ser capazes.
Pelo fato de que sou Escravo de maria e minha consagração ocorreu um dia antes do meu aniversário como um presente maravilhoso de Deus, me tornei devoto de Nossa Senhora das Graças (dessa imagem abaixo). Foi um grande presente de Deus a graça de me tornar escravo de Maria.
Quando nasci, a enfermeira que me pegou no colo quando sai do ventre da minha mãe, me apresentou e me consagrou a Nossa Senhora. E ela esteve presente em cada momento de minha vida, cuidando, velando e alcançando as bençãos e graças, proteção e misericórdia de Cristo em cada etapa da minha história.
Num determinado momento da minha vida, depois de ter um encontro com o Senhor (cujos testemunhos você pode acessar clicando aqui), senti a necessidade de estar preso a mãe de Deus, e achava que o terço era a corrente que me aprisionaria a mãe de Deus. Depois de um tempo na caminhada, um irmão religioso da Toca de Assis me deu o livro do Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem Maria. Eu tentei ler por duas, três, quatro vezes, mas nunca ao menos consegui terminar de ler o livro.
Depois de quase 10 anos de caminhada, fiz um encontro profundo de cura interior em São Paulo chamado Agapeterapia. Nesse encontro recebi muitas graças de Deus e curas extraordinárias, mas uma  graça concreta e visível, apalpável em minha vida foi a graça de tomar uma decisão: custe o que custar, vou me consagrar para ser escravo de Nossa Senhora.
Não tinha noção do que Deus me reservava, mas tudo por providência e bondade de Deus: ele preparou o meu coração, preparou o dia, preparou o lugar, preparou o sacerdote para me consagrar, os irmãos para me ajudar e tudo o mais. Sou imensamente grato a Deus e posso afirmar com toda a convicção e certeza de fé do íntimo do meu coração: se estou na presença de Deus hoje é por causa dela, é obra dela em minha vida.
Vem você também se consagrar nessa Escravidão livre de amor para ser um total consagrado de Jesus pelas mãos de Maria:
"Ave, Mria, Filha bem-amada do Pai Eterno; ave, Maria, Mãe admirável do Filho; ave, Maria, Esposa fidelíssima do Espírito Santo! Ave, Maria, minha querida Mãe, minha amável Senhora e poderosa Soberana; ave, minha alegria, minha glória, meu coração e minha alma! 
Vós me pertenceis toda por misericórdia, e eu vos pertenço todo por justiça. Mas não vos pertenço todo ainda; de novo me dou a Vós todo inteiro, na qualidade de escravo perpétuo, sem nada reservar para mim ou para outrem. Se vedes em mim qualquer coisa que não Vos pertença, eu Vos suplico que a tomeis agora, e Vos torneis Senhor de tudo quanto possuo; que destruais, desarraigueis e aniquileis tudo o que em mim desagrada a Deus; e que planteis, promovais e opereis em mim tudo o que Vos agradar.
Que a luz de vossa fé dissipe as trevas do meu espírito; que vossa humildade profunda tome o lugar de meu orgulho; que vossa contemplação sublime suste as distrações de minha imaginação vadia; que a vossa visão contínua de Deus encha a minha memória de sua presença; que o incêndio da caridade de vosso coração dilate e abrase a tibieza e frieza do meu; que vossas virtudes substituam meus pecados; que vossos méritos sejam o meu ornamento e suplemento perante Deus. Enfim, Mãe querida e amada, fazei, se possível for, que eu não tenha outro espírito senão o vosso, para conhecer Jesus Cristo e suas divinas vontades; que não tenha outra alma senão a vossa, para louvar e glorificar o Senhor, que não tenha outro coração senão o vosso para amar a Deus com um amor puro e ardente como vós. 
Não Vos peço visões ou revelações ou deleites ou prazeres, nem mesmo espirituais. É privilégio vosso ver claramente, sem trevas; deleitar-Vos plenamente, sem amargor; triunfar gloriosamente à direita de vosso Filho, no Céu, sem humilhação alguma; dominar absolutamente sobre os Anjos, os homens e os demônios, sem resistência, e, enfim, dispor de todos os bens de Deus segundo a vossa vontade, sem restrição alguma.
Eis, divina Maria, a ótima parte que o Senhor Vos deu e que não Vos será tirada - e isto me deleita sobremaneira. Por minha parte, não quero nesta Terra senão o que Vós tivestes, a saber: crer puramente, sem nada sentir ou ver; sofrer alegremente, sem consolação das criaturas; morrer continuamente a mim mesmo, sem trégua; e trabalhar resolutamente, até a morte, por Vós, sem interesse algum, como o mais vil dos escravos. Uma só graça Vos peço, por pura misericórdia, é que, a todos os dias e momentos de minha vida, eu diga três vezes Amém: Assim seja, a tudo o que fizestes na Terra, enquanto nela vivestes. Assim seja, a tudo o que fazeis agora no Céu. Assim seja, a tudo o que operais em minha alma, a fim de que nela só Vós estejais para glorificar plenamente a Jesus em mim, no tempo e na eternidade. Amém!"
Com a comunidade Colo de Deus, como escravos e consagrados, vamos RESPIRAR MARIA!
E vamos com o coração em festa entrar e subir ao andar de cima onde se encontra a CASA DE MARIA!
Venha você também ter o desejo de ser e viver como São João Paulo II com o lema de vida TOTUS TUUS!
Convide ela a estar presente em sua vida, em sua casa e em sua história e você também poderá sentir o CHEIRO DE ROSAS!
Se você está precisando, saiba que existe um COLO DE MÃE!
O Tonny Allysson nos ensina de uma forma diferente a mesma realidade do COLO DE MÃE!
Encerramos ao som da comunidade Colo de Deus para os escravos verdadeiros da mãe de Deus, consagrando toda a nossa vida, declarando e cantando ao mundo ACASO NÃO SABEIS!
"Ser vosso devoto, ó Maria Santíssima, é uma arma de salvação que Deus dá aqueles que quer salvar!" (São João Damasceno)

Que o amor da Virgem Maria possa envolver a cada um de nós que chegou até aqui, e ela nos atraia a si mesma, para nos levar a um amor mais perfeito ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, para darmos mais glória e louvor ao Pai e nos deixar conduzir pela poderosa ação do Espírito Santo, como ela mesmo fez. Nós queremos seguir a Jesus com a senhora, nossa senhora, nossa rainha e nossa mãe!

Que Deus nos abençoe e nos faça ser cada vez mais devotos e escravos de Maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indo nessa direção...